Capítulo 1

8 3 1
                                    


"Seja grato. Seja bondoso. Seja corajoso." - Elena H. Porter

— Está pronto? Temos que ir. — disse o guarda prostrado na porta.

Parker assentiu e saiu da cama com uma grande caixa em mãos, caixa essa que continha todos os seus pertences, estava de mudança para seu novo quarto graças ao incidente no laboratório, ia ser realocado para uma nova área da zona. Durante 15 anos havia ficado nesse mesmo quarto e agora precisava sair do único lugar que realmente sentia que era seu, o mais triste era saber que toda sua vida cabia dentro de uma caixa de papelão. O incidente no laboratório fez com que Parker precisasse ser acompanhado por guardas aonde quer que fosse, não via tal necessidade, apesar de não ter feito de propósito também não estava arrependido.

Os guardas caminhavam pelos corredores indicando os caminhos que deveriam seguir, os corredores eram todos iguais não importava para onde fosse, se perderia facilmente no caminho se estivesse desacompanhado. Seu novo quarto era o mais distante possível do seu antigo, talvez não quisessem que ficasse perto dali, era uma ameaça a todos e com certeza iriam garantir que não iria ferir mais ninguém. Não iria ferir a cúpula. O novo quarto era exatamente como o antigo. O mesmo lençol branco na cama alta, as mesmas paredes cinzas e a mesma mesa no canto do quarto, pelo menos se sentia menos estranho por estar em um novo ambiente. Parker deixou a caixa em cima da mesa e encarou os dois guardas ainda presentes no quarto esperando que dissessem algo.

— Mais alguma coisa? — perguntou.

— Tem cinco minutos para se arrumar, vamos acompanhá-lo até o treinamento. — disse o guarda mais alto.

— Já podem sair. A não ser que queiram ficar e me ver trocar de roupa. — ele sorriu irônico.

Ambos saíram do quarto sem dizer nada, já estavam tão acostumados com o humor afiado do garoto que não se importavam com aquelas piadinhas. Parker nunca fora um jovem incontrolável, alguns diriam até que era sempre muito gentil com todos a sua volta, mas aprendeu que na Zona não existe motivos para ser bonzinho, eles não merecem bondade. O dispositivo de choque em seu pescoço o lembrava constantemente de onde estava e quem eram aquelas pessoas, e o porquê de não poder confiar em ninguém ali, a bondade era apenas uma fraqueza.

O treinamento era uma das melhores partes do dia aquele era o único momento que poderia extravasar toda a sua raiva e irritabilidade sem que colocassem guardas em cada canto que ele fosse o que em sua nada humilde opinião era extremamente irritante e desnecessário, não era como se pudesse controlar suas explosões. Por um segundo enquanto caminhava distraído Parker esqueceu que estava em uma nova área, esqueceu que agora teria que lidar com pessoas desconhecidas e seus temperamentos. Apesar de ser um tanto quanto envergonhado com tantos olhares sobre si, Parker manteve sua expressão indiferente com a situação enquanto recebia alguns olhares curiosos por chegar acompanhado por pelo menos seis guardas com armas letais, aquilo não era um bom cartão de visitas, mas também não era como se estivesse ali para fazer amizades.

— Atenção! —A voz alta do homem que entrava na sala chamou a atenção de todos. O treinador não era um homem velho, provavelmente estava no auge dos seus 40 anos, seus cabelos escuros e bom físico dava a ele uma aparência jovem que não condizia com sua idade real. — Aos novatos que não me conhecem, eu sou o treinador Benoit. Formem equipes e vamos começar o trabalho.

Não precisou de muitas palavras para que Parker já não gostasse do treinador Benoit "um completo idiota" pensou, e ele não era o único a pensar assim. Aos poucos as equipes iam se formando, grande maioria das pessoas pareciam se conhecer e não foi tão difícil formarem grupos em questão de segundos. O último grupo foi formado por aqueles que sobraram, e de alguma maneira a mesa de Parker em segundos estava cheia de pessoas desconhecidas que não pareciam quererem se conhecer, o silêncio e os rostos sérios não eram/ lá um bom cartão de visitas. Quando o primeiro sinal soou indicando que deveriam seguir para suas posições todos levantaram de imediato, o clima estava tão pesado que ninguém aguentaria ficar no mesmo lugar por muito tempo, era melhor fazer um circuito de treinamento do que permanecerem juntos e calados.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 08, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SobreviventeOnde histórias criam vida. Descubra agora