Capítulo 1: Start of something new

38 8 3
                                    

Já era fim de tarde, eu estava exausta de tanto andar, mas mamãe ainda fazia questão de procurar o vestido perfeito para a formatura, mas nada me agradava.

Mamãe: Vamos Veatriz, você tem que gostar de algum.- disse em um tom de "desespero".- Sua formatura é amanhã.

Vê: Eu sei mãe, mas até agora vimos vestidos perfeitos para você. - expliquei.- Quero algo simples, longo, sem muito brilho. - no mesmo instante meus olhos foram de encontro com um vestido lindo.

Ele era longo, aberto embaixo em um dos lados, sem brilho nenhum e claro preto, o tipo de vestido que minha mãe detesta.

Mamãe: Sério? - debochou.

Vê: Mãe, quem vai se formar sou eu não você. 

Ela tentou argumentar algo, mas eu não dei ouvidos e fui direto ao provador. Chegando lá coloquei o vestido e nossa… O vestido estava lindo. Saindo de lá fomos direto ao caixa, paguei o vestido e saímos. 

Mamãe queria comprar mais coisas, mas já eram sete e meia da noite, então prometi pra ela que depois da formatura voltaríamos. Menti. 

Na verdade depois da formatura eu iria me mudar para Miami, iria fazer um intercâmbio lá, estudar fotografia na University of North Flórida, junto com minhas amigas: Isa, Bah, Lígia e Rachel. 

Bom, deixa eu contar um pouquinho sobre mim antes de começar a história: meu nome é Veatriz Weber, tenho 21 anos, hoje moro em Miami, mas já morei no Brasil com minha família . E é aqui que tudo começa. Voltemos a história.

Após finalmente chegarmos em casa, tirei meus sapatos, soltei o sutiã, me deitei na cama, peguei meu celular e iniciei a vídeo chamada com as meninas.

Bah: Finalmente você apareceu, o que aconteceu que tá com essa cara? - perguntou assim que me viu.- Amanhã é a formatura, semana que vem vamos pra Flórida! 

Vê: Eu não sei como contar pra eles…

Nesse momento Simon, entrou no quarto. Merda!

Simon: Contar o quê?

Vê: Bom…-suspirei.- Amanhã eu me formo, tem o baile e tudo mais e semana que vem eu vou para a Flórida. Fui aceita na University of North Flórida.

Simon: Tá brincando.- mostrei a carta pra ele, que ficou animado com a idéia.- Que massa!!! Já fez os documentos né? 

Vê: Sim, já tá tudo pronto.

Simon: E vai contar pra mãe como?

Vê: Não vou contar. - falei com tristeza.- Se eu contar ela não vai me deixar ir, você sabe. 

Simon: Tudo bem… Semana que vem eu te levo pra casa da Bah e vocês vão de lá. 

Vê: Pode ser depois do baile?

Simon: Pode. Arruma tuas coisas rápido, só deixa o vestido.

Eu juro que me surpreendi com a reação dele, achei que fosse surtar, gritar e fazer todo o show que minha faria mas ele me apoiou e aquilo foi muito importante. Pedi para ele não contar nada a nossa mãe, ele concordou, me abraçou, me desejou boa sorte e saiu. 

[...]

Bom dia mundo, bom dia vida, bom dia!! Hoje é o dia finalmente… O dia que vou me mudar deste inferno e vou começar um novo capítulo da minha vida. Levantei empolgada, fiz minhas higienes matinais, coloquei uma blusa da minha banda preferida (CNCO) e desci as escadas, na verdade eu desci escorregando pelo o corrimão. Minha mãe estranhou.

A Glass of WineOnde histórias criam vida. Descubra agora