Maya Feliciano
Q
uando o policial disse que o meu pai tinha se envolvido em um acidente de carro e que ele não sobreviveu, todo o meu mundo caiu. Ele era um homem maravilhoso, que sempre lutou para conseguir dar uma vida melhor, tanto para mim, como para minha mãe.
Foram dias difíceis, após o sepultamento, sentamos e fomos ver quais as providências teríamos que tomar. Verificamos as contas e descobrimos que tudo o que meu pai ganhava era colocado dentro de casa. Não tinha nenhuma reserva guardada e o que recebemos com a sua morte, apenas nos manteve por um mês. Tínhamos que procurar um trabalho.
Minha mãe era formada em enfermagem. Quando ela se casou com meu pai, ele pediu que ela parasse sua carreira, por causa dos plantões que muitas vezes ia por noite adentro.
Ela só concordou quando engravidou de mim, e, como teve problemas na gravidez, decidiu que não queria ter outros filhos. Meu pai era caminhoneiro, fazia apenas viagens curtas e não ficava fora de casa por muito tempo. Eu estava me preparando para prestar vestibular, seria minha grande chance de entrar numa faculdade pública aqui na minha cidade.
Pretendo prestar vestibular para o curso de Economia. Sempre gostei de estudar e com a ajuda do meu professor, pude compreender melhor essa parte dos números. Apenas assim poderia conseguir um emprego na área para ajudar a minha mãe com as despesas de casa. Por enquanto, não tenho experiência para arrumar algo na minha área, mas a oportunidade que tiver já estará valendo.
Minha mãe conseguiu um emprego de cuidadora. Irá cuidar de um senhor de 80 anos, pois os filhos preferem pagar alguém a tomar conta de seu próprio pai. Infelizmente, o horário que ela vai trabalhar é muito puxado, quase doze horas por dia, então, eu terei que estudar e trabalhar e, ainda cuidar da casa.
— Bom dia, filha. Está animada para hoje?
— Bom dia, mãe. Estou um pouco nervosa, preciso muito passar nessa prova. Não temos dinheiro para uma faculdade particular, essa também será minha chance para melhorarmos de vida.
— Vai dar tudo certo. Eu tenho certeza de que você irá conseguir.
— Deus a ouça, mãe.
— Venha tomar seu café, tem que estar bem alimentada.
— Obrigada, mãe.
Não foi fácil, mas dei o melhor de mim, e tenho certeza de que conseguirei passar.
Saí daquela sala com muita esperança. De volta para casa, resolvi andar um pouco para espairecer. Quando chego perto de um grande mercado, que tinha pouco tempo de inaugurado, vejo que tem uma vaga de caixa. Sei que nunca trabalhei, mas mesmo assim vou tentar. O não eu já tenho, vou correr atrás do meu sim.
— Boa tarde! Senhor, eu gostaria de saber sobre a vaga de caixa.
— Você tem experiência?
— Não senhor, mas eu tenho muita força de vontade e consigo aprender rápido. Eu estou precisando muito de um emprego.
— Vamos fazer um teste, no período de uma semana. Quero ver como você se sai. Se realmente é capaz, mesmo sem experiência.
— Muito obrigada! Prazer, meu nome é Maya.
— Muito prazer Maya! Sou Vagner, um dos gerentes.
— Tenho duas vagas, uma para o período da manhã e outra para o período da noite. Com qual você deseja ficar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alma Ferida ( Degustação)
Romance*Uma alma ferida pode ser capaz de amar novamente?* *O LIVRO ESTÁ COMPLETO NA AMAZON*