Um grito ecoa pelo quarto onde Scott estava dormindo a alguns minutos atrás. Um som estrondoso faz com que todos os seus nervos fiquem em alerta. Procurando alguma arma para se defender, ele levanta da sua cama e segura o seu abajur como se fosse um rifle.
Todas as lembranças dos seus anos de trabalho no exército vem a tona quando a segunda bomba é escutada logo acima da sua cabeça. Uma adrenalina percorre pelo corpo do ex soldado, fazendo o mesmo se agachar para se defender do inimigo. A porta do seu quarto e aberta e Scott lança o seu abajur em direção a pessoa que acabou de entrar.
-Scott??- A voz da sua mãe faz o homem voltar pra realidade. - Você está bem?
Enquanto tentava controlar sua respiração,Scott se levanta ainda com o coração saindo pela boca.
-Estou bem sim mamãe,que dia é hoje?
- Hoje é o dia do São João,por que?- A voz da Sra. Liah denunciou a sua preocupação com seu filho único.
Scott olha pro espelho pendurado na sua parede e se virou para ver o que o seu sonho havia deixado naquela noite. Enquanto virava as suas costas,pode ver o reflexo da sua mãe preocupada. O sonho onde ele era atingido ,deixara uma marca vermelha enorme espalhada por toda as suas costas .
Vestiu uma blusa rapidamente antes que a sua mãe desmaiasse ali mesmo.
- Mãe,pode me deixar a sós por favor?- Uma pontada de dor debaixo do seu abdômen fez com que Scott se encolhesse disfarçadamente.
A sua mãe saiu do quarto ainda hesiante, e fechou a porta.
Sozinho novamente, Scott deixou as lágrimas banharem o seu rosto. As lembranças do dia em que ele foi quase morto invadiram a sua mente e o fez voltar no tempo...
Narrado por Scott:
- Linha 16! EM AÇÃO!!!- A voz do comandante ecoou pelos nossos rádios. Caminhamos lentamente tentando não ser descobertos pelo inimigo.
Enquanto eu tentava controlar minha respiração,meu parceiro não conseguia controlar seu medo de morrer.
- Eu prometi voltar pra casa!!- O Evan dizia isso a cada passo que dávamos.- Ela vai fazer aniversário,eu preciso estar lá!
Eu não sabia como ou o que dizer naquele momento pra eu ter a esperança de sobreviver.
Muitas pessoas pensam que um soldado nunca deve pensar em desistir. Mas não é bem assim,alguns soldados tem pro que voltar. E já outros querem lutar pra salvar a vida de alguém,pois a sua não vale mais a pena. A minha razão por querer sobreviver, é porquê eu preciso salvar a vida do meu parceiro. Sua filha tem cinco anos, e ele prometeu que iria voltar para o seu aniversário. O Evan é novato, já eu,tenho dez anos de exército nas costas. Fui treinado para proteger os soldados que não tem experiência em guerra.
Partimos em direção a linha inimiga. Estava quieto demais, nos escondemos entre alguns arbustos e analisamos o solo ao redor. Eles estavam ali,disso tínhamos certeza.
O CABO-9 deu sinal de que iria atacar primeiro,Evan começou a rezar enquanto se preparava. Pedi pra Deus proteger o meu parceiro e que eu não falhasse nessa missão.
Antes mesmo de começarmos a atirar,uma bomba é jogada em direção ao novato. Me joguei com tudo tentando proteger o que era possível do Evan.
Senti todo o meu corpo se encolher quando a bomba explodiu perto do meu abdômen. Mesmo com o meu colete,eu senti que havia algo errado com meu corpo. Um dos soldados que estavam na ponta tentou me ajudar,mas assim que se abaixou para ver meu ferimento,ele foi baleado diante dos meus olhos.
Tentei encontrar a posição do inimigo,mas uma fumaça me deixou incapaz de enxergar o que havia a minha volta.
Até que eu escutei um grito:
-SUSI!!!- O novato estava gritando com grande desespero o nome da sua filha. Cerrei os meus olhos para conseguir enxergar direito. Consegui ver uma silhueta de um homem caído a poucos metros de onde eu estava. Os meus ouvidos pareciam que iriam explodir por causa das bombas e do barulho de tiros que estavam sendo trocados.
-Eu...estou chegando...E...van- Comecei a me arrastar até onde o meu companheiro estava. Não podia falhar, não agora... Nem que eu tivesse que perder a minha própria vida...
VOCÊ ESTÁ LENDO
24 de Junho(MINI- BOOK)
Mystery / ThrillerDia 24 de Junho,para a maioria das pessoas, é uma data onde você pode se alegrar e se divertir com sua família e amigos. Mas...e para um soldado que não conseguiu salvar o seu parceiro, e não encontra mais motivos para viver. Será que todo soldado é...