∆ Capítulo 1 ∆

465 55 7
                                    


Do lado de fora das imensas portas que demarcavam o limite de Konoha, estava Kakashi Hatake. Ex-mentor na Academia Ninja e atual Hokage, e por exatamente ocupar o maior cargo da Aldeia da Folha ele não tinha necessidade de esgueirar-se para passar despercebido pelos guardas. Não por que requeria algum tipo especial de habilidade, claro que não, ele havia sido instruído a manter o máximo de discrição possível.

Na verdade, instruído é uma palavra muito sútil comparado a mensagem que havia recebido três dias atrás.
E se o Rokudaime saísse sem sequer uma escolta, geraria sem dúvida, um grande comoção.

Enquanto avançava pela floresta em alta velocidade, desviando de possíveis viajantes que retornavam a Konoha com mantimentos, Kakashi soltou um muxoxo descontente. Ele era o atual Hokage, consequentemente tinha uma pilha de documentos que precisam serem lidos, discutidos e carimbados, assim como calcular as finanças e vários deveres burocráticos.

E mesmo assim, cá estava ele, fazendo as vontades de seu ex-aluno.

Primeiramente estava curioso por Sasuke ter o contatado, já que não trocavam mensagens à tempos. Tudo que sabia era o que Naruto contava o que tinha descoberto pela Sakura. Sim, ele se comunicava com Sakura. Então, por quê de repente avisou que estaria voltando e que deveria ser em total sigilo?

Os ouvidos atentos constataram que não estava sendo seguido, Naruto era boca aberta e não conseguiria esconder que Sasuke estaria voltando, ainda mais de Sakura. Porém, ele pensou que ao menos a rosada estivesse indo na mesma direção que ele. Eles se aproximaram nesses tempos, certo?

Afastando os devaneios, percebeu que havia chegado ao ponto de encontro.
A paisagem se distinguia  completamente da mata fechada, era uma longa planície com grama baixa. A brisa agitou os cabelos platinados e mais uma vez tentou amenizar a tensão nos ombros, não sabia o que Sasuke estava tramando. O Uchiha sempre havia sido claro sobre seus propósitos desde novo, e ele costuma entender o raciocínio e as entrelinhas do ex-aluno perfeitamente.

Mas desta vez, ele não sabia o que esperar. E isso gerava um incômodo sentimento de ansiedade.

Acompanhou de perto o desejo insaciável por vingança e o longo caminho até a redenção. Todo o sentimento de ódio havia sido deixado para trás, e o pupilo se submeteu a uma jornada para descobrir quem realmente era.

Reprimiu os pensamentos ao notar o leve distúrbio de chakra, notando a silhueta do homem mais a frente depois de se teleportar. Suspirou. Reconheceu o chakra de Sasuke, porém notou que não era o único, o segundo chakra era familiar e Kakashi sem dúvidas reconheceu isso. Tinha a sensação de sempre senti-lo próximo ao Naruto, e o terceiro...

Viu o ex-pupilo caminhar ao seu encontro, a dona do segundo chackra seguia atrás de Sasuke, sendo escondida pelo tamanho do moreno. Sim, a julgar pelo tamanho, Kakashi deduziu que era uma mulher. E como diria o Nara, aquilo estava se tornando problemático.

Agora de perto, percebeu que ele havia crescido uns bons centímetros desde a última vez que o viu. A franja cobria o Rinnegan e estava com a típica carranca de sempre, parecia saudável apesar do evidente cansaço. Antes que tomasse a palavra, perguntando por que o havia feito ter o trabalho de ir até ali e todo aquele suspense desnecessário, uma voz melodiosa alcançou seus ouvidos. Fazendo com que encarasse a pessoa que, agora estava parcialmente descoberta, revelava a face.

— Olá Kakashi-sensei! – o tom de animação da azulada denunciava que estava feliz em vê-lo, e se recompondo brevemente fazendo uma mesura com a cabeça sem tirar o sorriso do rosto. – Hokage-sama.

— Hinata?! – o Rokudaime falou surpreso, percebendo as bochechas coradas da garota. Era mesmo Hinata Hyuuga, mas ele não havia saído para o País da Chuva? Por quê ela estava com Sasuke? – Você... Sasuke... – se viu incapaz de formular uma frase coerente, colocou a mão na cabeça em sinal de confusão.

