Five

510 63 11
                                    

Kara Danvers

A claridade da luz do sol foi invadindo o quarto aos poucos, eu acordei a bastante tempo mas não tive nem forças ou vontade o suficiente para sair da cama.

Perdi a conta de quantos minutos se passaram enquanto eu olhava para o teto, pensando em tudo e em nada ao mesmo tempo.

Eu estava certa na noite anterior, eu realmente não consegui dormir. Não direito, pelo menos. Depois de horas tentando pegar no sono, acabei sonhando com Mon-El. Não foi um sonho muito formulado mas foi o suficiente para me despertar e não conseguir dormir mais. O peso nos meus olhos é exaustivo, mas não há muito o que fazer.

No sonho o mesmo estava nervoso com algo, ele gritava de maneira absurda e me intimidava contra a parede. Na verdade não foi nada diferente do que eu considerava normal até alguns dias atrás. Pensar nisso como sempre me faz chorar.

Ouço um barulho vindo do corredor e rapidamente seco as lágrimas que estão presentes em meu rosto.

ㅡ Bom dia, senhorita Danvers. Dormiu bem? Acho que ainda não fomos devidamente apresentadas. Meu nome é Cecília. ㅡ A senhora baixinha de cabelos grisalhos diz enquanto abre as cortinas deixando o quarto inteiramente iluminado.

ㅡ Bom dia, dona Cecília. Não tive uma das minhas melhores noites de sono, mas estou bem ㅡ sorrio brevemente ㅡ Não precisa conversar comigo com tanta formalidade se não quiser, eu me sinto meio estranha.

ㅡ Como preferir... Kara. Também gostaria que me chamasse apenas de Cecília.

ㅡ Como quiser... Cecília ㅡ Digo enquanto sento na cama.

ㅡ Lena me pediu para te ajudar, espero não ter te acordado.

ㅡ Eu já havia acordado a algum tempo, não se preocupe. ㅡ Me ajeito na cama de maneira que as minhas pernas fiquem para o lado de fora da mesma ㅡ Você poderia me ajudar a ir ao banheiro, por favor?

ㅡ Obviamente ㅡ Ela sorri enquanto aproxima a cadeira de rodas da cama.

ㅡ Poderia pegar minha muleta, por favor?

ㅡ Tem certeza?

Afirmo com a cabeça enquanto a senhora pega a muleta que estava próxima da porta. Ela vem até a beirada da cama e me ajuda a levantar.

Seguro firmemente em seu braço com meu braço direito, e o objeto com meu braço esquerdo.

Após sairmos do quarto, andamos brevemente pelo corredor e paramos em frente a uma das portas em cor creme.

ㅡ Você quer que eu entre com você?

ㅡ Não Cecília, muito obrigada. Acho que eu consigo me virar daqui.

ㅡ Tudo bem então, eu estarei na cozinha. Se precisar é só me chamar.

Sorrio em resposta e entro no banheiro. No lavabo, para ser mais exata.

O ambiente é tão iluminado pelo vitro, que nem sequer é necessário acender a luz. Como tudo nessa casa, o lugar também é muito bonito.

Após fazer minhas necessidades com certa dificuldade, me levanto e me apoio na pia para lavar meu rosto. Penso em escovar os dentes mas lembro que havia deixado a minha escova na mochila que estava no quarto, então acabo deixando para depois. Até mesmo porque, eu ainda iria tomar café.

Após lavar meu rosto fico me olhando no espelho por alguns minutos. Meus olhos estão cheios de olheiras e eu acho que nunca estive tão pálida. Me sinto incrivelmente feia.

Saio com cuidado do banheiro e fecho a porta, andando então rumo a cozinha para saciar os gritos de fome que meu estômago está produzindo.

ㅡ Bom dia, Kara. ㅡ Lena diz após tomar um pouco do que eu acredito que seja café ㅡ Decidiu usar a muleta?

ㅡ Bom dia, Lena. A cadeira de rodas faz eu me sentir muito impotente.

ㅡ Eu imagino. Sente-se aqui, a Cecília já irá colocar as coisas na mesa.

Ando até a mesa redonda de vidro e me sento com cuidado.

