Capítulo 2

18K 2.5K 779
                                    


Bem-vindos!!!! Espero que estejam todos bem, estive com muita saudade. 


   Marianne

As crianças fazem uma fila com um braço de distância um do outro antes mesmo que eu precise pedir, mesmo sendo o último dia de aula, eles ainda mantem o mesmo comportamento educado e generoso de sempre.

Minha pequena sala de dez alunos do jardim de infância é minha paixão, me despedir deles pela última vez sempre me emociona, são seis anos que alfabetizo os pequenos, seis anos que choro a cada turma que me despeço.

Cada um deles traz um presentinho diferente nas mãos, de cartinhas a sabonetes perfumados, os pequenos, ano após ano, se despedem com presentes.

Me ajoelho para receber os presentes e o abraço carinhoso de cada um deles, esse carinho é o meu combustível, quando escolhi alfabetizar crianças, foi muito mais por conta desse carinho que tanto me faz falta para além dos portões da escola.

Uma longa vida os espera e a cada abraço, desejo que sejam fortes e vençam as dificuldades que eu sei, vão surgir ao longo dos anos, são lindas e delicadas vidas se construindo e sei que fico na memória deles, talvez, daqui a alguns anos, eles não se lembrem do meu rosto ou do meu nome, mas vão sentir um calor no coração quando se lembrarem do primeiro ano escolar.

Eu sempre costume me sentir responsável por toda a vida escolar deles, sinto que tudo depende do modo como eu os apresento a relação com a escola e por me sentir assim, me dedico sempre em dobro para que eles levem dessa primeira experiencia, apenas incentivos, calor e afeto.

Brenda e Lilian, são as últimas da fila, assim como eu e Julianne, elas são gêmeas, diferente de mim e minha gêmea, as duas são parecidas não apenas fisicamente, mas tem o mesmo comportamento.

Eu sou oposta a Julianne, minha mãe costumava dizer que não poderia haver outras duas pessoas tão iguais e ao mesmo tempo, completamente diferentes.

Fisicamente é quase impossível nos diferenciar, cada traço, dos pés ao último fio de cabelo idênticas, mas apenas isso, nos comportamos de modo diferente em tudo, pensamos diferente, acreditamos em coisas diferentes para o futuro. Opostas e iguais.

— Escolhemos igual, professora. – Brenda avisa.

— Então a mamãe comprou um rosa e um azul. – Lilian completa. Elas me esticam os presentes felizes, aceito o carinho e abraço as duas ao mesmo tempo.

— Vou sentir muita saudade. – Digo a elas me afastando. – Obrigada, sejam ótimas meninas. Com lindos sorrisos, as duas correm em direção a mãe que as espera no fim do corredor, fico de pé acenando para as meninas e acabou, mais um ano vencido, tudo deu certo, eles seguem a vida deles, eu espero a próxima turma para depois das férias.

Volto para dentro da sala, corro os olhos pela pequena bagunça deixada, brinquedos espalhados, o quadro com palavra soltas da nossa brincadeira. Recolho tudo, arrumo a sala, retiro tudo que guardei ao longo do ano letivo do meu armário e tranco deixando a chave pendurada, depois de pegar a bolsa e sentir as lágrimas voltarem aos meus olhos, apago a luz e deixo a sala.

Os outros professores já estão reunidos na sala dos professores e eu sou a única a estar emocionada, só o que vejo nos meus colegas de trabalho é alívio e ansiedade pelas férias.

— Não acredito que está prestes a chorar. Diga que é de felicidade. – Nathan me provoca.

— Vou sentir falta deles.

A casa da Colina(DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora