Capitulo 10 - Peter

1 0 0
                                    


Já tinham se passado 5 meses após o assassinato de Peggy, estou todos esses meses no centro de detenção juvenil, tentando pensar na resposta, na teoria, na solução pra todo esse caso e nada me vem a mente, o homem Peter Olavo já havia sido solto, mas eu e meu pai ainda estávamos presos esperando julgamento, eu não tinha ouvido nada de ninguém e ninguém tinha vindo me visitar para dar notícias do mundo de fora. Até que algo acontece

- Senhorita Williams, o detetive veio vê-la, parece ser uma boa notícia – diz a inspetora

- Olá detetive

- Olá Christine, o que tem feito todo esse tempo?

- Orando, comendo e lendo.

- Só isso?

- E tem muita coisa para fazer aqui né? Está cheio de coisas para fazer na prisão

- Centro de detenção – me corrige ele

- Isso.

- Então Christine, tenho boas notícias, você vai poder ser solta o caso foi reaberto, encontraram as digitais que estavam no celular.

- E eram de quem?

- Sua madrasta Olivia Scott

- O que?

- A digital dela entrou no sistema essa semana, após ela ser presa por violência doméstica

- Como assim violência doméstica? Meu pai está na cadeia

- Por isso mesmo, ela está vivendo com Peter Olavo, eles tiveram uma briga e ela foi presa, mas quando fizemos a ficha dela na delegacia e recolhemos as digitais, automaticamente bateram com a do celular da sua amiga.

- Ela confessou algo?

- Ainda não, mas tem muita gente envolvida e ainda temos que descobrir.

Ao sair do centro de detenção eu estava mais branca do uma folha, já que não podíamos tomar sol, a polícia levou eu e meu pai até nossa antiga casa em Noonday onde iriamos ficar uns dias em "prisão domiciliar" pra ninguém poder entrar em contato com a gente ou tentar nos prejudicar até o julgamento.

- Pai, já te contaram?

- Sim Christine.

- Como é possível ela estar vivendo com aquele homem, o colocando em seu lugar

- Eu suspeitava de algo, de alguma traição, mas achei que era um desconhecido e não alguém próximo.

- O que vamos fazer agora? Se no julgamento as coisas se voltarem contra nós novamente? Aliás ela era sua esposa?

- Christine, faça o que você sempre fez desde que você nasceu, seja honesta, uma criança sincera, honesta e verdadeira. Eu lembro da primeira vez que você aprontou quando era criança, quebrou uma jarra de sua mãe e ao invés de tentar esconder, você limpou a sujeira e foi pedir desculpas pelo o que aconteceu e quebrou seu cofrinho pra usar suas moedas para comprar outra jarra igual.

-Eu lembro, tinham 15 dólares no cofre – digo rindo

- A jarra custava 500 – respondeu ele rindo – Mas não ficamos bravos com você, jamais, ficamos felizes pois sabíamos que tínhamos criado uma garota honesta.

- Já me disseram que sou ingênua demais, talvez por isso eu tenha sido um alvo para ser culpada desse crime, sou ingênua.

- E isso não é ruim, é uma qualidade e uma virtude, dependendo os olhos de quem vê. A pessoa que te disse isso, como ela era?

- Malvada

- Esse é o ponto, lembra da passagem de Matheus 12:34?

- "Como podem vocês que são maus, dizerem coisas boas? A boca fala o que está cheio o coração"

- Correto, aquela pessoa pensou ruim de você, pois seu coração só há coisas ruins, e as pessoas que falam bem de você, tem o coração cheio de coisas boas.

Era o dia do julgamento, todo mundo que poderia estar envolvido no caso estava lá para dar seus depoimentos, iria demorar horas e nem sabíamos se iria chegar a um veredito, iniciaram comigo.