— Ah – as bochechas se tingiram de vermelho – Eu estava usando a sombra do Sasuke-kun, o sol está muito forte pra ela. – falou baixo, abaixando a cabeça corando ainda mais.

— Tsc  –  a mulher ao seu lado parecia uma pilha de nervos e a confusão do seu ex-mentor só tornava a situação mais barulhenta. Formou um vinco na testa. – Se controle e não desmaie aqui Hinata!

A mente do platinado estava um caos! Era muita informação para digerir, Hinata voltou com Sasuke e eles pareciam muito próximos, Kakashi diria que até íntimos. Observou a morena direcionar um olhar revoltado ao ex-aluno, ela não parecia temer a carranca de Sasuke. E também não parecia estar realmente ofendida. Por quê se tratavam casualmente? Como Hinata havia encontrado Sasuke? E mesmo que tantas outras perguntas estivessem martelando sua mente, apenas um murmúrio saiu de seus lábios.

— Ela? – ele viu a Hyuuga piscar para si, os lábios se repuxaram no maior dos sorrisos que eram sustentados pelas bochechas rubras. Saindo finalmente das costas de Sasuke, revelando o embrulho nos braços. O terceiro chakra...

— Ela se chama Kim! – respirou antes de prosseguir – Kim Hyuuga Uchiha. Minha filha... – viu a expressão embasbacada de Kakashi – ...e do Sasuke-kun.

Um silêncio sepulcral invadiu o ambiente, mas era possível ouvir as engrenagens que trabalhavam na mente do Rokudaime. Seu rosto não disfarçava o quanto estava surpreso e tentava absorver rapidamente a notícia, uma filha? Hinata e Sasuke?  A situação parecia cada vez mais sem nexo para si, Hinata não era apaixonada por Naruto? Como eles haviam se aproximado de tal maneira a ponto de terem uma filha? Embasbacado, aproximou-se do bebê bem enrolado na manta, notando as bochechas gordinhas e sadias como as de Hinata e o cabelo negro como o de Sasuke.

O ex-patife que até agora se mantivera calado observando o desenrolar da cena, reprimiu o impulso de levar os dígitos as têmporas e massagea-las. Percebeu que não adiantaria nada falar com Kakashi que parecia chocado demais para digerir a informação, um sorriso imperceptível repuxou o canto dos lábios. Notou o olhar de repreensão que Hinata direcionou a si enquanto movia os lábios sem emitir som “não se divirta as custas do Hokage”, mas ele também notou o olhar divertido nos olhos de pérola, achando cômica a situação que se encontravam.

Hinata também notou quando o rosto do ex-patife fechou e seus olhos escureceram, o vinco mais acentuado entre as sobrancelhas negrumes.

— A chave. – disse frio, sendo totalmente ignorado pelo platinado – A chave Kakashi. – a voz rouca saiu em um grave tom de ameaça, tendo finalmente a atenção voltada para si.
Hinata percebeu que o mais velho não parecia nem um pouco amedrontado por causa da rispidez de Sasuke, na verdade parecia mirá-lo como se fosse uma criança mal-criada e briguenta.

— Precisa esclarecer algumas coisas Sasuke. – jogou o molho de chaves para o ex-aluno que pegou sem dificuldade.

— Espere meu retorno.  –  disse se aproximando do corpo da morena. Puxou ambas para perto de si, agarrando possessivamente a cintura de Hinata que foi engolida pela capa escura.

— Ah, Hokage... – tentou soltar-se um pouco do aperto de Sasuke, a capa a impedia de olhar para o Rokudaime –  ...sama. – sentiu Sasuke soltar do abraço e pôde perceber o ambiente ao redor. Estava no corredor de um prédio, de frente pra uma porta que Sasuke tentava destrancar. Olhou para os lados, confusa. Quando ele...?

Viu-o abrir a porta sisudo e jogar a bolsa de qualquer jeito no chão.

Tudo isso porque o Kakashi iria tocar a bochecha dela? Incrédula, ela entra no apartamento. Observando ao redor, percebe que a sala é em conjunto com a cozinha – esta separada por uma bancada. Tinha dois sofás e a cozinha tinha armários embutidos nas paredes e um pequeno fogão. Não tinha nenhuma decoração, nem mesmo um jarro de flores, soltou uma risada baixa. Aquilo era a cara de Sasuke.

