TRÊS DIAS DEPOIS DE SEU ANIVERSÁRIO, Mia enfim voltou pra casa. Apesar da viagem cansativa, ela aproveitou os dias de folga para visitar sua mãe e Scarlett. No fim de semana também tinha planos de sair, porém uma cólica chata a fez cancelar tudo e passar o dia inteiro deitada na cama.
Isso até a campainha tocar.
Praguejando sozinha e xingando a pessoa que veio fazer visita sem avisar, se arrasta até a porta, olhando pelo olho mágico antes de abrir. Ao ver quem é, não se importa de estar de pijama, com um travesseiro na frente do corpo e os cabelos bagunçados. Adam entra, franzido o cenho para ela.
— Oi. Está tudo bem? — Ela sorri, beijando sua bochecha e voltando para o quarto enquanto murmura um "sim" quase inaudível.
Ele não se convence, deixando seu casaco no sofá da sala e a seguindo. Mia volta a se encolher debaixo das cobertas, e não demora para que ele entenda o problema. Não é a primeira vez que ela tem crises como essa.
— Cólica, não é? — Questiona, se sentando ao seu lado.
— Sim.
— Desde que horas?
— Dez da manhã. — Ela responde, virando o corpo para ficar de frente para ele. — A dor tinha passado mas voltou de novo.
— Tomou remédio? Comeu alguma coisa?
— Sim, duas vezes. E não, só tomei café da manhã. — Adam balança a cabeça negativamente com a resposta.
— São cinco horas da tarde Mia. — Ela não responde, pois faz uma careta e aperta mais o travesseiro contra a barriga. O ator solta um suspiro com isso, se levantando e se encaminhando até a porta.
— Vou fazer algo pra você comer.
Ela não protesta.
Minutos depois ele volta carregando uma bandeja com chá, algumas bolachas e uma banana cortada em fatias. Ela sorri, achando graça.
— Que caprichoso.
— Come tudo. — Novamente, ela não discorda, e apenas faz o que ele pede. Apenas agora sentindo o cheiro do chá percebe o quanto estava realmente faminta.
Enquanto come, o vê ligando a televisão e procurando por alguma série ou filme específico, e se surpreende quando ele coloca em Anne With An E. Mia o olha com as sobrancelhas erguidas.
— O que? Só estou colocando por sua causa.
Ela balança a cabeça para concordar, mas sabe que é mentira. Há alguns dias o indicou essa série, e levando em conta que ele colocou direto em uma episódio específico da segunda temporada, ela sabe que ele assistiu e gostou.
Quando termina de comer, deixa a bandeja na mesa de cabeceira e se esconde de novo embaixo dos cobertores, dessa vez com Adam ao seu lado. Ele apaga a luz, e os dois assistem a série em silêncio por um tempo. Vez ou outra, Mia se encolhe nos momentos em que a dor se intensifica, e Adam a olha com preocupação toda vez que acontece.
— Como foi a viagem para Londres? — Pergunta após um tempo.
— Eu trabalhei praticamente todos os dias, exceto no meu aniversário. Nem consegui dar uma volta pela cidade. — Ela responde. — E as coisas aqui?
— Praticamente o mesmo. Algumas entrevistas, reuniões... nada demais. — Diz. — A lista dos indicados ao Oscar sai semana que vem.
— Eu sei. Estou com um bom pressentimento. — Ele sorri.
— Talvez. — A conversa se encerra por um momento e eles voltam a prestar atenção na TV, até o celular de Mia apitar com uma notificação.
Olhando no visor, ela vê uma mensagem de David, mas não se dá ao trabalho de ler, bloqueando novamente o aparelho e o deixando de lado. Adam, porém, percebe.
— As coisas não estão indo bem? — Ela solta um suspiro com a pergunta.
— Eu acho que sim, na verdade. Eu só não estou com vontade de responder ninguém agora.
— Entendo. — É o máximo que ele responde, mas Mia percebe sua expressão, quase que contrariada.
— Você não gosta dele.
— Eu gosto dele. — O ator corrige rapidamente. — David foi o produtor do nosso filme e apoiou a mim e à Scarlett durante toda a gravação. Ele é um ótimo amigo.
— Mas? — Ela insiste, sabendo que existe um "mas" ali.
— Mas nada Mia. Eu não tenho direito de dar qualquer palpite sobre sua vida.
— Você é meu melhor amigo Ady. Pode sim dizer qualquer coisa, e sabe que eu gosto de ouvir suas opiniões. — Ele hesita, permanecendo longos segundos em silêncio, até desistir e enfim falar o que o incomoda.
— As vezes eu apenas tenho a impressão de que vocês estão indo rápido demais. — Não era a resposta que ela esperava, e isso a faz franzir o cenho, confusa.
— Eu achei que estava fazendo o contrário. Só tivemos um encontro, e apesar de ele sempre mandar mensagem, não nos falamos todo dia.
— Está vendo. É você que sabe da sua vida e eu não devo me meter.
— Não se preocupe. Não é como se eu fosse me magoar ou algo assim... não por ele. — Admite.
— Pensei que estivesse gostando dele. — Por uma fração de segundo ela pensa em responder algo que não devia, mas consegue se conter.
— Eu estava. Mas agora acho que ele não faz meu tipo. — Meu tipo é gostar de melhores amigos impossíveis, pensa. Novamente eles ficam em silêncio, até ela o interromper com uma pergunta.
— Por que isso te incomoda afinal? Se você sabe que ele é uma boa pessoa não deveria ficar preocupado. — Ela não obtém uma resposta rápida, pois ele mantém seu olhar fixo na televisão, como se evitasse aquela pergunta. Mas o olhar de Mia sobre si o faz ceder de novo.
Mas ao invés de dizer, ele apenas puxa sua mão, de modo que ela sente sobre a cama e ele possa segurar seu rosto, se aproximando e a beijando. Um selinho rápido e delicado, mas que faz Mia perder todos os sentidos e até esquecer da dor.
Quando se separam, Adam mantém seu olhar sobre o dela, beijando agora sua mão e sorrindo minimamente.
— Você precisa descansar. Nos falamos outro dia. — Mia franze o cenho com o que ouve, mas não tem tempo para perguntar o motivo, pois ele levanta da cama e caminha até a sala.
Ela o segue, o vendo pegar seu casaco do sofá e abrir a porta do apartamento, pronto para sair. A atriz não consegue dizer nada, apenas o observa se aproximar e beijar sua testa, completamente confusa com sua atitude.
— Te encontro no Oscar. — O ouve dizer antes de cruzar a porta e enfim ir embora.
- - -
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐎𝐑𝐃𝐒, adriver
FanfictionPALAVRAS | Onde Mia é apaixonada por seu melhor amigo, Adam Driver, mas mantém o amor em segredo. ── 💍🌱☕ 🔐 (adam driver × oc) (cover & written by me) plágio é crime!