Meu Recomeço

97 17 69
                                    

Estados Unidos - Hollywood - Califórnia
*25 de Setembro de 2011*

Olhei em volta, ele estava apagado. Me levantei com cuidado, vesti minha roupa e saí do apartamento.

Sr.Harper (o Lixeiro): Bom dia Manu!

Eu: Bom dia Senhor Harper! Como o senhor está?

Sr. Harper: Bem! Graças a Deus, e a senhorita?

Eu: Bem... tentando seguir. Nenhum emprego me aceita... mesmo que eu tenha sido inocentada das outras acusações que, por sinal, não tinham fundamento algum. Mas infelizmente, para mim, os contratantes acham que uma ex-presidiária mancharia o nome da empresa.

Sr.Harper: Fique tranquila, querida, tenho certeza de que você vai conseguir um emprego. As melhores coisas chegam para nós quando menos esperamos. Pode acreditar!

Eu: Obrigada! Sinto muito, tenho que ir. Está ficando tarde e eu não quero me encontrar com o homem que estava comigo.

Sr.Harper: Sempre aprontando....

Eu: Tenho que tirar vantagem da vida de alguma forma! A gente se vê por aí!

            Eu saí apressada em direção ao meu apartamentinho de segunda categoria. Moro em um lugar muito pequeno, é um prédio habitado por prostitutas ou pessoas que precisam de um lugar para morar. Não tenho dinheiro para um lugar bom, então consegui um quarto e um banheiro compartilhado. É melhor do que morar na rua, apesar de não ser uma boa vida, muito menos que eu recomende.
            No fim de agosto deste ano eu fui liberada da prisão. Eu saí sozinha, não tinha ninguém para ir me buscar. Minhas amigas pararam de me visitar aos poucos... todo mundo tem seus próprios problemas, elas não precisam lidar com os meus. Tive que procurar um apartamento para ficar, um que não fosse muito caro, achei esse, e desde então as minhas vizinhas insistem que se prostituir não é tão ruim quando se é uma "ex-presidiária vagabunda e pobre". Os comentários machucam, mas tenho que dizer... eu não ligo muito. Eu sei que tenho oportunidade de crescer e que elas não tem visão de futuro.
             Desde que saí da prisão eu me sinto diferente. Aprendi a ter o que quero na hora em que eu quero, e eu inutilmente sei fazer uma arma de uma garrafa de plástico. Preciso só de um emprego e vou sair desse fim de mundo.

Katniss: Vai Manu! Sua vez.

Eu: Ok! Obrigada.
*entrei no banheiro para tomar um banho*

            Minha rotina se resume a procurar emprego e manipular homens a me darem o que eu preciso. Não me orgulho... mas eu precisava achar uma saída para quando eu não consigo comida. As meninas não dividem comigo, elas dizem que trabalham duro demais para dividir a comida com alguém que não arruma nenhum trabalho.

*toc toc toc ~ alguém bateu na porta*

Katniss: Manu! Tem uma pessoa querendo falar com você no telefone!

Clarke: Será que é daquele clube de Strip? Odeio stripper, são muito convencidas.

Eu: E você não é não né? Me da aqui esse telefone!

~~~~~~~~~~ligação on~~~~~~~~~

Eu: Alô?

Xxxx: Manu?

Eu: Sim! Quem é?
*do outro lado da linha, a pessoa parecia chorar de leve*
Alou? Oi?

Set the world on fire - Volume 2Onde histórias criam vida. Descubra agora