QUANDO ADAM DISSE QUE ESPERAVA MIA no Oscar, ela não imaginou que realmente o veria apenas na premiação.
Foram juntos até lá — sem tocar no assunto do beijo — e posaram também juntos para os fotógrafos presentes. Mia não foi indicada à nenhuma categoria, porém apresentará o vencedor de uma delas ao lado de Zac Efron, um amigo querido. Fizeram juntos o filme documentário de Ted Bundy e havia um tempo que não se viam.
Durante a sessão de fotos, Adam faz breves entrevistas enquanto Mia cumprimenta alguns colegas de trabalho. O mesmo ocorre lá dentro, porém ao invés de cumprimentar Zac como queria, é abordada por um sorridente David.
— Você está deslumbrante Mia. — A elogia, beijando educadamente sua mão e em seguida seu rosto.
— Gentileza a sua. Você também está muito elegante.
— Você acertou quanto às indicações de Adam e Scarlett, espero que também esteja certa quanto aos prêmios. — Ela sorri, orgulhosa.
— Eu também espero. Mas apesar disso os atores com quem estão concorrendo são tão talentosos quanto e também merecem ganhar.
— É claro. — Ele concorda, e por um momento Mia acredita que ele continuaria puxando assunto ou até mesmo a convidaria para se sentar ao lado dele, mas felizmente, Adam os interrompe.
— Com licença. — Diz, se colocando ao lado da mulher. — Quero te apresentar à uma amiga.
— Claro. — Ela concorda quase que imediatamente, sorrindo gentil para o homem à sua frente. — Nos vemos mais tarde David.
Ele confirma com um aceno, também sorrindo educado, e então ela e Adam se afastam. Por um momento, Mia se sente mal por não corresponder aos sentimentos do produtor, levando em conta todas as suas qualidades e o homem incrível que ele é. Mas simplesmente não consegue ignorar o que se sente por Driver.
Depois dele o apresentar à Laura Dern, atriz que também participou do filme com ele e Scarlett e que também foi indicada essa noite, eles decidem procurar por seus assentos e esperar o evento começar.
— Ele queria te levar pra jantar depois do evento. — O ator comenta de repente enquanto andam pelo salão. As mãos dele em suas costas a desconcentram um pouco.
— Como sabe?
— Ele me contou. — Mia o encara. — Eu disse que você já tinha marcado compromisso com alguns amigos nossos.
— Eu me sinto péssima em dispensá-lo assim. — Confessa, suspirando enquanto finalmente encontra sua cadeira, se acomodando ali ao lado de Adam.
— Se arrependeu? — A pergunta dele soa um pouco séria, quase preocupada, e ela balança a cabeça em resposta.
— Não.
Alguns minutos depois a premiação começa. Mia não conseguiu encontrar Scarlett, mas encontrou Zac antes que eles fossem ao palco anunciar o vencedor da categoria melhor fotografia.
As demais premiações vão acontecendo, e Mia e Adam vibram quando Laura ganha o troféu de melhor atriz coadjuvante, e se emocionam ainda mais com seu discurso, assim como acontece quando Parasita ganha o prêmio por melhor filme e Hair Love por melhor curta metragem, pois sabem o quanto esses prêmios significam para as culturas africanas e asiáticas.
Scarlett, por outro lado, não ganha o prêmio de melhor atriz, embora isso não diminua o orgulho de Mia por ela. Assim como por Margot Robbie, outra amiga que também está no evento concorrendo à mesma categoria. Ambas são absolutamente incríveis e ela sente muita sorte por tê-las como amigas.
Enfim chega o momento de anunciar o vencedor da categoria de melhor ator. Nomes de peso como Leonardo Di Caprio, Antonio Banderas e Joaquim Phoenix concorrem com Adam, que segura a mão de Mia e a aperta. Ela sorri para ele, beijando o dorso de sua mão e esperando pelo anúncio.
É Joaquim Phoenix quem ganha o prêmio, mas os dois aplaudem e comemoram como se o próprio Adam quem tivesse ganhado. Ele faz seu discurso com algumas cenas do filme rodando no telão ao fundo, e quando desce do palco, a atriz volta seu olhar para o homem ao seu lado, que ainda mantém suas mãos juntas.
— Nós ainda podemos comemorar. — Diz, o fazendo baixar o olhar para ela.
— O que você sugere?
— Um lanche, batata-frita, coca-cola e Mamma Mia. — Ele ri, balançando a cabeça com a resposta.
— Não prefere jantar com David à luz de velas? — Apesar do tom sério em sua voz, Mia sabe que a pergunta é feita de forma irônica.
— Definitivamente não.
— Então parece um bom plano pra mim.
- - -
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐎𝐑𝐃𝐒, adriver
FanfictionPALAVRAS | Onde Mia é apaixonada por seu melhor amigo, Adam Driver, mas mantém o amor em segredo. ── 💍🌱☕ 🔐 (adam driver × oc) (cover & written by me) plágio é crime!