June
-June depois da aula quero falar contigo. – Amora, a minha melhor amiga sussurra.
Eu assinto e continuo a ouvir a minha professora de Redação Jornalística. Sinceramente, já estou farta de a ouvir por duas razões: a mulher só sabe falar de como o marido está a ficar mais careca e também porque já passaram três dias desde a última vez que vi o Alfred. Ele ainda não teve a decência de me pedir desculpa por causa de me magoar e por me chamar cabra e isso leva-me a pensar que ele já está farto de mim. A seguir à aula vou-lhe ligar, já que não o tenho visto na universidade, e dizer-lhe que precisamos de falar. Nós precisamos mesmo de falar sobre a nossa relação.
-Não vens? – a Amora acorda-me dos meus pensamentos e eu reparo que a aula já terminou.
-Sim claro, vais ter aula à tarde?- eu pergunto-lhe, porque nós apenas temos algumas aulas juntas. A Amora está num curso diferente do meu mas como há cadeiras em comum nos dois cursos, ela tem essas cadeiras comigo.
-Sim vou ter aula, mas não é contigo.- ela ri-se e eu faço o mesmo.
Nós saímos da sala e vamos até jardim da universidade. Hoje está um dia solarengo e está bastante calor por isso o jardim está cheio de estudantes que eu nunca vi na minha vida, outros que já vi de passagem e depois está o Niall com os seus amigos.
Para mim, a universidade é um mundo porque sempre que passas num corredor, entras numa sala ou no jardim eu vejo sempre pessoas novas, diferentes, de outros países e com outras culturas e eu acho isso fantástico. Fantástico porque a universidade deixa de ser apenas um lugar onde eu aprendo conhecimentos para a minha vida profissional e passa a ser um lugar onde eu aprendo com as outras pessoas de diferentes culturas e ganho conhecimentos para a minha vida pessoal. Apesar de eu só considerar a Amora, Niall e Alfred como meus amigos, eu já conheci pessoas do meu curso e tenho de dizer que eles são pessoas espetaculares principalmente o Yoshio, um rapaz japonês que tem sempre histórias sobre o Japão.
-É impressão minha ou hoje tu estás mais distraída do que o habitual? – Amora interrompe mais uma vez os meus pensamentos. – Aconteceu alguma coisa entre ti e o Alfred?- ela questiona agora com uma voz mais preocupada.
Eu assinto e conto-lhe o que aconteceu há três dias atrás.
-June, eu vou ser sincera. Eu acho que tu já devias ter terminado esse namoro há muito tempo o Alfred nunca te respeitou ou tratou como um homem devia tratar uma mulher. Ele simplesmente quer ter alguém que vá com ele para as festas ou faça sexo com ele sem reclamar e June tu nunca recusas o que ele te pede e vê como ele te trata!- Amora diz sem escrúpulos e pudor e por mais que tenha doido ouvir tudo o que ela disse eu começo a achar que é verdade. Eu aceito sempre o que ele me diz
-Amora eu sei isso tudo mas eu tenho medo! Tenho medo do que ele possa fazer quando eu lhe disser que quero terminar tudo e agora tenho ainda mais medo por causa do que ele me fez à três dias! Amora eu tenho tanto medo.- eu digo com as lagrimas a correrem pela minha cara.
Amora não diz nada apenas me puxa para um abraço apertado e confortante. É por isso que eu amo a Amora porque apesar dos avisos para ter cuidado que ela me deu no início da minha relação com o Alfred, ela continua aqui comigo sem dizer ‘’Eu bem te avisei’’ ou a chamar-me parva e estúpida por ter acreditado nas palavras amorosas do Alfred.
De repente, sinto mais uns braços em meu redor e eu percebo que é o Niall.
-Princesa que se passou? Porque é que estás a chorar? Foi o Alfred? Porra, o que é que esse palhaço fez desta vez?- o Niall pergunta preocupado.
Eu não respondo e o Niall percebe que eu não quero falar do assunto, pelo menos por agora. E enquanto eu estou nos braços dos meus melhores amigos, pessoas que se preocupam comigo, eu pergunto-me porque raio estou eu com uma pessoa que não se preocupa comigo?*oláá!! como estao?? aqui está o novo capitulo. Feliz natal e bom aniversario do Louis ahah*