10 de fevereiro de 2024

128 25 61
                                    

Número desconhecido:

''Oi, Mi...

Eu sei que já faz MUITO tempo que não nos vemos, mas, acontece que eu não queria que fosse assim.

De toda forma, estou entrando em contato para te dizer que concluí meu curso e no domingo, eu e alguns outros formandos, estaremos realizando o culto de agradecimento. Você e o seu pai estão convidados. Sua mãe estará lá.

Não é só isso... Pode ser só um impulso do momento e, provavelmente, me arrependerei mais tarde, entretanto, quero aproveitar este momento de coragem para perguntar se pode ser meu par do baile...

Você me salvou uma vez! Pode me salvar novamente no sábado que vem?

Por fim, me desculpe pela inconveniência''

Por que só de ver que se tratava de um número desconhecido minhas lembranças se voltaram pra ela? Até parece que eu já sabia.

Quando li 'Oi, Mi' tive a certeza. Ninguém em Porto Alegre me chama assim e, os poucos de Belo Horizonte com quem ainda falo, tenho o contato salvo.

Fiquei pasmo ao ler o conteúdo da mensagem. Depois de tantos anos, eu não esperava ser lembrado ou desejado em uma ocasião como aquela.

As coisas estavam seguindo seu curso natural e, aparentemente, estava tudo bem. Será se eu queria mexer no passado? Eu nem sabia como andava a vida dos meus amigos. Dadas as circunstâncias, precisava saber?

Cheguei a digitar um 'Oi' mas voltei atrás antes de prosseguir. Afinal, o que eu vou dizer? Vou fingir que nada mudou, aparecer em smoking bonito e conversar com a intimidade que nem existe mais?

De vez em quando, em dias aleatórios, eu lembro dela, não o suficiente para tirar a minha paz, apenas uma dose normal de um grande amor ou uma grande amizade que, por experiência própria, parece não poder ser apagada pelo tempo.

— Não, não vou correr o risco de bagunçar tudo que levei tanto tempo para organizar.

Confiante de estar certo, eu disse, logo após excluir a mensagem para não pensar mais naquilo. Entretanto, era tarde demais e sem perceber um flashback de fevereiro de 2019 até os dias atuais se iniciou em minha cabeça.

Rememorei os melhores dias na doceria, nossas conversas boas e ruins também, as indiretas disfarçadas, as fotos perdidas em algum pendrive e excluídas de onde meus olhos pudessem ver e a noite do mais triste adeus que precisei proferir.

.
.
.
.
.
.
NOTA DA AUTORA⤵⤵
.
.
.
.
.
O

i leitores do meu coração
O conto é pequeno e tem apenas quatro divisões.
Espero que tenham gostado dessa primeira parte e que continuem acompanhando. As postagens serão rápidas!
Também espero que gostem do enredo e que tenham as respostas pendentes deixadas em "28 Chances"😉
Como eu disse, estava planejando algo diferente e não deu muito certo, mas acredito que tudo acontece da forma que deve ser!
Gostei muito de escrever essa continuação (talvez mais que o primeiro conto. Não sei) e estou muito contente de estar publicando aqui no wattpad minha terceira obra😍
Obrigada, pessoal!!
.
Deixem a 🌟 e até a próxima❤❤
.
.
[02-06-20]

Um Mar De ChancesOnde histórias criam vida. Descubra agora