Capítulo 4

24 2 0
                                    

- Grávida!? – Minha voz sai fina no telefone, e apenas ouço o silêncio de cana sobe a linha – Como isso aconteceu? Como que...


- Foi numa festa que teve lá em Wisconsin, eu conheci um cara e a gente bebeu, e rolou e...


- E rolou? – Pergunto retoricamente, e ela bufa – E você já contou pro seu pai?


- Não! Meus deus, eu não sei o que fazer Lucy, não sei como ele vai reagir a isso.


- Meu deus, você lembra pelo menos como era o cara, pelo menos lembra como era a aparência?


- Não, só me lembro que ele tinha uma marca nas costas, uma marca estranha, parecia mais um símbolo, e ele me deu uma bebida forte.


- Mas o que?


- E que ele usava um rabo de cavalo, só isso.






                                                                                 ***





O dia amanhece quente, e ensolarado, o fato de Cana estar grávida de um cara estranho me causa dúvidas, Cana nunca foi de aceitar bebidas de estranhos, e sempre se previne usando preservativos. Levanto da cama e vou direto pra banheiro, meu rosto está todo borrado pela maquiagem de ontem que simplesmente esqueci de tirar, lavo o rosto e escovo os dentes, minha barriga formiga ao pensar que hoje será o dia do meu desfile, mamãe ficaria orgulhosa com isso. Lembro – me que até então ela não me deu notícias sobre a suposta entrevista que a foi oferecida.


Pego o telefone e disco seu número, numa esperança de que ela atenda, falho, a chamada cai na caixa postal, provavelmente está numa reunião. Vou para a cozinha e preparo o café, olha novamente o celular e percebo o grande submisso de Levy, faz duas semanas que não nos falamos depois que a ligação caiu. Disco seu número, que cai na caixa postal, como sempre, a garota simplesmente sumiu, envio uma mensagem de texto perguntando se está tudo bem, num intuito de que eu receba algo de volta, coloco o celular na bancada e preparo algumas torradas.

Alguns minutos depois o celular apita, e vejo que Levy retornou de volta a mensagem.



" Tô bem"


Meu couro cabeludo pinica e coisa boa não é. Ligo novamente, mais simplesmente cai na caixa postal. E resolvo então mandar por mensagens.


" Você sumiu, o quê aconteceu?"


Minutos depois ela retorna


" Nada, não se preocupe"


Algo cheira mal, Levy nunca foi assim.

Red EyesOnde histórias criam vida. Descubra agora