Quando criança, Harry imaginava várias versões de seu futuro profissional. Aos 5 anos, quando lhe fora apresentado o balé, o garoto jurava que era essa a profissão que queria seguir. Aos 10, influenciado pelas séries televisivas que ele assistia com seu pai, quando lhe era perguntado o que queria ser, ele respondia: advogado. Aos 13 anos, como todo adolescente deverás rebelde, Styles havia decidido que seria chefe da máfia. Aos 16, banhado pelo sarcasmo e ironia, toda vez que lhe perguntavam o que o jovem queria ser, ele simplesmente respondia: um adulto responsável.
Mas aos 18 anos, assinalando o formulário da faculdade de Oxford, Harry finalmente havia se decidido. Ele optou por medicina. E então, 9 anos depois, ali estava ele na frente do espelho passando as mãos pelo cabelo de maneira ansiosa e suando frio ao perceber que havia atravessado o oceano e estava prestes a enfrentar seu primeiro dia de trabalho.
Harry Styles nasceu em em Holmes Chapel, Cheshire, mas se mudou para Londres ainda bebê juntamente com seus pais. Sua irmã Gemma, se mudou para Michigan há alguns anos e não teve um dia que o garoto não sentiu falta da irmã. E agora eles estão morando juntos, dividindo um apartamento como sempre planejaram. Gemma já havia saído para o trabalho, mas mandou uma mensagem de áudio para o irmão falando sobre o vizinho. Leon? Lion? Harry não lembrava o nome, mas sabia que a qualquer momento o garoto iria tocar a campainha. Segundo Gemms, ele sempre tomava café com ela, mas hoje seria a companhia de Harry.
Não demorou muito para que a campainha do apartamento fosse tocada, fazendo com que o garoto de olhos verdes se assustasse com o barulho e se queimasse enquanto colocava café em sua xícara.
─ Merda! Já vai! - Ele sussurrou a primeira parte só 'pra ele e aumentou sua voz para que Leon (Ou era Liom?) o escutasse
Styles pegou um pano que estava na pia e foi limpando suas mãos até chegar na porta.
─ Hey! Você definitivamente é o Harry, né? Você e sua irmã se parecem bastante. Eu sou o Payne, quer dizer, Liam! Liam Payne! Eu sou vizinho da sua irmã e amigo desde que ela se mudou pra cá, vocês moravam em Holmes, né? Bom, você provavelmente não, já que estava estudando em Oxford e tudo mais, ALIÁS! Meus parabéns, é uma ótima faculdade e WOW! Você é médico, isso é tão incrível. Você deve estar assustado com o fato de que eu estou tocando a sua campainha só para vir tomar café aqui e... - Liam foi abaixando a voz até ficar em silêncio e encarar o rosto de Harry, que estava um misto de confusão. Olhos levemente arregalados, cabeça tombada para o lado como se estivesse tentando entender e acompanhar o raciocínio do homem à sua frente.
─ Bom dia? - Harry arriscou dizer com um sorriso divertido.
─ Err, eu deveria ter começado por aí. - Liam conclui e os dois dão risada.
─ Certo. Liam, sim? Minha irmã me falou sobre você. Vem, entra! - E com isso, Harry abriu espaço e o outro adentrou o apartamento.
─ O próprio, me desculpa pelo monólogo. Eu acabo falando demais quando estou agitado.
─ Nah, tudo bem. Apesar que eu parei de entender o que você falou depois do seu nome. - Harry falou fazendo os dois rirem novamente.
─ Certo. O que Gemm fez para o café hoje?
─ Hm, tem um bolo de iogurte com laranja, café, suco de laranja, torradas e frutas. Não estou acostumado a comer tanta coisa boa assim.
─ Que triste pra você, Gemma faz café da manhã todos os dias, é um mais incrível que o outro. Depois que ela se mudou pra cá, minha anemia até melhorou. - Liam fala dando de ombros e sentando na mesa da cozinha enquanto enche um copo de suco.
─ Eu definitivamente posso me acostumar com isso.
O café da manhã passou com tranquilidade, os dois conversavam como se fossem amigos íntimos há anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Favorite Psychosis
FanfictionHarry Styles é um psiquiatra inglês que aceita uma vaga para atuar no melhor manicômio jurídico de Michigan. Só não estava em seus planos se encantar por um par de olhos azuis.