Mais um dia havia começado, Sophie estava mais animada se compararmos aos outros dias da semana. Da janela da toca era possível ver o quão belo seria o dia.
-Sophie, bom dia meu bem, venha comer conosco- a senhora Weasley a convidou puxando uma cadeira para a garota se sentar.
-Obrigada -agradeceu enquanto a ruiva mais velha colocava a comida sobre a mesa.
-Mione eu já te disse que eu falo "Leviosaaaa" do jeito que eu quiser-Rony Weasley disse num tom alto para a jovem dos cabelos ruivos enrolados.
-Esta bem, se quiser ser burro e errar o feitiço pelo resto da sua vida, problema é seu -Respondeu no mesmo tom que o garoto.
-Crianças se acalmem, venham comer, hoje vocês terão um longo dia pela frente então comam-Molly os repreendeu e lançou um olhar tenebroso para Rony parar que a obedeceu sem pestanejar.
-Rony, pode me ajudar a orientar alguns alunos novos este ano?-fala Sophie enquanto comia seu cereal.
-Claro, mas isso não seria tarefa do Hargrid?-pergunta com a boca cheia de cereal.
-Hargrid está de licença por alguns dias, e os outros professores farão uma reunião pouco antes da cerimônia no salão- fala - Bom, irei me arrumar, obrigada senhorita Weasley-Agradece se retirando da mesa e indo para seu quarto.
Após todos terem se alimentado e se arrumado, foram para a estação de trem e acabaram ajudando alguns alunos novos a acharem a plataforma, essa situacao fez com que Sophie se lembrasse da primeira vez que viu o "menino que sobreviveu" cujo Harry Potter...
-Obrigada, senhorita-agradeceram após verem a plataforma.
Os Weasley desejaram um ótimo ano para os jovens e como de costume deu uma leve ameaçada em Fred,Jorge e Rony para evitar que eles façam brincadeiras.
-Mione!Rony!Sophie!- Harry gritou e correu na direção dos amigos.
- Harry!-disseram em uníssono surpresos com o abraço repentino do jovem bruxo.
-Sentimos sua falta- disse Rony com um sorriso de orelha a orelha.
-Vamos conversar no trem, ele já irá partir, aliás, é um prazer vê-los novamente senhor e senhora Weasley- Harry diz dando um sorriso na direção dos Weasleys mais velhos e correndo para o trem.
-Também é um prazer vê-lo novamente, Harry-Os Weasley gritaram para que o jovem Harry soubesse que eles também estavam felizes em vê-lo.
No trem a animação dos alunos era visível.
-Harry? Seu tio e sua tia...não fizeram nada com você não, né?-Sophie pergunta preocupada com o amigo.
-Não se preocupe, eles não estão mais tão agressivos comigo, acho que eles tem medo às vezes- diz num tom cabisbaixo que não passou despercebido por seus amigos.
De repente o clima mudou, o silêncio reinou por alguns segundos que na mente dos ali presentes parecia mais uma eternidade...
-Neville perdeu seu sapo este ano?-Mione perguntou sorrindo para tentar fazer com que aquele clima pesado parasse, e deu certo, logo todos estavam rindo ao lembrar das aventuras que já passaram juntos.
O resto dos minutos dentro do vagão foi repleto de risadas e nostalgia.
-Chegamos, agora saiam do trem, rápido, temos muitas coisas para fazer-Professor Snape ordenou
Sophie saiu do trem e acompanhou Severo para ajudá-lo a recepcionar os alunos já que Rony havia dado uma desculpa tola para negar sua timidez. Os dois se olharam para ver quem iria dar a primeira palavra e acabou sendo Severo, em troca Sophie iria falar no salão principal.
-A partir deste momento brincadeiras tolas, atrasos e qualquer outro tipo de ação sem respeito irá resultar em castigos. Agora entraremos sem barulhos desnecessários- fala ríspido e logo todos os alunos o seguem.
Dumbledore, Senhorita Minerva e mais alguns bruxos estavam numa bancada, provavelmente esperando o barulho acabar para se pronunciarem, e quando isso aconteceu Dumbledore se levantou e ficou de frente para as dezenas de alunos.
-Alunos novos de Hogwarts, sejam muito bem-vindos- diz sorrindo -E antigos alunos de Hogwarts, é ótimo vê-los novamente-fala e logo o som de aplausos preenchem a sala.-Agora irei apresentar os professores.
