Aff que chatisse!

13 2 1
                                    

Toc toc.
Alguém bate na porta.

- Querida? - Minha mãe pergunta.

- Oi mãe, o que foi? Estou de férias, posso dormir até tarde. - Respondo com raiva.

- Renata, minha filha. - Ela responde calmamente. - Hoje é seu primeiro dia de aula, e já está atrasada.

Me levando rapidamente. Merda não acredito que estou atrasada para o primeiro dia de aula, penso enquanto corria para o banheiro. Acho que nunca tomei banho tão rápido. Escovar os dentes? Ah não tive tempo, usei enxaguante bucal e corri para colocar a roupa, percebi que também não tinha separado a roupa para ir, nem muito menos arrumado o material.

Coloco uma calça jeans escura e uma blusa preta com carinhas brancas no Mickey, só faço jogar tudo dentro da bolsa e desci para a sala. Quando chego, já vejo meu pai parado na frente da porta, batendo os pés no chão, com a chave do carro na mão e olhando o relógio. Ele me ver descendo e diz:

- Bora Renata, será que nem para chegar na hora certa no colégio você serve? - Diz ele irritado.

Eu não respondo nada, abaixo a cabeça e vou em direção a porta, minha mãe me pega pelo braço:

- Minha filha - Diz em tom suave. - Não se esqueça que não poderei ir lhe buscar, estarei em uma entrevista de emprego, você pode vim sozinha?

- Posso sim mãe. - Respondo. Parece que só ela era calma nessa casa.

- Tome aqui esse dinheiro para comprar algo para comer - Pego e coloco no bolso da calça. - Cuidado para não perder, agora vá!

Meu pai sai primeiro, eu vou logo atrás dele. Entramos no carro. Ficamos em silêncio até faltar alguns metros para chegar na escola, meu pai me olha com um olhar sério e diz:

- Vá, cuidado, se comporte - Ele volta a olhar para frente. - Estude para ser alguém na vida, já não faz nada pequena, tomara que faça algo quando crescer.

- Ta, pai. - Falo abusada.

Vou andando rápido, porém, vejo que tem muitos alunos andando no corredor. O que está acontecendo? Por quê eles não estão na sala de aula? Me pergunto enquanto andava calmamente no corredor.

Atenção alunos, convido todos a irem para o refeitório para conhecerem os novos professores.

Reviro os olhos enquanto escutava o que a diretora falava. Vou andando calmamente para o refeitório, chegando lá, tiro meu celular da bolsa e começo a mexer. Quando menos espero um garoto esbarra em mim, derrubando assim o meu celular.

- O garoto, olha por onde anda - Digo enraivada.

- Aí meu Deus, desculpa! - Diz o menino desesperado. Ele apanha meu celular do chão e me dar.

- Você é novo aqui? - Pergunto olhando meu celular para ver se não tinha quebrado a tela.

- Sou. - Responde ele nervoso.

- Qual o seu nome? - Pergunto simpática.

- Guilherme e o seu?

- Renata. - Observo ele atentamente, ele era bem atraente, mas parecia esta confuso e assustado. - O que foi? Parece confuso.

- É que eu não sei onde é o banheiro e estou muito apertado. - Responde o garoto com um sorriso no rosto.

- Ata, entendi. - Dou uma risada. - É logo ali, naquele corredor. - Respondo apontando para o local.

- Muito obrigado, muito obrigado mesmo! - Ele sai correndo para o banheiro.

- Garoto estranho, mas bonito. - Falo baixinho enquanto abaixava a cabeça, voltando mexer no celular.

Um Labirinto Onde histórias criam vida. Descubra agora