Sakusa Kiyoomi nunca foi o melhor exemplo para explicar o que era amor. Aos seus 20 anos de idade ele não tinha nem a mínima certeza se realmente já chegou a, de fato, amar alguém.
Sua visão deturpada do que era o amor fez com que ele criasse inseguranças que sempre o fazia se afastar de quem ele gostava romanticamente.
Como alguém que não gosta de toques pode amar alguém? Como alguém que não gosta de sexo pode manter um relacionamento? Como alguém que não gosta de proximidade e não sabe demonstrar muito afeto pode ser amado por alguém?
Afinal, um relacionamento é sobre isso, não é? Beijos na calada da noite, brincadeiras indecentes ao amanhecer, carícias durante uma tarde de sábado, palavras acolhedoras cheias de paixão no almoço de domingo.
É. Sakusa Kiyoomi era, na sua cabeça, a pior pessoa do mundo.
• • •
Em sua adolescência começou a ter um complexo de crises de ansiedade. Odiava ir para a escola. Lá era tudo sujo e bem... Ele é misofobico.
Toda noite de domingo Sakusa sentia sua crise chegar junto com o pensamento de "amanhã eu tenho que ir para a escola".
Mas apesar dos pesares, ele gostava um pouco. Gostava de se encontrar com Komori e irem conversando sobre bobagens até a entrada da escola. Gostava de quando faziam trabalhos de artes juntos.
Com Sakusa era sempre assim. Ele odiava algo a ponto de o fazer mal, mas sua incerteza o fazia acreditar que tudo era frescura.
E foi assim com o seu primeiro relacionamento.
Quando Sakusa e Oikawa começaram a sair, era tudo mil e uma maravilhas. Sakusa se sentia bem e leve na presença do ficante.
"Ficante".
Eles iam ao cinema, sorveterias, bibliotecas. Os passeios eram sempre românticos. Mas eles não se tocavam. Não davam as mãos, não davam selinhos, nem mesmo beijos na bochecha. Sakusa gostava de Oikawa, mais do que deveria. E Oikawa gostava dele também.
Essa reciprocidade fez com que Sakusa e Oikawa se embaralhassem. Ambos são o oposto do outro, totalmente. Enquanto Sakusa achava que eles estavam próximos de ter um relacionamento sério, Oikawa esperava apenas pelo primeiro beijo do casal pra refletir se realmente iriam ser ficantes.
Uma falha de comunicação e de sintonia.
Na noite em que Oikawa o convidou para ver as estrelas no planetário da universidade de sua cidade, ambos estavam nervosos. Já faziam bons três meses que saiam juntos.
"O que nós somos?", ambos se questionavam. Mas as respostas eram diferentes. Para Oikawa, eles eram apenas amigos, que se gostam. Já para Sakusa eles eram algo a mais, mas ele não sabia definir em uma palavra.
— Kiyoo-chan, o que você quer fazer? Quero dizer, nós nunca fizemos nada além desses poucos encontros.
Sakusa olhava para o céu escuro com toda sua atenção. "O que eu quero fazer?". Ficou repetindo para si antes de colocar seus olhos nos olhos de Oikawa.
— Quero que você seja mais do que meu amigo. Eu gosto de você, Tooru. E você? O que quer?
Oikawa se aproximou um pouco mais de Sakusa. Balançando seus pés como uma criança na grama do campus.
— Um beijo.
Até então, Sakusa nunca havia beijado alguém, mas ele sempre soube que não era o tipo de coisa que ele gostava. Não via graça em línguas se enroscando. Mas... Talvez isso seja justamente porque ele nunca beijou, era o que ouvia de seus colegas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Change my Mind • [SakuAtsu/AtsuSaku]
FanfictionSakusa Kiyoomi não sabia amar, pelo menos era nisso que acreditava. Atsumu Miya o mostrou que sua forma de amar é válida. "𝙱𝚊𝚋𝚢 𝚒𝚏 𝚢𝚘𝚞 𝚜𝚊𝚢 𝚢𝚘𝚞 𝚠𝚊𝚗𝚝 𝚖𝚎 𝚝𝚘 𝚜𝚝𝚊𝚢, 𝙸'𝚕𝚕 𝚌𝚑𝚊𝚗𝚐𝚎 𝚖𝚢 𝚖𝚒𝚗𝚍."