Capítulo 1: Primeira Pétala

186 23 16
                                    

-

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-

PRIMEIRA PÉTALA

O último ano no colégio poderia ser bem assustador para a maioria dos alunos, mas para Midoriya Izuku, um nerd que só tirava boas notas, aquilo não era nada. Estava muito ansioso na verdade. Já tinha feito uma lista de Universidades a qual iria prestar exame para tentar uma bolsa integral.

Midoriya estava com a vida bem planejada. Iria entrar em um boa faculdade, encontrar um emprego para sair da casa dos pais e ganhar independência. Era um desejo sem graça, dizia Uraraka, uma amiga próxima, porém para o garoto de cabelo verde era perfeito. Nunca fora alguém com muitas ambições e desejos. Simplicidade era sempre a melhor opção para si.

Estabilidade e paz era o que Midoriya queria para sua vida. Entretanto em um dia particularmente chuvoso seu futuro se tornou incerto e duvidoso. Medo e receio foi o que sentiu ao ver sua mão após ter um ataque de tosse. Era incrível como aquela pétala rosa clara ensanguentada que havia saído de sua garganta podia mudar tudo.

Nunca em toda sua vida Izuku pensou que poderia contrair Hanahaki, uma doença popular, apesar de ser incomum e quase rara, causada por um amor não correspondido.

— Midoriya? — Iida, seu amigo e colega de classe, chamou ao entrar no vestiário.

Era hora da aula de educação física e assim como seus colegas Midoriya havia ido para o vestiário trocar de uniforme, porém levou mais tempo já que estava se sentindo mal naquele dia. Seu peito estava doendo um pouco e a garganta coçava ininterruptamente. Tinha se sentado no banco para descansar um pouco antes de se trocar e acabou por começar a tossir. Quando conseguiu interromper as tossidas o local já estava vazio, fato que agradou Izuku após ver que havia soltado uma pétala. Seria ruim para seus colegas saberem daquilo.

— Midoriya! — O tom de voz de Iida mudou imediatamente ao ver o amigo olhando para a mão ensanguentada paralisado. — O que aconteceu? Você está bem?

Por algum motivo, Midoriya não conseguiu entender o que estava acontecendo. Estava tão surpreso e assustado que seu cérebro pareceu parar de funcionar.

Talvez esteja vendo coisas. Talvez aquilo fosse apenas uma miragem! Sim, aquilo era só coisa da sua cabeça!

— Isso é uma pétala? — A pergunta de Iida fez com que o amigo finalmente saísse do transe.

Desespero tomou conta de todo seu ser.

Aquilo não podia ser verdade!

— Não, não, não, não. — Começou a repetir a mesma palavra tentando fazer com que ela se tornasse verdade. — Não, não, não. — A pétala ainda estava ali, não importava quantas vezes repetisse.

Iida não soube o que fazer ao ver o estado deplorável do amigo. Ele tremia pelo corpo inteiro e chorava muito enquanto negava com a cabeça. Seus olhos fixos na pétala.

Hanahaki flowersOnde histórias criam vida. Descubra agora