- Conte o que aconteceu aquela noite Christine – diz um dos advogados

- Eu e Peggy Daniels fomos juntas para o baile, ela cantou sua música e saiu para conversar com Jayden Brown, após a conversa ela me ligou e disse que estava chateada porque eu não a contei que Valentina Rodriguez estava grávida e disse que ia embora, essas foram suas últimas palavras para mim "Estou indo embora", depois disso conversei com Jayden e Valentina sobre a gravidez e fui esperar minha madrasta Olívia Scott no estacionamento por cerca de 30 a 40 minutos, após isso ela me levou pra casa, deixei mensagens na caixa postal de Peggy e fui dormir.

Após o meu depoimento, era a vez de Jayden dar sua versão da noite, assim que ele entrou pela porta ele me parecia estar muito triste e tinha perdido alguns kilos notáveis

- Eu estava no baile com Valentina Rodriguez, chamei Peggy Daniels pra conversar lá fora e falamos sobre a gravidez de Valentina e nosso relacionamento, ela ficou brava e foi embora, depois disso recebi minha coroa de rei e fui com o time de basquete pra uma balada, terminamos a noite e voltei pra minha casa, quando cheguei em casa estava minha irmã Nia Brown dormindo no quarto dela e Valentina dormindo na minha cama, me deitei com ela e dormi também.

Camille mentiu para mim, ela disse que tinha dormido na casa de Nia mas ela não dormiu lá. A próxima pessoa a dar o depoimento, era a própria Nia que ao entrar pela porta, estava com o nervosismo estampado no rosto

- Eu estava no baile com minhas amigas, depois da coroação, eu e Camille fomos pro estacionamento fumar um cigarro por algum tempo, a mãe veio busca-la, eu fui para casa com Valentina na limosine e fomos dormir, só isso.

Outra mentira, que horas Olívia foi buscar Camille? Ela me buscou e me deixou em casa, Camille não estava junto, e desde quando Camille fuma cigarros? Era a vez de Tina, e ao entrar sua barriga estava enorme

- Eu vou ser breve porque estou tendo algumas contrações ultimamente e prefiro ficar em casa, aqui é desconfortável para mim e o bebê. Eu e Jayden Brown estávamos no baile como ele mesmo disse, recebi minha coroa de rainha e após ele sair, o baile acabou, ajudei organizar as mesas e cadeiras e fui embora na limosine para a casa de Nia Brown.

Valentina estava estourando, já estava poucos dias dos seus 9 meses, parecia muito cansada, mas ainda continuava fabulosa. Era a vez de Penélope

- Eu estava no baile, no momento da coroação eu saí com Liam Woods, melhor amigo do Jayden Brown, fomos para o meu carro no estacionamento e transamos lá, depois disso fomos para casa dele e eu dormi lá.

- Pode nos dizer o que você ouviu no momento que estava com Liam Woods no seu carro?

- Eu ouvi um barulho de batida de carro na rua da escola, mas não dava pra ver o que era e depois tudo ficou silencio, então deixei pra lá

- E me explique o que seu carro estava fazendo lá, se você foi para o baile de limosine

- Meu carro estava lá porque eu e minhas amigas estávamos organizando o baile, eu estava no colégio desde o início da tarde, e a limosine já nos pegou lá pra depois irmos nos arrumar para o baile.

- Obrigada, eram só essas perguntas que eu tinha a fazer

Penélope parecia estar sendo sincera, mas não nos contou a história da tal batida de carro, então ela poderia estar omitindo algo. Meu pai então era o próximo

- Eu fiquei o dia na construção, á noite estava dentro da casa fazendo os acabamentos das paredes e Olívia Scott minha esposa apareceu lá pra me entregar o jantar, depois que ela saiu ouvi alguns barulhos mas não vi nada, então achei que poderiam ser ratos ou algum animal, depois disso fui pra casa e dormi.

Meu pai contou a mesma versão para mim, e sim era verdadeira.

BeeShopOnde histórias criam vida. Descubra agora