Why me?

33 2 8
                                    

Era fim de tarde, uma garota de baixa estatura atravessava o corredor da Mistic High School enquanto prendia os cabelos em um rabo de cavalo, o rosto vermelho, o olhar atravessado que fazia com que os demais estudantes abrissem caminho imediatamente ao vê-la passar. Sem se importar com quem estava ao seu redor, a garota parou em frente a uma porta branca, olhou pelo pequeno vidro e ao encontrar quem procurava soltou um longo suspiro e entrou na sala imediatamente.

— Boa tarde senhora Rivera, soube que queria me ver.

A mais velha observava a garota com um sorriso gentil, virou-se e procurou entre os papeis espalhados sobre a mesa um pequeno envelope. Enquanto Alice esperava com uma postura rígida e olhos fixos na mulher de pele bronzeada que assim como ela, era uma estrangeira.

— Aqui está Alice, esse envelope contém as atividades de espanhol das últimas aulas.

A garota ouvia atentamente, com uma expressão indecifrável, não se importando com o silêncio, a mais velha se levantou fazendo com que a aluna desse um pequeno passo para trás.

— Você deve estar ciente que um dos seus amigos de turma está suspenso e eu não quero que ele enfrente dificuldades com o espanhol quando voltar para a sala de aula. Então quero que vá à casa dele e entregue essas atividades.

Buscando em sua mente Alice, tentou lembrar do rosto da pessoa em questão, tinha ouvido algum comentário sobre algum aluno ter sido suspenso, mas não se importou.

Depois de fechar os olhos e respirar fundo, garota encarou a mulher que estava na sua frente friamente.

— O que? Porque tem que ser eu?

Sua voz ecoou pela sala e a professora sorriu gentilmente sem se abalar com a reação que a outra demonstrou.

— Alice, é seu dever como representante da turma. — Gentilmente a professora pegou a mão da aluna e depositou o envelope com as atividades.

— Mas eu nunca quis esse posto... — Fitando o item que estava em suas mãos a mais nova lembrou do dia que foi escolhida, por unanimidade pela turma para ser a representante, sem ao menos ter se candidatado.

— Você é a melhor aluna da turma e foi escolhida pelos seus colegas, isso significa que eles confiam em você e apreciam seus esforços.

A professora sentou na sua cadeira confortavelmente e voltou a mexer distraída nos papeis espalhados na mesa.

— Para uma adulta a senhora é bem ingênua — A aluna resmungou baixinho, obtendo um olhar confuso como resposta.

— O que disse? — A mais velha falou enquanto checava a hora em seu relógio de pulso.

— Eu disse que preciso saber o nome da rua. — A voz da garota saiu um pouco alta demais, mas nenhuma das duas pareceu se incomodar com o fato.

— Está tudo no envelope, agora você precisa ir, já está ficando tarde.

Ao olhar através da janela, Alice notou o sol poente. Uma brisa fria invadiu a sala agitando as cortinas e bagunçou os poucos fios soltos do cabelo da garota que fez uma reverência para professora e se dirigiu para a saída de escola.

Enquanto caminhava pela rua, a garota planejava mentalmente sua rotina de estudos para o fim de semana, sorriu minimamente ao imaginar o prazer que seria finalmente resolver o cálculo matemático que ela vinha tentado solucionar por dias.

O pequeno sorriso sumiu de seus lábios ao notar que tinha chegado ao local designado. Apertou o rabo de cavalo, endireitou a postura e abraçou o envelope com força, respirando fundo ao apertar a campainha.

Dear first loveOnde histórias criam vida. Descubra agora