Capítulo 5 - O que é ciumes?

1.9K 238 162
                                    

Conforme o passar dos dias a ansiedade de todos crescia para o tão esperado evento cultural, a semana às vezes parecia longa demais, porém para os ensaios, curta demais. Sorte que não era nada com que os aspirantes a heróis não pudessem lidar.

Começaram o dia com mais um ensaio puxado, haviam iniciado pela manhã e já era em torno das três da tarde. Uraraka praticava algumas partes nas quais tinha dificuldade em um canto da sala sozinha, até que seu foco foi tomado por uma mão que pousou levemente em seu ombro.

— Ochako-chan... aquele garoto ali está procurando por você. — Tsuyu apontou para a grande porta de entrada da sala de aula onde havia um garoto com uma aparência comum, que se fosse para chutar diria que ele era do terceiro ano.

— Você o conhece? — ponderou inclinando o dedo contra a boca e soltando um "kero" como de costume.

— Nunca o vi antes, ele disse o que queria comigo? — Uraraka estranhou o desconhecido buscar por ela, se perguntava se ele estava realmente procurando a pessoa certa.

— Não, apenas pediu para que eu a chamasse. Posso pedir para ele sair se você quiser. — A esverdeada pronunciou com um olhar desconfiado para o rapaz.

— Não seja tão dura. — Ochako reprovou a amiga entre risos — De qualquer forma... Vou ver o que ele quer. — Acenou para a garota antes de caminhar de encontro a porta onde se encontrava o rapaz.

Alguns colegas de classe da garota estranharam o acontecimento, principalmente suas amigas, que não paravam de cochichar sobre.

— Só pode ser aquilo, não é? — Mina indagou empolgada sendo acompanhada de afirmações e sorrisos maliciosos das outras garotas.

— Aquilo o que? — Kaminari questionou confuso.

Kirishima se aproximou do amigo com um sorriso travesso nos lábios enquanto balançava a cabeça negativamente. Pôs uma de suas mãos sobre o ombro direito de Kaminari e disse em um tom irônico:

— Ah, Denki... tão inocente.

— Para que um garoto iria chamar alguém como a Ochako para conversar?! — Jirou disse sugestivamente.

— Con-fis-são — respondeu Mina pausadamente.

Bakugou que estava escorado em uma das janelas observando o vasto pátio, alguns andares abaixo, não pode deixar de engasgar-se com o suco que bebia ao ouvir tais palavras saírem da boca da alien. Todos desviaram o olhar para ele quando o mesmo começou a tossir para limpar a garganta. O garoto não tinha o costume se intrometer em conversas alheias, mas era observador quando algo era de seu interesse e, certamente, Ochako era de seu interesse.

— Bakugou, tá tudo bem cara? — Kirishima se aproximou do amigo dando leves tapas em suas costas.

— Merda! — exclamou o loiro ao notar que sua camiseta branca do uniforme estava completamente suja de suco.

Sem sequer responder o amigo saiu dali indo em direção ao vestiário da quadra para trocar-se. Deixando todos na sala confusos.

[ . . . ]

Após limpar-se e trocar suas vestimentas pelo uniforme de educação física, Katsuki estava prestes a voltar para a sala de aula quando se deparou com Ochako e o tal garoto que estava se declarando para a morena, foi inevitável não ficar ali escondido espiando, ele sentia uma sensação estranha, queria chutar a bunda daquele cara pra longe dela.

— E-eu...eu não estou procurando sair com ninguém no momento. — Ochako se embolou atropelando todas as palavra de uma forma confusa.

Katsuki de certa forma achou aquilo fofo.

OH! ROMEU | KACCHAKOOnde histórias criam vida. Descubra agora