Acho melhor terminarmos.
Confesso que perdi as contas de quantas vezes li e reli essa mensagem. Caleb, agora meu ex-namorado, havia me mandado essa pequena frase há duas semanas. Essas três aparentemente inofensivas palavrinhas destroçaram meu coração em milhares de pedacinhos quando foram colocadas juntas. E Caleb não faz a mínima ideia de como ele me arrastou para o fundo do poço em questão de segundos. Eu sabia que estávamos passando por algumas situações complicadas, de vez em quando discutíamos sobre algumas coisas que não concordávamos.
Mas eu nunca, nunca sequer cogitei terminar. Nós estávamos juntos há três anos. Mas com Caleb era assim que funcionava. Quando as coisas começam a ficar difíceis, ele fugia como um ratinho amedrontado. Essa atitude totalmente infantil dele era uma das coisas que me irritava profundamente. Além do fato de obviamente ele não dar a mínima para o que eu penso ou sinto sobre o assunto. Naquela noite que brigamos por alguma razão que não consigo me lembrar agora, ele havia dito que precisávamos de um tempo. Eu respeitei a decisão dele, não podia fazer muito a respeito. Caleb ficou sem falar comigo por dez dias. Eu tentei ligar, mandei mensagem, fui até a casa dele para resolvermos a situação como os dois adultos que somos. Mas Caleb fazia questão de me ignorar, como se já estivesse solteiro.
E então ele me mandou essa mensagem. Curta e grossa. Acho que eu deveria estar agradecida por ele ter me dado ao menos uma satisfação sobre nossa atual relação. Pelo menos eu deixaria de me iludir, fantasiando que poderíamos voltar a ser um casal normal e resolver problemas como duas pessoas maduras. Agora eu estou livre como um pássaro, mas odeio o fato de não conseguir me convencer disso. Odeio o fato de ainda encarar a foto em que eu e Caleb estamos abraçados alegremente em um parque. Tiramos essa foto logo no começo do namoro, momento em que qualquer relacionamento é um mar de rosas. Eu e ele exibíamos sorrisos gigantescos. Éramos como aqueles casais clichês, que gargalham por qualquer coisa que veem pela frente só pelo simples fato de estar feliz. Parecia que absolutamente nada seria capaz de abalar aquele momento, aquela felicidade. Parecíamos invencíveis, como se fôssemos poderosos o bastante para destruir qualquer obstáculo que ousasse tentar nos separar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NÚMERO DESCONHECIDO
Short StoryEra só uma mensagem aleatória, mas poderia mudar tudo. Alessa tinha acabado de levar um fora do namorado. Como se não bastasse, ele mandou uma mensagem de texto para terminar o relacionamento de três anos. Alessa estava em cacos, não conseguindo ac...