4

208 24 6
                                    

       O Salão Principal estava vazio se comparado a todos os anos anteriores. Todos estavam quietos e cabisbaixos mas isso não os impedia de cochichar sobre o estranho fato de Harry Potter estar sentado na mesa das cobras junto ao herdeiro dos Malfoy. Será que ele havia sido enfeitiçado? Sem sombra de dúvidas Malfoy era capaz de fazer qualquer coisa para recuperar seu status, mas isso? Todos tinham ouvido boatos que Harry havia salvo Malfoy de Azkaban, será que eram verdadeiros?

     Enquanto os questionamentos reinavam entre os Corvinos, Lufanos, Grifinórios e até mesmo entre os Sonserinos, Harry simplesmente ignorava a todos enquanto comia sob o olhar questionador de Draco. Ele sabia que devia dizer alguma coisa mas não queria.

     Se dando por vencido, Draco suspira derrotado. Se Harry não quer falar sobre isso, Por que ele o obrigaria? Ele podia entender perfeitamente bem os motivos de Harry. Quando ele se sentisse pronto, ele diria algo, não é mesmo? E seria hipocrisia exigir algo de Harry já que ele também não era totalmente sincero.

    Draco abriu a boca para falar algo e Harry já se preparou para a enxurrada de perguntas. Mas, tudo que Malfoy disse foi:

   — Será que esse ano ainda teremos os jogos de Quadribol?

   — O quê!?— Por isso Harry não estava esperando. Será que ele tinha ouvido errado?

   — Quadribol, Harry! Esse ano a nossa casa tem poucos alunos para formar o time, nós só poderemos jogar se McGonagall permitir que os primeiranistas joguem também. Você acha que esse ano será cancelado?

   — Oh, não sei.— Disse ainda meio confuso, seus antigos amigos ficariam o jantar todo insistindo para que ele contasse seja lá o que fosse, mesmo que isso o deixasse desconfortável.— Talvez eu possa pedir para diretora liberar os Sonserinos do primeiro ano. Eu jamais perderia a chance de te vencer uma última vez!

   — Não me faça rir Testa Rachada!

    — Aceite Malfoy, você jamais será melhor que eu. Simples assim.

     O jantar se passou entre risadas e provocações, estavam tão distraídos que nem notaram o olhar desconfiado de McGonagall sobre eles.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    Potter e Malfoy andavam lado a lado indo em direção aos dormitórios quando foram abordados pela diretora.

    — Boa noite Sr.Potter, Sr.Malfoy.

    — Boa noite Professora McGonagall.— Disseram em uníssono.

   — Sr.Potter, precisamos conversar.

    — Tudo bem.

    — A sós.— Disse lançando um olhar afiado para Malfoy. Harry olhou para Draco em uma pergunta silenciosa e esse apenas meneou a cabeça e então o moreno seguiu atrás de Minerva.

     Harry notou que estavam indo para o   antigo escritório de Dumbledore. Aquele lugar lhe trazia lembranças das quais ele gostaria de esquecer, eram apenas lembretes de toda a manipulação feita pelo velho diretor. Minerva disse a senha e logo entraram na sala, apontou uma cadeira para o jovem Potter e logo se sentou também.

O Garoto Que RenasceuOnde histórias criam vida. Descubra agora