Para os meus familiares, dois meses longe de mim pareciam um século de distância a nos separar. O aconselhamento dos Espíritos aos que ficam, para que não se desesperem com a dor da separação. A falta de compreensão pode tornar dolorosa esta passagem para a maioria dos desencarnados.
Na espiritualidade a saudade é um sentimento menor, entretanto, todas as emanações de dor emitidas pelos familiares dos desencarnados são sentidas com muita intensidsde e agonia para aqueles que não se encontram preparados para a grande viagem.
Por acaso, você sente saudades de um filho que está dormindo no quarto ao lado? O tempo do repouso é tão insignificante que não houve razão para isto. É o que acontece no Plano Espiritual. Consequentemente, se o seu filho está doente existe sempre uma preocupação maior, o que é diferente da saudade.
A velocidade do nosso pensamento reduz o espaço que nos separa e nos coloca num mesmo plano, diz o meu ancião amigo.
Foi ele quem preparou o meu Espírito para que eu pudesse enfrentar a Luz da Verdade e da Vida, na presença daquele brilho que só os olhos espirituais são capazes de suportá-lo.
Quanto mais eu me aproximava, o vulto daquele Ser Energético ia se desfazendo como as nuvens do céu. Caí de joelhos e, com muito respeito e recolhimento, presenciei a minha vida inversamente projetada em minha mente.
Com enorme rapidez, as coisas voltavam nitidamente desde antes da minha vida na Terra, meus compromissos e coisas mais que haviam sido bloqueados, no meu nascimento, pelo véu do esquecimento.
Minha compreensão era tal que eu sentia-me na capacidade de compreender os mistérios do Universo simplesmente refletindo a respeito deles. A pureza das intenções era tamanha que em circunstância alguma tive vergonha dos meus próprios erros e das transgressões que cometi. Aquela Luz maravilhosa, não estava ali para repreender-me ou condenar-me. Ela entendia com amor, as minhas deficiências e os meus tropeços. Nada tinha a escondê-lo e nem motivos para agir de tal maneira.
Senti-me como se estivesse frente a um Deus onipotente, onipresente, onisciente, onipessoal. Graças aquele contato cheio de energia, soube distinguir nitidamente quais foram as minhas fraquezas e as minhas vitótias nessa vida. O amor incondicional invadiu minha alma, deu-me forças para continuar marchando em busca cada vez maior do meu progresso espiritual.
É indescritível a mansidão do Senhor!