Percy estava sentado na mesa da cozinha, segurando uma xícara de chá perdido em seus pensamentos, preferia ficar ali longe de todos os outros apenas encarando a bebida quente em suas mãos, não era como se aquilo fosse alguma novidade afinal nunca foi muito de conversas, sempre preferiu ficar sozinho em seu próprio mundo ao invés de socializar e até mesmo de ficar perto de sua família, mas ele não permanecia ali por sua personalidade antissocial, ele apenas não conseguia ver ninguém depois de tudo, fazia quase um ano desde os acontecimentos da batalha de Watts-hora e Percy se sentia culpado por muitas coisas terríveis, ele pensava se talvez não tivesse agido como um egoísta as coisas teriam sido diferentes, mas principalmente se culpava pela morte de seu irmão, ele repassava todos os dias aquela cena e pensando que talvez ele poderia ter feito algo, se não fosse tão medroso e egoísta talvez ainda poderia ver Fred correndo pela casa com seu sorriso irritante estampado no rosto.
O ruivo encarava seu chá, o tom caramelado do líquido o transportavam para suas lembranças dos olhos de seu irmão, que agora não tinham mais o mesmo tom caramelo alegre, adquirindo um tom castanho frio e triste que o encaravam todas as noites, lhe lembrando que era sua culpa que nunca mais ninguém veria aqueles olhos sorridentes.
Percy sentiu as lágrimas se acumularem em seus olhos, aquelas eram lembranças dolorosas dolorosas demais para que conseguisse superar, ele sentia uma dor muito grande crescer em seu peito, tornando cada vez mais difícil evitar que caísse no choro. Ele estava tão perdido em suamente que nem percebeu a presença de Molly.
- Percy, você está bem? - A mulher pergunta preocupada, sem obter resposta – Percy!! - Ela chama de novo, mas o garoto continuava parado encarando a xícara sem emitir som algum
- Ei! - Molly diz depositando a mão no ombro do filho, no mesmo momento que o ruivo sente o toque da mãe ele é despertado de seu transe, no susto da aproximação repentina ele acaba tendo uma explosão inesperada de sua magia,fazendo com que alguns objetos de vidro próximos quebrassem.
O som dos objetos explodindo interrompeu a calmaria do lugar fazendo com que os outros bruxos que estavam na sala conversando alegremente se assustassem voltando-se para a cozinha de onde os sons vieram. A atenção voltada para o local, só tornou a situação pior, Percy realmente não fez aquilo de propósito, mas ao sentir os olhares voltados para si ele nem teve tempo de dizer isso a mãe antes de se levantar e sair para o exterior da casa, afinal tudo que ele menos precisava naquele momento era ser julgado por mais alguém, além de sua consciência.
Encarando o céu desaparecer no fim da tarde no jardim da casa, aproveitando a solidão do lugar o ruivo sentiu as lágrimas escorrerem por sua face, ele já estava cansado de tudo isso, não aquentava mais passar suas noites sendo atormentado pela culpa, já estava farto de fingir que estava tudo bem, porque não estava tudo bem, ele estava desmoronando por dentro e não tinha nada que pudesse fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Help me - Perciver
FanfictionQuando Percy Weasley vê sua vida desmoronar a cada dia, Oliver Wood tem o prazer de consertá-la