Depois que desceram, Alice e Marcelo irradiavam felicidade ao verem todos postos a mesa de jantar. A Sala de jantar era ricamente ornamentada, com espelhos,carpete e cortina, abaju, castiçais muito bem alinhados.
_Fiquem a vontade. Eu mesma preparei a comida.
_O Cheiro está delicioso mamãe. Já estou devorando com os olhos. Marcela falava enquanto servia Darcio.
_Mari, você está tão calada. Não tem falado nada. Nem nos contou dos seus últimos feitos em Paris. Soube que você subiu de cargo na empresa, que está pensando em cursar outra faculdade e virar sócia da empresa.
_Pai, eu só estou cansada. Desculpem, eu quero... eu... eu preciso ir... boa noite. Até amanhã.
********************************************
Mari estava com problemas, não parava de pensar e o maior deles de chamava Elene, uma das sócias mais importantes da empresa, mais ou menos 1,65 de altura, cabelo curto e pele clara. Tinha uma personalidade forte. Por várias vezes Mari discutiu com ela e algumas dessas vezes pensou que seria despedida pelo fato de Elene ser bastante influente na empresa, mas curiosamente seu cunhado nunca soube de nenhuma discussão, além de comentar os elogios que Elene fazia quando se referia a Mariana.
******************************************
Pouco antes de viajarem Darcio promoveu uma confraternização entre funcionários, sócios e alguns clientes da empresa.
O ambiente era agradável, bastante sofisticado, bebiam e conversavam quando Mariana sentiu alguém lhe puxando pelo braço.
_Vem. Eu preciso conversar com você. Agora.
_Me solta Elene- Mariana falava irritada com aquela situação e se esforçando para se livrar de Elene mas a acompanhando- O que você quer?
Pararam proximo ao estacionamento do local, onde não havia ninguém.
_Você Mariana, eu quero você.
_Elene você tá bêbada. Não sabe o que está dizendo. Não estamos aqui a trabalho.
Elene puxou Mariana contra o seu corpo e a beijou.
_PARA!- Mariana gritou empurrando Elene-
SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ LOUCA ELENE? OU ISSO AQUI É UMA PEGADINHA?
Mari saiu correndo deixando Elene sozinha. Mas quando ja estava mais calma passou a festa toda tentando encontra-la.
_Está procurando por alguém mana?
_NÃO MARCELA! Eu não estou! Respondeu bebendo tudo o que tinha no copo que tinha na mão e saiu.
No dia seguinte, acordou com muita dor se cabeça. Devia ter bebido demais. Ao olhar para o relógio, que ficava sob o criado mudo, notou algo diferente. Eram flores.
"Bom dia Mariana.
Mando estas flores para me desculpar pela atitude de ontem. Acabei bebendo demais e agindo por impulso.
Peço desculpas mais uma vez. Não era minha intenção fazer aquilo. Espero que você me entenda.
Com carinho
Elene."O coração de Mariana acelerou quando lembrou de tudo. Pegou as flores e jogou-as no lixo.
_Mari, bom dia. Me perdoe ter entrado no seu quarto sem avisar. É que chegaram essas flo... Mari, cadê as flores?
_Foi alergia Marcela. Joguei no lixo por ter alergia.
_Ta bom! Estamos de saída. Você vai conosco?
_Não. Ficarei em casa hoje. Minha cabeça tá explodindo. Preciso dormir. Mari disse isso dando um beijo em Maria Estela que estava calmamente no colo da mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amar é isso
RomanceAmar é se entregar de corpo e alma sem segredo, é dividir as emoções e não ter medo, é superar as divergências de um sorriso... Amar é isso