capítulo um

104 13 17
                                    

O1  HOW TO FAIL

      Apesar dos livros espalhados pela mesa de jantar e a ampla concentração de Adrianna em explicar o conteúdo de álgebra do trabalho, a atenção de Jasmine parecia focada em outra coisa. As vozes distantes vindas da cozinha e a aparição de um belo rosto masculino pela porta que levava ao outro cômodo, inebriava toda mente da garota que mordia seu lápis entretida em seus próprios pensamentos.

      ― Jaz... Quer prestar atenção no que eu tô dizendo?

      As íris castanhas se afastaram da porta e voltaram para a amiga que a encarava com uma expressão impaciente.

      ― Eu tô prestando atenção.

      ― Ah é? E sobre o que eu estava falando? ― Os cachos bagunçados de Adrianna caíram sobre seus olhos quando ela inclinou a cabeça para o lado, como se a desafiasse.

      ― Sobre algo chato de álgebra ― Jasmine por fim revirou os olhos e deu-se por vencida, escorando os braços na mesa em cima do próprio caderno e diminuindo o tom de voz. ― Tá bom, desculpa... Mas o Kyle tá bem ali, é impossível prestar atenção em algo.

      Adrianna era sua melhor amiga desde que ela entrara no colégio Hawkins na quinta série, ambas eram as únicas da turma que não estavam pensando em transar prematuramente ou sair para festas escondido dos pais, acabaram inevitavelmente juntando-se para conversar sobre coisas que realmente importavam para ambas: o próximo episódio de Gossip Girl, naquela época. Então, já se conhecendo fazia algum tempo, Adrianna não estava surpresa com a confissão: Jasmine tinha uma queda imensa em Kyle Austen desde que ele viera transferido para a cidade, ano passado.

      ― E agora eu tenho uma chance porque ele finalmente tá solteiro. ― A voz animada da garota Prescott envolveu-se em um tom sonhador ao pousar o rosto sobre a mão e fitar Kyle em uma distância segura.

      O jovem era incrivelmente lindo. Tinha sobrancelhas grossas que o dava um ar misterioso - acrescentando ao fato que a maioria não sabia muito sobre ele - e as covinhas que preenchiam sua bochecha quando ele sorria. É, Jasmine definitivamente já passara um bom tempo observando os detalhes de seu rosto, já que assim que ele entrara no colégio e para o time de basquete, inevitavelmente fizera amizade com seu irmão e passava várias das tardes na casa dos Prescott. O que dava para a garota bastante tempo para o fazer.

      A pequena risada da amiga distraiu-a de seus devaneios e ela focou o olhar na expressão de descrença que a fitava.

      ― Você disse isso pelo menos cinco vezes desde que a última semana e até agora sequer falou com ele, Jaz.

      ― Bem... Eu tô dando obviamente um tempo, Ade. ― Insistiu, mesmo que sua voz beirasse a algo que não parecia convencer o suficiente. Acrescentou então. ― Quer dizer, ele recém terminou com a Vanessa e olha só como ele tá triste com toda situação.

      Para confirmar o que dizia em seu tom de sussurro - seria horrível se seu irmão a escutasse - maneou com a cabeça até a imagem dos garotos se empanturrando de salgadinhos na cozinha. Kyle comia um Doritos enquanto seu irmão tagarelava sobre algo que não dava para escutar direito. Verdade era que todo mundo sabia que Vanessa havia traído o rapaz e desde então ele se encontrava sendo foco de grande compaixão por todo colégio, principalmente das meninas que estavam loucas para o consolar, para o desespero de Prescott.

      ― Já que não vai falar com ele agora, podemos focar em álgebra então?

      Jasmine fez uma careta: porque falar com Kyle soava muito melhor do que estudar álgebra.

Como ser um CupidoOnde histórias criam vida. Descubra agora