Helion parecia pensar em tudo o que nos contamos a ele mais cedo e se demorou no quarto.
O salão era grande, em um canto músicos e cantores tocavam uma melodia quase fúnebre, do outro lado do salão outra mesa estava a disposição com grandes porções de comidas diferentes, e olhando em volta conseguia ver que cerca de trinta soldados estavam espalhados em sua maioria Illyrianos.
- Eu não sei porque fui convidada. -A voz delicada de Elain me fez voltar a atenção para ela.
Elain veio junto com Lucien ao mesmo tempo que Helion chegou com dois de seus melhores soldados.
-Feyre achou que seria uma boa ideia depois de ver que era seguro. -Falei em voz baixa tentando deixá-la calma.
Elain Archeron se tornou uma doce amiga, eu a tratava do mesmo modo que tratava Feyre e que trataria Nestha se tivesse alguma chance. Apesar de meus sentimentos por Elain não serem mais do que amizade e proteção, quando ela continuou a sussurrar sobre flores e plantas diferentes que viu que aqui possuíam eu conseguia sentir um olhar brutal que Lucien tinha sobre nós, de algum modo eu achava graça de sua inquietação com sua parceira e ao mesmo tempo admirava ele por seu controle quanto ao laço.
Minhas sombras voltaram da varredura ao palácio falando que ela estava vindo, só faltava a General ali.
-Você acha que deixariam eu andar pelo jardim? -Elain ainda parecia entusiasmada.
-Acho sim. - "Mas seria perigoso andar por aqui sem a aliança estar oficializada" quase terminei a frase.
Olhei para a ponta da mesa vendo Cassian olhar para o outro lado do salão como se visse uma presa deliciosa e ele fosse o predador então segui seu olhar e me vi quase na mesma situação, lá estava a general em seu vestido azul colado mostrando cada contorno do seu corpo, ela tinha uma cintura fina e quadril largo que a deixavam com uma beleza diferente de todas ali que eram mais magras e usavam vestidos totalmente delicados e jóias, ela deu um pequeno sorriso de satisfação quando pisou ao pé de um soldado e quando deu um pequeno aceno para Cassian eu me senti incomodado, com o que eu não sabia.
Escutei atentamente a conversa dela com os homens na mesa, um deles a chamava de bastarda e parecia enojado em toda sua entonação, já o outro parecia alegre e divertido mas ela parecia estar mantendo tudo como um grande jogo.
Quando o Suriel foi posto na conversa eu me deixei levar para um sonho que eu tive a alguns dias, quando ainda estava em Velaris, a imagem do sonho parecia desfocada, formas e cores eu poderia discernir, como no sonho passado um homem segurando algo na mão enquanto tentava me atacar no chão onde "eu" me encontrava mas nesse em especial eu estava cuidando de uma figura que eu não consegui dizer quem ou o que era, quando a mão pequena pós um capuz nele me veio Suriel na cabeça mas então eu vi algo... Parecia mais nítido do que qualquer outra coisa que eu vi até então.
-Talvez a bastarda pare de brincar com meus homens e fique com o suriel. - continuou o senhor mais velho me deixando irritado pela falta de respeito.
- Com toda a certeza a companhia dele é mais agradável. -A general respondeu e eu quase sorri.
- Ela é linda. - sussurou Elain.
-Você também. -falei tentando não parecer constrangido por observar demais, afinal esse era meu trabalho. -Ela é a princesa. -disse ao lembrar que ela não estava ouvindo quando conversamos.
Senti dois olhares me queimando, um deles eu já estava acostumado e mesmo não querendo admitir eu gostava de provocar e o outro...
Escutei o barulho da cadeira sendo arrastada e logo a General estava andando lentamente pelo salão, seus movimentos chamavam mais atenção graças ao vestido, todos a mesa pararam de falar e então ela se abaixou com um pouco de dificuldade, me perguntei se ela costumava usar vestidos mas então ela puxou algo de baixo da mesa, um menino pequeno e que parecia assustado por ser pego.
-Acho que pela rebeldia temos que decapitar. -falou com autoridade.
-Você nunca me mataria, eu sou lindo demais. - o garotinho falou divertido.
Então eu voltei a comer aquela comida que tinha um sabor diferente do que qualquer coisa que já provei, quando estávamos em campo nós não podíamos fazer grande exigências, soldados comem qualquer coisa mas aquela comida me lembrava Rita's.
Mesmo sem motivos olhei de novo para onde estava a General, as mãos dela estavam entrelaçadas nas do garotinho e ela falava com o rei, o menino se virou olhando para todos a mesa mas parou os olhos em mim mas especificamente nas minhas mãos, ele olhou para elas e sem desviar os olhos começou a chamar e cutucar a mulher do seu lado e eu sabia o que viria... Crianças costumam falar a verdade e as que viam minhas cicatrizes costumavam ficar assustadas.
-Você viu? - o pequeno falou apontando na minha direção.
-Illyrianos? -Pela primeiro vez falou como se não tivesse todo o controle.
- Não General, cicatrizes... -ele olhou animado para minhas cicatrizes me deixando perplexo -Elas são horríveis. Ele é forte não é?
Notei os olhares de meus irmãos, olhares de compreensão e outras coisas que me deixaram desconfortável.
-Ele é um dos mais poderosos pelo que eu sei - a General falou pensativa mas um pouco mais alto. -Mas acho que você está sendo desrespeitoso não contando para ele sobre o que está falando. -Olhei para frente vendo uma desculpa silenciosa em seu olhar.
Kyran, era o nome do menino, ele se apresentou animado e para contar sua história engrossava a voz e a cada detalhe fazia pequenas demonstrações, sua história era bem ruim, mas eu me pegava olhando para a General, ela olhava com carinho para ele e a cada gesto sorria.
-Obrigada pela consideração. -Sua voz possuía um humor escondido mas me virei para o grande final da história de Kyran.
-Ela disse que guerreiros com grande cicatrizes mesmo que não visíveis... são os mais fortes e poderosos, -então fez um pequeno pausa. - que quando alguém me ver voando... -ele abriu as asas, rasgos enormes e em alguns pontos queimaduras, um arrepio subiu por minha espinha. - vai me temer! -então rapidamente acrescentou -Vocês já viram as cicatrizes dela?
A General se mexeu desconfortável e continuou como se nada tivesse acontecido.
-Vocês realmente quebraram ele. -disse olhando para o seu pai e o soldado grandão que sorriam orgulhosos.
Depois disso o pequeno Kyran falou sem parar, por um momento invejei ele, apesar do que sofreu ele parecia feliz e tinha pessoas para cuidarem dele, ele andava por todos os lados puxando assunto com qualquer pessoa e me olhando de soslaio, Cassian parecia animado em conversar com ele talvez fosse porque eles tinha muito em comum.
-Parece que os dois tem a mesma idade mental. -mandei o pensamento para ele e Rhys e vi os olhares divertidos.
Notei Mor ao meu lado, muito quieta o que era estranho, ela parecia animada demais antes do jantar e então vi ela observando a dama de companhia tentando levar Kyran para o outro lado, ela parecia quase hipnotizada e um pensamento que já tive algumas vezes voltaram a me rondar e as sombras falavam entre si sobre isso me deixando ainda mais curioso, mas logo mudei o foco para Elain que me falava sobre suas dúvidas sobre parceria tentando não demonstrar o que eu já sabia, ela queria e então mudava o assunto perguntando mais e mais sobre a princesa que era General.
A general se levantou mais uma vez indo até Lucien, ela o convidou para uma dança e eu senti Elain se mexer desconfortável ao meu lado e eu por algum motivo fiquei igualmente desconfortável. Paramos a conversa e vimos eles dançando, a música era uma melodia delicada, notei que ela deixou que a guiasse em uma de nossas danças mas algumas coisas pareciam diferentes, eles pareciam próximos demais e falavam e sorriam demais.
-Essa música não acaba nunca? -Elain falou baixo mas todos na mesa concordaram, até mesmo o rei.
E então ele pararam no meio do salão e continuaram falando, Lucien parecia empolgado enquanto ela ouvia como se fosse a coisa mais interessante no universo e isso me deixou irritado, afinal o que era tão interessante?! Senti que alguém me observava e ao olhar para um lado vi o rei me olhando curioso e ao virar vi Cassian e Rhys me olhando do mesmo jeito.
Me sentei novamente vendo que a dança continuou, olhando pelo salão vi que os guardas estavam observando o corpo de sua General, vi também o momento que o rei mandou que eles fossem descansar e que quem quisesse poderia ficar para comer e beber, mandei algumas de minhas sombras acompanharem os que foram mas ao voltarem notei que eles realmente foram descansar.
E a noite só estava começando...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte Da Estrela Caída
FanfictionAyla é General de um reino fora de Prythian, uma illyriana que perdeu seus sonhos e asas e que guarda grandes mágoas e segredos. Quando uma aliança é criada depois da queda do murro ela se vê exposta de várias maneiras para a Corte Noturna e sente...