Estamos em Coruscant, os raios de sol atingem o Templo da Ordem Jedi anunciando um novo dia. Este é o primeiro dia após Oaahi ser aceita na Ordem Jedi. O Jedi Recrutador Elie-eh Zerr ajudou Oaahi em sua acomodação mostrando seu quarto localizado no alojamento improvisado próximo à Sala de Meditação. Oaahi dormiu pouco aquela noite, a ansiedade era tanta que ela não conseguia parar de pensar em tudo o que havia acontecido nos últimos 4 dias: O abandono dos últimos pais adotivos, os 3 dias de maus tratos, a tragédia no orfanato, saber que é sensitiva à Força e ser aceita na Ordem Jedi.
Agora, Oaahi está sentada em sua cama, inquieta e balançando as pernas para frente e para trás enquanto olha para o relógio acima da mesa no centro do quarto. Elie-eh Zerr lhe avisou que as 08:00 horas da manhã o Grão Mestre Yoda iria apanhá-la para iniciar seu treinamento, porém já passou 10 minutos do horário marcado e Oaahi se levanta da cama e começa a andar de um lado para o outro. De repente a porta do quarto se abre interrompendo o andar de Oaahi.
- "Jovem Oaahi, que a Força com você esteja!" – cumprimenta o Grão Mestre Yoda enquanto caminha devagar com sua bengala.
- "Que a Força esteja com você, Grão Mestre Yoda, estou pronta para o nosso treinamento!"
- "Minha jovem, se acalmar você deve! Primeiro... saber quero... como sua noite foi?"
- "Eu não consegui dormir. Muita coisa na cabeça. Estava ansiosa para iniciar meu treinamento."
- "Treinar não vai você, sem descansada estar...mmm...mmm...Uma cansada mente...precisa disso, você não...mmm...mmm...no chão sente e as pernas, cruze."
Oaahi obedece ao Mestre e se senta, cruzando as pernas, mesmo não sabendo o porquê. Mestre Yoda se aproxima da jovem, fecha os olhos e toca em seu ombro. Enquanto sente o braço de Mestre Yoda tocar seu ombro Oaahi começa a sentir que sua energia está voltando. O Cansaço de uma noite mal dormida parece desaparecer como se o velho Mestre estivesse transferindo sua energia para ela.
- "Mestre Yoda, como o senhor fez isso!?!?"
- "Uma ótima pergunta, essa é. Para um outro momento...Seu treinamento...começar iremos!"
Mestre Yoda chama a jovem para acompanhá-lo até o Pátio que fica no centro do Complexo do Templo. Este pátio possui uma grande área ao ar livre e é rodeado por todos os lados pelas diversas áreas do Templo. Após caminhar por todo o pátio e descer por uma pequena escadaria, Oaahi e Mestre Yoda se encontram de frente para uma grande árvore com folhas amarelas e verdes e grandes galhos.
- "Sentar em frente à árvore, você pode....mmm....as pernas, cruze...respirar fundo, você deve...os olhos, feche." – Assim que Oaahi se senta em frente à árvore Mestre Yoda continua. – "Maior que todos nós, a Força é......Sua vontade, ouvir podemos. Um exercício quero que faça você...sentir à Força a sua volta, você deve...aqui...entre você e a árvore."
Oaahi procura sentir a Força da forma em que Mestre Yoda explicou, porém sem sucesso. Suas memórias recentes passeiam por sua mente, atrapalhando seus pensamentos. Apesar de já ter se comunicado com a Força em seu teste de telecinese, a jovem Jedi Iniciada não consegue sentir a Força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino - uma fanfic Star Wars
FanfictionResponsável por manter a paz na Galáxia, a Ordem Jedi continua seu trabalho sem fim de treinar uma nova geração de Cavaleiros. Mantidos pela república, os Jedi Recrutadores viajam a galáxia para encontrar seres sensitivos à Força e levá-los de...