ㅡ Quer café?

ㅡ Não, obrigada.

Cecília começa a servir uma grande variedade de comida na mesa, desde waffles até bacon e ovos.

ㅡ Não pense que eu esqueci do que você disse ontem, espero que coma bastante.

ㅡ Eu imaginei que não esqueceria, Lena ㅡ Reviro os olhos ㅡ Estou morrendo de fome, de qualquer forma.

Olho para as diversas opções sobre a mesa e acabo servindo uma torrada e um pouco de ovos mexidos. Para beber escolho o suco de abacaxi que é um dos meus preferidos.

ㅡ Então você não é muito fã de café certo?

ㅡ Eu realmente nunca gostei.

ㅡ Que absurdo, não há nada melhor que café. ㅡ Lena diz com cara de indignação

ㅡ Não seja dramática ㅡ Rio com sinceridade ㅡ Espero não estar sendo muito curiosa, mas gostaria de perguntar... em que você trabalha? ㅡ Pergunto meio insegura após beber um gole do meu suco.

ㅡ Eu sou arquiteta ㅡ A morena diz seriamente

ㅡ Uau, que incrível! E você gosta? ㅡ Questiono

ㅡ Eu amo. Quando eu era criança meu país me levavam a vários pontos turísticos, e de alguma maneira eu sempre ficava encantada e colocava toda minha atenção na estrutura dos ambientes e nos pequenos detalhes. Depois que fui crescendo fui estudando mais sobre e acabei me formando na área. ㅡ Lena diz nostálgica e sorridente. ㅡ E você, se formou?

ㅡ Infelizmente não ㅡ Respondo cabisbaixa.

ㅡ Seria muito indiscreto perguntar o porquê?

ㅡ Digamos que a vida colocou muitos empecilhos no meu caminho.

ㅡ Entendo. Mas você ainda é nova certo? Não é como se não pudesse fazer isso depois. Você gostaria de se formar em que?

ㅡ Na verdade eu não tenho muita certeza. Mas eu gosto muito de cozinhar, acho que gastronomia seria uma boa opção.

ㅡ Só acreditarei nisso quando você cozinhar pra mim.

ㅡ Vou pensar nisso ㅡ Sorrio timidamente.


🥀

Após comermos, Lena pediu licença e se retirou dizendo que precisava resolver algumas coisas em seu escritório.

Eu finalmente escovei meus dentes, depois novamente me sentei na varanda do quarto enquanto sentia um pouco do sol que iluminava o local.

A manhã passou lenta e extremamente entediante. Me incomodava o fato de não ter o que fazer. Pensei diversas vezes o quanto eu deveria ter trazido um livro comigo.

A tarde finalmente chegou e eu decidi sair do quarto em busca de algo que me tirasse do tédio absoluto.

Fui até a cozinha e fiquei apoiada sobre a enorme porta que dava acesso ao cômodo enquanto observava Cecília preparar o almoço.

ㅡ Eu posso ajudar em alguma coisa? ㅡ Pergunto esperançosa.

ㅡ Não é necessário, querida. Você deveria estar em repouso absoluto.

ㅡ Eu me sinto muito bem, deixa eu te ajudar por favor! ㅡ Peço infantilmente na tentativa de convencê-la.

ㅡ Acho que eu ficar negando não irá fazer a menor diferença, né? ㅡ Diz enquanto seca as mãos em um pano de prato. ㅡ Sente-se aqui e descasque essas cenouras pra mim.

🥀

Ei pessoas, como vocês estão?
Espero que tenham gostado do capítulo e me desculpem pela demora :/
Eu sei que o final ficou meio inconclusivo mas é porque o capitulo estava ficando muito grande então eu decidi dividi-lo em duas partes, espero que não seja um problema.
Até qualquer hora, bebam água e sejam gentis com vocês e com os outros!!

!!!! Fiquem em casa !!!!








𝐂𝐚𝐦𝐢𝐧𝐡𝐨𝐬 𝐜𝐫𝐮𝐳𝐚𝐝𝐨𝐬 • 𝑺𝒖𝒑𝒆𝒓𝒄𝒐𝒓𝒑 •Onde histórias criam vida. Descubra agora