- Oque eu faço??? Eu preciso de ajuda!!! Vamos Polly!! - Albus batia na porta do dormitório das meninas oque fez a morena pular de onde estava tamanho susto que havia levado. Como Albus havia chegado até ali? Meninos não podiam subir até o dormitório feminino.
- Mas oque que é isso? Tá doido? - Resmungou Polly e ao abrir a porta deu de cara com Albus flutuando no teto da escadaria. - É sério isso?
- Eu tive que usar o feitiço de levitação para conseguir subir até aqui... Vamos logo! Você precisa me ajudar!! - Dizia tentando se manter parado, agarrado a um lustre que ali havia na parede.
Polly levou a mão ao rosto para esconder a risada de deboche e revirou os olhos descendo normalmente as escadas como se fosse uma verdadeira rainha. Pelo menos era oque Albus imaginava.
- Finite! - Albus despencou como um saco de bosta de dragão no chão e com o encantamento da escada foi jogado de volta a comunal. Caindo sob os pés de Polly.
- Droga... Isso dói...
- Isso é genial... Só podia ter sido a Ravenclaw para bolar isso... - Comentou com um sorrisinho satisfeito. - Fala logo, oque você quer?!
- Hoje é o dia dos namorados e eu não sei oque vou dar para o Scorpius! É o nosso primeiro dia dos namorados e eu queria dar algo especial mais eu não sei oque dar!!! - Albus parecia estar sofrendo muito com oque dar ou não para Scorpius. Para Polly era apenas drama, que dificuldade se teria em escolher um presente?
- Ok... Relaxa... - Polly parecia ter a salvação do moreno. - Você já pensou nas coisas que ele mais gosta?
- Oque ele mais gosta é de mim! - Polly acertou um tapa na cabeça de Albus. - Ai! Isso dói!!
- É para doer mesmo! Deixa de ser idiota, eu tô falando sério! - Polly estava com uma expressão carrancuda no rosto.
- Ok... Ok... Eu sei lá... Ele gosta de livros! - Albus precisou pensar um pouco antes de responder.
- Pronto! Resolvido! Dá um livro para ele!
15 minutos depois...
Albus não tivera tempo de comprar um livro então resolveu pegar um "emprestado" da biblioteca de Hogwarts. Como estava fechada por algumas horas, era o melhor momento para entrar sorrateiramente e se apoderar de um.
Usando de sua capa de invisibilidade caminhou por entre as silenciosas prateleiras abarrotadas de livros, procurando um que fosse interessante o suficiente para que Scorpius gostasse.- Hm... Deixa eu ver... - Falava com a varinha apontada para as capas. - Magia milenar dos índios tibetanos... Mil e uma poções de amor... Hm... Esse é interessante...
- Aqui! Podem colocar eles! - Madame Pince comandava os duendes que colocavam inúmeros livros recém-chegados sobre as mesas. - Quero deixar todos prontinhos em seus devidos lugares.
- Livros novos! É isso que eu estou precisando! - Sussurrou voltando para de baixo da capa. Era a oportunidade de ouro, não precisaria pegar um daqueles livros surrados e dar a Scorpius. Era apenas pegar um daqueles e pronto! O presente perfeito!
- Agora podem ir! Obrigado! - Madame Pince ordenou a saída dos duendes e voltou para o meio dos livros novos.
Albus precisava a distrair e pegar um livro que fosse. Precisava pensar em algo e rápido!
- Já sei...
Albus pensara em tudo, pelo menos achava que sim. E seu plano seria muito fácil...
Usando de uma simples magia, faria alguns livros despencarem na última prateleira chamando a atenção de Madame Pince e logo estaria livre para pegar um livro interessante e fugir dali o mais rápido possível a tempo de preparar algo especial para Scorpius.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dia Dos Namorados - Scorbus
FanfictionPequeno conto de dia dos namorados entre Albus Potter e Scorpius Malfoy