A dívida

70 13 0
                                    

A noite começava a cair e lá fora já fazia um frio tremendo; Younghoon subia as escadas do prédio onde ficavam os pequenos dormitórios dos atletas Coreanos. Seu coração quente no peito, apesar das mãos frias como pedra e aquele nó gigantesco na garganta que já anunciava o próprio nervosismo. Tentou controlar a tremedeira ao chegar no terceiro andar — ali onde, duas semanas atrás, deveria ter suspeitado de que Changmin estaria acordado ouvindo sua conversa com seus amigos.

Acreditar naquele absurdo era doloroso. Younghoon bateu na porta depois que se certificou de que havia de fato alguém no lado de dentro (caso contrário, teria ido procurar Changmin em outro lugar, pois aquela conversa se fazia mais que urgente). Então, não muito tempo depois, o Ji abriu a porta com um semblante de alguém que tinha previamente abaixado a guarda e de repente voltou ao seu estado de alerta. O jovem patinador havia acabado de voltar de uma corrida e estava exausto, mas seu coração congelou um pouco. Ele gaguejou ao ver o Kim plantado ali, sem ao menos ter avisado que viria e, a pior parte, sem saber o que ele queria, já que aquele sorriso tão comum em seu rosto não se fazia presente.

— Posso entrar?

— Claro.

Changmin deu espaço para que o garoto alto de casaco escuro ocupasse silenciosamente o espaço antes vazio do seu dormitório.

— Soube da briga no bar, no dia da abertura? — Foi o que disse o mais alto, evitando fitar o outro nos olhos.

— Não, que briga?

— Tem certeza que não soube por aí? Achei que era você quem ficava à espreita, ouvindo as conversas dos outros...

E então, o Ji finalmente soube do que ele falava e sentiu uma pontada de vergonha bem no estômago, quase como um chute que tivesse levado. Sem palavras, Changmin tentou avaliar o que falaria para o Kim e quais eram suas reais chances de conseguir se defender.

— Sangyeon me disse que você tentou sabotar o time rival e, se eu não estivesse envolvido nisso eu não me importaria — Younghoon falava num tom contrariado — Mas estou, e o Kevin é meu amigo, assim como Sangyeon, e Juyeon, que também tava lá. Você faz ideia como isso afeta todo mundo? Vocês são um time, droga! Pra quê ficar jogando uma pessoa contra a outra?!

— Me desculpa... — Changmin olhou pro chão, realmente sem saber como se defender. Ainda que ter o Kim bravo consigo fosse algo que não estivesse em seus planos, uma parte de si entendeu que era apenas o que ele merecia. Havia um mundo perfeito em sua imaginação em que discussões como aquela nunca aconteciam.

— Não basta pra você estar aqui e treinar honestamente? Enquanto a Coréia inteira tá torcendo por você?! Sabe o tanto que eu suei... Que o Chanhee suou tentando estar onde você está agora, e olha só o que você faz. Ainda é uma questão de honra pra você?

— Y-Younghoon, me perdoa — Changmin levou as mãos ao rosto, pois começara a chorar ao ouvir o mais velho usar suas próprias palavras contra si. A dor da culpa era tamanha, ainda mais, pois Kevin quase foi desclassificado pelos seus erros no gelo. O nome de Chanhee sendo mencionado também trouxe memórias felizes á tona, mas naquele contexto é como se elas tivessem se tornando vazias. Era como se Changmin tivesse desonrado seu próprio trajeto e o de seus amigos. E foi exatamente isso o que significou, foi quando realmente entendeu quanto mal ele realmente proporcionou.

— Não é pra mim que você deve desculpas — o Kim, que sequer tirou o casaco ao chegar, se preparou para ir embora dali, entretanto o mais baixo segurou seu braço.

— Por favor, não...

— O que?! — O Hoon ergueu as sobrancelhas — Agora quer que eu fique? Eu já tentei ficar tantas vezes, você não percebeu?

The Boyz ! On Ice - Segunda TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora