Prólogo

15 3 0
                                    

"Querida Luz,

Como você tem estado? Pelas últimas notícias que chegou a meu conhecimento , as coisas tem ido bem para Vossa Graça, mas me preocupo com sua sincera felicidade, como uma amiga de longos anos. Espero que não considere a petulância desta mera mulher em tentar reaver os laços com a senhorita. Afinal, sinto saudades de sua pessoa, mesmo que parece não gostar de manter contato comigo, acredito que seja uma expressão ruim de minha parte em relação ao nosso antigo e penoso passado. Éramos tão próximas! Me pergunto como ficamos tão afastadas. 

Atualmente, não consigo mais diferenciar dia e noite, primavera e inverno, quase tudo se tornou monótono e inútil, sempre me apegando as lembranças embaraçadas em minha memória a todo momento, tentando me manter viva. 

Quando receber essa carta, provavelmente já terei partido, com isso, não espero receber uma resposta que vai enfeitar meu túmulo, não importante sua gentis palavras e seu precioso tempo descritos nas linhas, já que nunca terei o prazer de lê-los. 

Sei que me culpa por não poder cumprir a promessa que fiz, entretanto, como uma velha ranzinza, repleta de remorso e angústia, precisava desabafar essa últimas palavras a alguém, por mais que sei que receber isso de minha parte pode deixá-la triste.

Não chore, minha querida! Pois eu não chorarei enquanto digo isto. Também não irei me arrepender de colocar esse fardo doloroso em suas costas. Então, não se castigue por amaldiçoar esse velhos ossos por mais alguns anos para aliviar essa minha maldição. 

De sua adorada e oculta,
Berida Alty."

Herdeira Rebelde - Destino de HonraOnde histórias criam vida. Descubra agora