CAPITULO III

199 10 2
                                    


No dia seguinte, Mari amanheceu se sentindo melhor, todos já estavam tomando café quando ela desceu. Vestidinho azul, sandália rasteira, os longos cabelos super alinhados, um cheiro doce que invadia a sala de jantar.

_Bom dia mãe, bom dia pai, bom dia Marcela, Darcio. Bom dia princesa Estela

_Bom dia Mariana, vejo que você acordou melhor filha.

_Sim pai. Irei sair pra comprar umas coisas.

_Toma café primeiro Mariana. Lhe daremos uma carona até onde você quer ir. Estamos de saída também. Darcio falava calmamente.- Elene chega hoje. Iremos busca-la no aeroporto e podemos te deixar onde você desejar.

Mariana não poderia acreditar naquilo. Helene estaria chegando a BH a procura de que? Será que tinha ido atrás dela?

_Na... Não. Digo... Você falou Elene? O que ela vem fazer aqui? -Disse isso pegando a xícara de café para disfarçar o nervosismo.

_Sim a Helene, socia da empresa. Ela está pensando em abrir uma filial aqui em BH. Soube que estávamos de férias e como queria visitar alguns amigos aqui. Aproveitou a oportunidade. Trataremos de negócios mas nos divertiremos. Sem cansaço. Sem horário pra cumprir...

_Não se preocupe Mariana, você não terá trabalho. Nem precisa se envolver.

Mariana balançou a cabeça positivamente para Marcela. Enquanto os pais apenas observavam a conversa.

********************************************

Mariana marcou com de sair com Fernanda que era uma amiga da sua adolescência, uma morena dos cabelos lisos compridos, olhos castanhos e um rosto muito bem feito, era muito determinada. Trabalhava como promotora de eventos e adorava o que fazia.

Mariana gostava muito de Fernanda e fazia muito tempo que elas não se encontravam.

_Você está linda Nanda. Mais uma vez me surpreendendo.

_Mariana, querida. Você quem está como sempre muito bonita. O tempo não passa para você.

Ficaram naquela conversa por algumas horas. E quando deram por si ja era hora do almoço.

_Vem a minha casa? Almoça comigo e continuaremos nossa conversa. Depois decidimos o que faremos.

_Aproveito para conhecer a princesa Maria e rever seus pais.

Por algumas horas Mariana tirou Elene da cabeça.

Mas assim que entrou em casa, deu se cara com ela. Muito refinada. Sentada no sofá tomando um chá.

_Cheg... Ele... Ele... Elene, o que você faz aqui?

_Mariana! Isso são modos de receber uma hóspede? -Alice falou repreendendo Mariana.

Hospede? Então ela se hospedaria ali na sua casa? Passaria os dias ao lado daquela mulher? Não podia acreditar que tudo aquilo era coincidência!

_Você tem razão mamãe, desculpe Elene. Seja bem vinda.

_Obrigada Mariana. Você é muito receptiva.- Falou com ar irônico.

_Imagina. Você merece bem mais.- Mariana alfinetou.- E quando você vai embora? Di... Digo... quanto tempo você fica conosco?

_ Por pouco mais de uma semana. Prometo não te incomodar.

_"Ja incomoda" Mariana resmungou baixinho.

_Mãe a Nanda veio almoçar e passar a tarde comigo aqui em casa. Até esqueci de apresentar. Nanda essa é Elene, sócia da empresa na qual eu trabalho e assim como Darcio é minha chef. Elene essa é Nanda.

_Satisfação em conhecê-la Nanda. Elene olhou para Nanda da cabeça aos pés desviou o olhar mantendo-se mais focada no chá.

_Venham. Vamos todos almoçar. Seu pai, seu cunhado e sua irmã viajaram para a fazenda a poucas horas. Retornam amanhã a tarde. Maria está dormindo então podemos conversar a mesa.- Alice ria tentando tirar a tensão do ambiente sem entender direito o que estava acontecendo. Darcio sempe falara tão bem do trabalho que Mari realizava dentro da empresa que até Elene se admirava com sua dedicação. Mas agora as duas estavam tão estranhas... Haveria acontecido alguma coisa? Ou era coincidência?

Amar é issoOnde histórias criam vida. Descubra agora