Com celeridade e decisão, saíram as duas e dirigiram-se até a delegacia da mulher, onde poderiam adotar as providências necessárias. Logo após a partida de suas mães, os dois adolescentes contemplaram-se por alguns instantes, com um olhar jocoso, carregado de energia e divertimento.
— Está pensando o mesmo que eu? — Indaga Jackson.
— Sim, estou! — Os dois encaram-se novamente, agora com um sorriso ainda mais largo. — Solta o som do DJ Jackson!! — Clama Cecília, e logo o rapaz se dirige à TV para selecionar o que, em sua opinião, são as melhores melodias.
Os dois ouvem uma miríade de músicas, tanto de procedência internacional quanto nacional, porém nada se compara a escutar antigos funks com seu melhor amigo; esta é, para ambos, a melhor das diversões. Entre os funks que escutam, estão "Glamurosa", "Bonde do Tigrão", MC Bola, MCs Pikeno e Menor, que para eles são os mais notáveis cantores deste gênero. No tocante às músicas internacionais, são inúmeras, mas as suas favoritas incluem "Wrecking Ball", "Call Me Maybe", "Tik Tok", "Cheerleader", "Watch Me", "Sorry", "Boss Bitch", "Old Town Road", "Good Boy", e é claro que "Bad Guy" não poderia faltar.
As músicas foram postas em modo aleatório, pois, segundo Jackson, assim não seria necessário ouvi-las todas em sequência, o que para ele torna a experiência mais agradável. Logo, cessaram de se alongar em digressões e foram dedicar-se à limpeza da casa, tarefa que, provavelmente, tomaria um bom tempo, dada a vastidão do casarão, que possui um segundo andar com escadarias, cinco quartos, quatro banheiros, uma cozinha, uma sala, sacadas, sótão e escadas, que, segundo Cecília, são as mais árduas de limpar.
Iniciaram pela cozinha: enquanto Jackson lavava a louça, Cecília organizava as mesas e armários, ambos ao som de "Glamurosa". Entre os gestos de lavar e guardar a louça, dançavam e sorriam. Com a cozinha em ordem, passaram aos quartos. Cecília auxiliaria Jackson a organizar o seu próprio quarto, enquanto, depois, cuidaria de arrumar o seu e o de sua mãe.
Assim prosseguiam, mergulhados em sua música e alegria, fazendo da rotina uma dança e da tarefa doméstica uma celebração da amizade que partilhavam.
●○
Chegando ao quarto de Cecília, os dois rapidamente organizaram o ambiente, até o momento em que "Wrecking Ball" começou a tocar. Cecília jurava ter presenciado de tudo, menos Jackson com um performance dramatica de Miley Cyrus, como ele estava fazendo naquele instante. O garoto, após o início daquela música, parecia ter bebido horrores e dado PT pela primera vez, estava sem controle.
— I came in like a wrecking ball
I never hit so hard in love
All I wanted was to break your walls
All you ever did was wreck me
Yeah, you, you wreck me...— Cantava o garoto freneticamente, saltando e balançando seus braços de um lado para o outro. Cecília não sabia se ria ou se preocupava, enquanto observava o garoto e ria.
— Vem, Ceci, te anima! — Ele a puxou, colocando-a em seus braços, saltando sobre a cama e batendo-a contra a parede enquanto a balançava, fazendo barulho nas molas.
— Jackson, para com isso! Vamos acabar nos machucando. — Falava a garota entre risadas e gritos de alegria. Contudo, o momento foi interrompido pela campainha, fazendo os dois correrem para ver quem os atrapalhava. Cecília pensou que poderia ser algum vizinho reclamando do som.
— Vamos lá ver quem é? — A garota apenas assentiu com a cabeça e dirigiu-se até a porta. Assim que a abriu, viu seu vizinho Firmino, conhecido por sua desconfiança e por ser o xereta da rua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TUDO O QUE VOCÊ NÃO SABE SOBRE A VIDA (DESGUSTAÇÃO)
RomanceTUDO O QUE VOCÊ NÃO SABE SOBRE A VIDA Sinopse: "Tudo o Que Você Não Sabe Sobre a Vida" é uma narrativa envolvente que explora os segredos ocultos nas escolhas humanas, tecendo uma trama de amor, sacrifício e redenção. A história revela a complexida...