E por falar nele, percebeu o que ele estava apoiado nos armários, com o rosto fechado e massageando as têmporas. Sisudo, ele encarou de volta.

— Perdeu alguma coisa? – disse ríspido. Sua cabeça latejava e sentiu outra pontada ao ver que ela mordia os lábios para não rir, olhando como se ele fosse uma criança.

— Nada, nada – levantou uma mão em sinal de rendimento e depois ajustou a posição de Kim – Esse apartamento...?

Suspirou, não a via o porquê ficar estressado com Hinata. — Morei aqui depois do massacre. – viu-a assentir, gostava que Hinata não fosse barulhenta. Era fácil conviver com ela. Caminhou até onde a morena estava e fez menção de pegar Kim do colo dela.

Ajeitando para que Sasuke tivesse apoio no único braço, ela a soltou. E viu ele desaparecer no corredor. Se jogou no sofá macio e seus músculos se retesaram por causa do cansaço, seus braços latejavam por carregar Kim por tanto tempo e por mais que Sasuke tivesse se oferecido para carregá-la – o que acarretou em uma pequena discussão durante a viagem – ela recusou todas as vezes. Pensava que se caso fossem atacados, ele precisaria do braço livre para protegê-los.

Hinata sentiu uma vontade descomunal de fechar os olhos e dormir pelas próximas horas. Os dias caminhando e dormindo na mata não foram fáceis, ainda mais com um bebê de colo. E mesmo que Sasuke usasse seu corpo para tentar tornar um pouco mais confortável o sono das duas, agora estava em uma superfície macia e os seus membros pareciam moles demais. Se entregando lentamente, ela começava a fechar as pálpebras até ver Sasuke cruzar a sala trajando sua tão reconhecida capa.

— Vai sair? – se estivesse um pouco sóbria, ela se arrependeria um pouco de perguntar aonde ele iria. Não controlava a vida dele e ele não tinha nenhuma obrigação de respondê-la. Era apenas curiosidade, afinal ele deveria estar tão cansado quanto ela.

— Falarei com Kakashi – viu-a caminhar até si de forma entorpecida pelo sono. Os gestos eram lentos e gentis enquanto ela deslizava as mãos pelos seus ombros, ajeitando a capa. – Vou acabar logo com isso.

— Entendo... – soltou um longo bocejo. – Pronto, vá com cuidado.

Assentindo, o Uchiha caminha até a porta sentindo o olhar da morena sobre si. Abriu-a e se deteve antes de fechá-la.

— Não demoro. – finalizou, fechando em seguida.

Com um pequeno sorriso nos lábios, a Hyuuga espreguiçou-se tentando afastar o sono. Tinha coisas que ela deveria fazer. Rumou aonde Sasuke havia entrado com a filha, corfimando seus pensamentos que era mesmo um quarto simples, porém limpo e arrumado. Com guarda-roupa e uma cama de casal no meio – todos feitos de madeira – e no meio da cama, protegida por uma barreira de travesseiros estava Kim que ressonava baixinho.

Sorrindo enquanto admirava o carinho e preocupação que Sasuke tinha com a filha, a perolada se dirigiu a porta ao lado que revelava o banheiro. Era pequeno, mas Hinata realmente havia gostado dos ladrilhos azulados na parede que constratava com toda a impessoalidade do apartamento. Notando-o com uma incrível animação em seu peito, ela girou a torneira e admirou com devoção a água quente que saia do chuveiro. Céus, nunca pensou que ficaria tão feliz em ver água quente e se imaginando banhando-se nela. Deu pulinhos de satisfação.

Um pequeno resmungo foi ouvido e logo veio o tão estridente choro, alto e limpo. Fechando o registro e secando as mãos na própria roupa, ela saiu do espaço e entrou no quarto, percebendo que seu pacotinho havia acordado. Pegou o corpo pequenino e inspirou o cheiro de bebê, ofereceu o peito vendo-a sugar com vontade cessassando enfim, o choro. Acariciou os cabelos macios tão negros quanto os de Sasuke.

— Chegamos querida, estamos em casa.

DawnOnde histórias criam vida. Descubra agora