Capítulo 4

13.9K 2.5K 508
                                    

    Marianne

— Só dessa vez, Anne. Eu imploro! – Juli diz enquanto eu ainda estou olhando para seus documentos e a passagem sem acreditar que estamos mesmo fazendo essa tolice. Que eu estou mais uma vez, cedendo a sua vontade.

—Eu já disse que vou. É só que parece louco demais. Fingir ser você. – Ela toca meus ombros, me faz olhar para ela.

—Escute, não precisa fingir ser eu, não é como fazia alguma prova minha ou tentávamos enganar a mamãe, ele não sabe quem somos, não sabe sobre ter uma irmã gêmea, só vai estar com o nome trocado, o que está mais do que acostumada.

— Mesmo assim é assustador, nem consigo me imaginar entregando os documentos na alfandega e não me entregando só com um único olhar desconfiado.

— Vai dar certo. Ninguém vai fazer perguntas, é Julianne, vão olhar a foto e confirmar, pode responder qualquer coisa sobre mim e ainda será um pouco sobre você, data de nascimento, nome dos pais, local de origem. Não vai mentir sobre nada.

—Nada?

—Ok, o nome, mas só isso. Somos gêmeas univitelinas, idênticas, até nosso DNA é o mesmo.

— Sei disso. – E como sei, a vida toda eu me senti uma cópia mal feita do original, sempre tão perfeito. – Vou fazer a mala. E o apartamento, temos que fechar tudo e... o carro?

— Fica tudo fechado a sua espera, mando desligar a energia, deixo o carro guardado, prometo que venho aqui de vez em quando. Jacob vai ganhar bem, podemos pegar um avião vez por outra e vir passar o fim de semana.

—Então não desliga a energia e cuida das contas da casa, pode fazer isso, Juli?

—Posso.

—Julianne!

—Já disse que sim. – Ela insiste, mas é tão avoada, vou ter que telefonar para lembra-la.

—Vou contar com isso, do fundo do meu coração eu espero que tudo de certo, que eu consiga voltar a tempo para o inicio do ano letivo e que você... não faça tolices com sua vida.

—Vou casar e criar filhos com o homem mais incrível e lindo do mundo. Jacob é tão bonito e inteligente.

— Está certo, mas se algo der errado, se ele descobrir, se você me prejudicar e eu perder o emprego.

— O salário será todo seu, é umas quatro vezes o que ganha na escola.

— Um contracheque no seu nome? Nem sei como vou receber isso, se tiver que assinar algum papel...

— Você falsifica, tecnicamente nem será um tipo de fraude já que terá minha autorização e assinamos uma como a outra com perfeição.

—Boletins escolares, recados para a mamãe, nunca fizemos uma assinatura formal, em um documento.

Ela vai me empurrando em direção ao meu quarto, eu vou colocando todos os problemas que posso ter, mas nada parece assustá-la, sua determinação está sempre me deixando surpresa. Vinte oito anos juntas e ainda não aprendi que ela é cabeça dura, coloca uma coisa na cabeça e nada pode demovê-la.

— Eu te ajudo com a mala.

Juli abre meu armário, pega a mala que está lá intacta desde a compra por insistência dela que estava sempre dizendo que eu tinha que ter uma mala e viajar ao menos de vez em quando.

Primeiro o vestido que ganhei dela, esse é o primeiro item que ela enfia na mala.

—Juli, esse não, o que vou fazer com esse vestido de gala?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 05, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A casa da Colina(DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora