então era verdade?😲

74 8 2
                                    

Ding dong
Marisa: ninguém anunciou? Quem será? (A campainha toca mais uma vez) já vai (limpa uma lágrima) você?
Miguel: posso entrar?
Marisa: pra quê? Pra você me falar como foi sua noite com ela? Não obrigada (fala triste fazendo menção de fechar a porta)
Miguel: milícia Marisa
Marisa: o quê? (Sem entender)
Miguel: eu fiz isso Marisa... Por quê descobri que o marido dela é da milícia! Eu não sei o que ele faria comigo... Ou com você...
Marisa: comigo? O que eu tenho haver? Você é louco (tenta fechar a porta mas ele impede)
Miguel: estou aqui com as fotos e documentos... Se não quer falar comigo tudo bem mas pelo menos olha isso (tira a bolsa do pescoço e entrega a ela) você vai entender o porquê (sai e ela fica encarando a bolsa)....

Cissa: ver amiga
Marisa: eu não sei se seria uma boa ideia... Se ele estiver mentindo pra me?
Cissa: ele não falaria isso pra você... Pelo menos de algo tão sério
Marisa: eu não sei...
Cissa: o seu problema é desconfiar demais do Miguel... Esse homem te ama
Marisa: mas não quero dar tanta confiança, pra amanhã depois não sofrer com uma separação
Cissa: amiga o Miguel não é mais aquele de dez anos atrás! Acorda! Ele mudou e se fez isso como disse algum motivo tem... Espera aqui na linha não desliga por favor...

Marisa: então é verdade? (Se assusta)
André: sim Marisa! Eu mesmo vi os papéis e... Enfim o Miguel ficou com ela para se proteger e te proteger também! No momento em que ele pegou os documentos da casa não sabia que eram suas... Talvez ele nem saiba porque quem leu esses documentos foram eu! Só contei por cima para ela... Que tinha alguns documentos de uma propriedade e que era melhor ele vencer esse caso... Por vocês dois!
Marisa: obrigada (desliga o telefone) não acredito (estado de choque)

Continua...

Devolva-meOnde histórias criam vida. Descubra agora