Após apresentar os professores, que do ponto de vista dos antigos alunos eram diferentes dos professores que já pisaram naquela escola.
Algumas meninas admiravam os professores, outras estavam ansiosas para conversar com seus amigos, cada um tinha sua "preocupação".
-Terra chamando Sophie-Harry acorda Sophie de seus Desvaneios e ambos soltaram um riso baixo.-os alunos novos estão com medo-diz
-por quê?-pergunta a jovem dos cabelos castanhos
-Talvez estejam com medo de ser da casa que seus pais esperem que sejam, essas coisas -responde
Como o pronunciamento de Sophie seria pouco antes da hora do chapéu seletor escolher uma casa para os novos alunos, ela teve a idéia de tentar encorajar os mais novos.
- Bom, agora irei chamar a senhorita Campbell, monitora de Hogwarts e uma das melhores alunas-Dumbledore diz se sentando ouvindo um resmungo de alguns alunos.
- Muito obrigada professor Dumbledore, bom, gostaria de dizer algumas coisas-Começou a falar e não demorou muito para que olhares de tédio se encontrassem com o da garota -Sei que alguns de vocês estão com medo, sei que estão com medo de decepcionar sua família, não ser da casa que deseja, entre outras coisas...mas, todos vocês tem a opção de escolher um lado e todos vocês são bruxos e bruxas talentosos, e a casa escolhida pelo chapéu seletor será a que mais combina com vocês... então não se sintam culpados por serem quem são....espero que tenhamos uma ótima convivência, isso é tudo-fala e se retira da frente dos alunos, para sua surpresa os alunos da Corvinal,da Lufa-Lufa e da Grifinória a aplaudiram, a Sonserina por outro lado se manteve quieta mas não era surpresa.
Durante o discurso, o professor Gellert cujo novo professor de transfiguração e alguns novos professores, a analisavam...mas fizeram essa "análise" também com Harry, a curiosidade dos professores não passou despercebida pelo garoto que os encarou de volta.
-Sophie, aqueles novos professores te encaram de uma maneira sinistra durante o discurso, e agora há pouco estavam me encarando também-Harry disse tentando não mostrar aos professores que estava falando sobre o acontecido estranho.
-Terei que fazer um pequeno "tour" pela escola com eles-Disse e Harry a olhou preocupado, afinal, um dos homens daquela bancada era nada mais nada menos que Sirius Black ex-prisioneiro de Azkaban, e os renomados bruxos Gellert Grindelwald e Remo Lupin, bruxos com uma habilidade mágica extraordinária.
Após o chapéu seletor fazer seu trabalho, Dumbledore ordenou que todos fossem acompanhados pelos monitores até seus dormitórios,e assim fizeram.
Depois de tirar todas as dúvidas dos novos alunos, Sophie foi encontrar com os professores para apresentá-los adequadamente à Hogwarts.
-Você deve ser a senhorita Campbell- Um homem com uma cicatriz no rosto estendeu a mão para cumprimentar a jovem-Sou o professor de astronomia Remo Lupin, e aquele é Sirius Black-disse apontando para o homem de cabelos pretos e olhos cinzas que deu um sorriso para a jovem -E aquele é o Gellert -Disse e Sophie concluiu que Gellert era o homem de cabelos grisalhos e com uma heterocromia surpreendente.
- Acho que já sou grande o suficiente para me apresentar sozinho, assim como acho desnecessário precisarmos de uma garota para nos apresentar Hogwarts, afinal não foram vocês que estudaram aqui?-Grindelwald diz como um resmungo...
-É um prazer conhecê-los, e professor Gellert, se quiser se retirar fique a vontade, ninguém está o obrigando a fazer isso, então ficar ou se retirar é uma decisão sua-Responde fazendo com que os três mais velhos a olhassem surpresos e incrédulos da coragem da jovem de falar daquela maneira com Grindelwald...
Sophie gostou da personalidade calma de Remo e de Sirius, e de uma coisa ela tinha certeza, Gellert podia até ser charmoso, mas era um verdadeiro ignorante e poderia disputar facilmente com Snape no quesito de ignorância e sarcasmo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magic Dream
Ficción GeneralUm inimigo, quatro bruxos com personalidades distintas no comando de uma "missão" que decidirá o futuro de milhões, e centenas de bruxos com um único objetivo em mente...a barreira entre o bem e o mal foi destruída, e agora não há mais chances de se...