Alice Scott
2:02 PM
Março, 15, 2017/ Quarta

Desde o dia em que eu nasci nunca tinha presenciado algo como isso, que estou presenciando nesse momento.

Meus pais estão na cozinha, rindo e conversando. O que é extremamente estranho pra mim. Desde os meus dez anos que a única coisa que eu presencio deles é discussão.

Deixo minha mochila encima do sofá e vou de encontro aos dois, que estão sentados na bancada da cozinha. Me aproximo e logo meu pai sente minha presença e sorri ao me ver.

- Marie, como está? - Pergunta vindo me abraçar, eu retribuo o abraço.

- Por favor, não me chame pelo meu segundo nome, sabe que odeio. - Digo me afastando. Arizona - mãe - ri e abana com a mão, em um gesto de indiferença.

- Você sabe que ele não vai parar. - Diz apontando o para meu pai que a encara mentindo braveza.

- Então, Marie... - Enfatiza meu nome e eu lhe dou um empurrão no ombro, antes de ir até a geladeira e pegar uma garrafa de água. - Suas irmãs virão amanhã, Abby e Alexia vão trazer algumas coisas e você poderá ficar com elas a tarde inteira.

Ninguém merece!

- Sério? - Pergunto chateada. Não que eu não goste delas, sim eu gosto. Mas não é tão bom passar a tarde com quem acha que sua sexualidade é totalmente igual a delas. - Se elas falaram que sou lésbica novamente, vou cortar a garganta delas. - Digo apontando a garrafa para os dois. Meus pais acenam com a cabeça e eu sorrio alegre. - Agora se me dão licença, tenho lição de casa.

- Bom estudo... - Murmura minha mãe ao me ver passar por ela.

(...)

Três dias depois:
8:57 AM
Março, 17, 2017/ Sexta

Ando pelos corredores do colégio atrás do meu armário. Irei deixar meu notebook hoje nele, infelizmente esqueci de tirá-lo de minha mochila, então como não quero o levar para a aula e nem irei precisar, decido deixar aqui.

Finalmente acho meu armário e guardo meu notebook junto a alguns livros lá dentro. Meu armário é todo enfeitado, como a maioria no colégio, no meu há flores falsas em todo ele, e um espelho pequeno dentro, onde aproveito e arrumo meu gloss.

Quando fecho meu armário dou de cara com Richard apoiado no armário ao lado do meu, me encarando divertido e empolgado. Estou seriamente com medo desse garoto!

- Você não vai acreditar no que eu descobri! - Diz sorrindo de orelha a orelha, eu aceno para que ele continue. - Harry está namorando a Britney!

- Menino, não acredito - Digo um pouco alto e as pessoas que estavam no corredor me encaram, mas eu ignoro. - Como assim? Não era ele que "odiava" nerds? - Faço aspas com os dedos ainda rindo. Harry, é o popular da escola e sempre, quando digo sempre, é realmente sempre, maltratava Britney, o tempo todo.

- Pois é menina! Mas pelo o que eu fiquei sabendo, ela foi fazer um trabalho na casa dele, e você já deve desconfiar o que rolou. - Reviro os olhos, "trabalho em casa", quem cai nessa pelo amor?

Puxo a mão de Richard e entrelaço nossos braços, nos não somos muito próximos, mas quando tem fofoca nova eu sou a primeira a saber por conta dele.

- Quem ainda cai nessa? - Pergunto e andamos em ritmo devagar pelo corredor.

- Pois é, nem eu caio mais.... - Murmura rindo e eu o acompanho - Mas então, e o novato? - Reviro meus olhos novamente.

- Até você? - Pergunto, Jenna me ligou logo após eu ter subido para fazer minhas atividades e ficou o restantes da tarde me falando o quanto o Jess era lindo e blá blá blá, que eu não ouvi mais por ter dormido no meio da chamada.

- Até eu? Querida, você viu aquela beleza? - Assenti com a cabeça e ele me encarou no deboche - Então? Não venha com esse "Até você", por ATÉ VOCÊ reparou naquela beleza... Meus Deus que pele era aquela, e... - Richard continuou a falar e falar até que chegamos na sala de aula. Onde decido me sentar pela segunda vez no meio da sala, ao lado de Richard.

Logo a professora chega e começamos a aula de Filosofia.

- Vocês terão que me entregar essa atividade, em trinta minutos, nada mais e nada menos! - Diz passando a atividade em nossas mesas, quando chega na minha vejo duas folhas cheias de texto e questões. A gente não vai conseguir fazer isso em trinta minutos!

Levanto minha mão já nervosa com essa professora, ela está ficando maluca ou acha que somos o flash? Após um tempo ela me vê com a mão erguida e fala um simplesmente"sim?"

- Não vamos conseguir terminar em trinta míseros minutos. São doze questões! - Digo a encarando e a miserável ri.

- Eu não quero saber, vocês agora tem vinte e cinco minutos, mais reclamações, ficaram sem mais cincos minutos. - Diz indo até sua mesa.

- Você está maluca? - Digo já irritada me levantando. - Você já não explica direito a matéria, e passa uma atividade com DUAS folhas, três texto enorme e doze questões e todas tem "justifique sua resposta". Não somos o flash, mil perdões, mas não irei fazer sua atividade com essa sua injustiça presente. - Digo alto mesmo, não ligo para todos me encarando, sabem do meu temperamento alto e não me confrontam, diferente dessa mulher.

- Querida, ou você faz a atividade ou vai reclamar com a direção. - Diz dando de ombros. Vaca.

- Pois eu irei reclamar com a direção. - Digo pegando as duas folhas e passando pelas fileiras. Olho uma última vez para a mulher e a vejo com um sorriso ladino, olho para Jess que me encara preocupado... Calma, preocupado?

Decido ignorar e vou rumo a sala do diretor.

(...)

Alguns longos minutos depois finalmente volto para a sala, com o diretor atrás de mim. Abro a porta e vejo a sala toda em silêncio e a professora me encarando divertida. Ainda não viu o diretor, deduzo.

Vou até a frente da sala e o diretor entra, vejo a surpresa no olhar da mulher em mim, a olho sorrindo satisfeita.

- Senhorita, por favor me acompanhe. - Diz o diretor com um olhar duro na mesma, a vejo passar pela porta mas antes de o diretor passar ele se vira para a sala. - Podem ficar sem fazer essa atividade, ela não irá valer nota. - E assim sai.

Ando até meu lugar sorrindo e me sento. Cruzo minhas pernas e encaro Richard, que está com um perfeito 'O' formado em seus lábios no tom rosado de seu batom naquele dia.

- Lacrou - Eu rio junto a ele. Trinta minutos depois, a professora entra na sala apenas para pegar seu material e sair sem me olhar, ótimo.

O diretor entra na sala e todos ficam em silêncio.

- Essa aula será vaga para vocês, a partir de hoje, senhorita Andreas não dará mais aula para vocês. Tenham um bom dia. - Informa e sai. Deixando todos mais surpresos ainda, menos eu. Aliás fui eu que pedi para mudarem a professora e com provas de seus delitos.

Não aturo injustiças, e não iria ficar com a cabeça baixa para aquela mulher.

______________


Vote e Comente.

A LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora