Capitulo 4

2 0 0
                                    

JADE: Nellie, o que estás aqui a fazer?


Sorrindo, eu dou a volta ao balcão e dou um abraço à minha cunhada.


NELLIE: Eu estava aqui perto e decidi passar por aqui e trazer um docinho para a minha melhor amiga.


Eu abro os olhos quando noto a caixa de donuts que ela trouxe.


JADE: Oh, Nellie, não era preciso.

NELLIE: Eu não deveria, eu sei! Mas a pequenina dentro de mim queria donuts, e quem sou eu para dizer que não? Vá lá, escolhe um! Sabes que o teu irmão não liga a doces, por isso não te sintas mal por comer a parte dele, ok?

JADE: Nesse caso, eu acho que vou comer um de cobertura de chocolate. São os meus favoritos!

NELLIE: Boa escolha, Jade!


Ela está um pouco nervosa, e eu não consigo entender qual é a causa.

É tão óbvio que ela não veio até aqui só para passar o tempo, ela está aqui porque quer alguma coisa.

No entanto, eu me pergunto o quê? E como posso abordá-la?


JADE: Ok, não, eu não consigo fazer isto.

NELLIE: Fazer o quê?

JADE: Comer donuts, rir, e esperar que me contes o que se passa.

NELLIE: Oh, um...


Ela olha para o lado, e cora de vergonha.


NELLIE: Ok, tudo bem, já que vamos ser diretas, eu quero te pedir uma coisa.

JADE: Tu sabes que não me tens que comprar donuts para falares comigo, certo?

NELLIE: Sim, mas uma colher cheia de açúcar torna tudo mais doce.

JADE: Uma colher cheia de açúcar? Nellie, isto é sobre dinheiro? Porque se tu e o Jake precisam de ajuda financeira...

NELLIE: Não, nós não vamos aceitar dinheiro teu, Jade. E não é por causa de dinheiro. O que te queria pedir era, bem, eu estou grávida de 5 meses, e estou entediada.

JADE: Estás... entediada.

NELLIE: Estou entediada. Quer dizer, 5 meses atrás eu despedi-me do trabalho para eu poder me focar em tomar conta de mim e do bebé...

JADE: Mas agora estás entediada? O que é que isso tem a ver com me pedires algo?

NELLIE: Ok, ouve-me. Eu falei com o Jake ontem à noite, e ele concordou. Porque não me contratas?

JADE: Contratar-te?

NELLIE: Sim, tu estás a tomar conta disto tudo sozinha, além daquele miúdo que contrataste para te ajudar com o website. E aqui vai a melhor parte, eu não preciso de um ordenado. Eu só quero sair de casa. Melhor ainda? Eu tenho experiência com flores, e tu sabes que podes confiar em mim.

JADE: Espera, isto é uma loucura!

NELLIE: Loucura, mas ambas ficamos a ganhar com isso. O que dizes, Jade? Vais contratar-me?

JADE: Eu acho que nós deveríamos fazer um teste. Não é que eu não confie em ti, mas eu estou preocupada que isso te possa estressar.

NELLIE: Eu sei os meus limites, por isso não te preocupes com isso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 14, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Não São Necessárias FloresOnde histórias criam vida. Descubra agora