🎶Mary James 🎶Não sabia se tentar reerguer o clube do coral era boa ideia, embora eu sentia falta dos meu velhos tempos lá, eu tinha meus prós e meus contras, os contras era onde eu iria arrumar dinheiro para bancar um clube desses? O colégio não iria nos ajudar ainda mais com um diretor que é contra as artes, agora vamos para meus pós, eu vejo o quanto amantes da artes Stuart, Alana e Nicolas são, quando eu entrei naquela sala dizendo que ia os ajudar os olhos deles brilharam, e é exatamente por isso que eu vou os ajudar, quem sabe esses alunos não podem inspirar outros a realizarem seus sonhos e serem eles mesmos. Entro na sala dos professores com um sorriso no rosto e logo noto Calvin ali com seu famoso sanduíche de atum com alface, logo eu me sento na frente dele e o mesmo olha pra mim com uma de suas sobrancelhas erguidas, ele fazia isso quando desconfiava de algo.
— O que? — pergunto sorrindo ainda mais, cruzo minhas pernas e o encaro, eu queria contar logo sobre o clube do coral mas queria deixar uma pequena curiosidade passando sobre a cabeça do meu colega.
— Você parece mais feliz do que o comum, pode me dizer o por que? — ele pergunta me encarando nos olhos e meu sorriso parece que aumenta.
Eu começo a contar toda a história desde o começo com muita animação, ele presta atenção em cada palavra minha como se eu estivesse descoberto uma nova América ou um novo mundo.
— Já tava na hora de alguém dar um jeito naquele clube, está parado há anos, mas o desafio maior é passar por cima do diretor Frankly II. Sim o diretor desse colégio era o primogênito do criador dele, mas o que todos achavam estranho era ele ter um nome medieval no meio do século 21.
— Com ele eu lido depois — digo mordendo meus lábios, seria um desafio difícil mas nada impossível, o sinal toca avisando o fim do intervalo e eu começo a guardar minhas coisas, estava ansiosa para nosso primeiro ensaio. Despeço do Calvin e vou para minha próxima aula.
🎶Stuart Nelson🎶
O segundo intervalo tinha acabado, significava que só faltava 2 aulas para nosso primeiro ensaio, me despeço de Alana e Nicolas, nós sempre almoçávamos na biblioteca pois todas as mesas do refeitório estavam ocupadas por pessoas que estavam mais acima do fundo do posso, nós três éramos considerados mais do que "losers" por gostarmos de artes em geral, mas eu não ligava pra aquilo, um dia iríamos ser tão brilhantes que iriam se arrepender de todos os comentários maldosos que fazem ao nosso respeito, eu ja imaginava nosso clube ganhando o primeiro lugar nas regionais, e depois as nacionais e o mais difícil mas não impossível, as internacionais. Estava tão distraído em meus pensamentos positivos que eu nem sinto alguém me cutucando atrás da minha carteira, eu só me viro no terceiro cutuque e vejo quem era, nada mais nada menos que Mandy Stanford, minha rival, pra resumir desde criança temos uma certa rivalidade sem fim, nos shows de talento ora ela ganhava e ora eu ganhava, na maioria das vezes ela, não era só nas competições que ela dava um jeito de me vencer, isso também acontecia nas notas, se eu tirava nove e meio ela arrumava um jeito de tirar dez.
— Presta atenção na professora seu loser — ela sempre me chamava assim e eu já tinha me acostumado com o apelido "carinhoso" que ela inventou pra mim, mas o que me irritava bastante era o fato dela sempre está mascando chiclete e quando falava comigo ela fazia questão de fazer barulhos irritantes com ele.
— Me deixa em paz Stanford, e vai arrumar outro para irritar com esse chiclete — eu digo aquilo e ela revira os olhos, meu sorriso passa a aumentar, mas era de uma maneira sarcástica que eu ria, aí eu lembro do clube do coral e se não estivesse em aula estaria fazendo minha risada maléfica, o clube do coral seria uma maneira de mostrar para essa menina que eu podia ganhar dela — Aliás Stanford, eu vou fazer o Clube do Coral reviver, somos pequenos agora mas futuramente seremos grandes.
— A é ? E quem tá te ajudando nisso — ela pergunta em um tom duvidoso como se desconfiasse que algum dia iria conseguir.
-- A professora Mary James, ela já pisou na Broadway sabia? -- Mandy começa a rir como se eu tivesse contado uma piada ou coisa parecida.
-- Ai ai Stuart, você só pode ser ingênuo de acreditar em uma coisa dessas -- é claro que a senhorita James poderia ter inventado essa historia de ser atriz da Broadway, mas ela tinha participado do coral antes e na época o coral era fenomenal.
-- Eu só sei que ela é boa vai nos ajudar.
-- Isso veremos.
O sinal toca indicando o fim da aula, só faltava uma aula pro primeiro ensaio do coral, eu não conseguia conter minha animação passei a ultima aula inteira pensando no que poderíamos cantar, em quais musicas seriam boas para as regionais, sim faltava muitos meses ainda mas todos os clubes que ganhavam as regionais ate então havia começado a ensaiar muito antes de abrir as inscrições. Finalmente o sinal toca e rapidamente eu pego minhas coisas e corro pro meu armário para guardar, chego na sala do coral 10 minutos mais cedo e começo a tocar no piano Don't stop believing' que era minha musica favorita.
Just a small town girl, livin' in a lonely world.
She took the midnight train, going anywhere.
Just a city boy, born and raised in South Detroit
He took the midnight train, going anywhere
-- Bravo, bravo, Stuatzinho, mas precisa fazer melhor que isso pra ganhar as regionais -- reviro meus olhos, era a Mandy de novo, ela não sabia me deixar em paz mesmo.
-- O que faz aqui? -- reviro meus olhos e fecho a partitura.
-- Eu vim fazer o teste, alias estavam abertos para todos não é mesmo? -- pera desde quando ela se interessava em clube do coral.
-- Seu nome não estava na lista Stanford -- digo a ponto de explodir de nervoso -- alias todas as vagas já foram ocupadas.
-- Isso é mentira, eu acabei de assinar meu nome na lista e eu era uma das únicas que tinha assinado literalmente, e pelo que eu sei precisa de ao todo 12 participantes para competir nas regionais e agora são quatro participantes que esse coral tem.
-- Ainda são três, precisamos admitir você antes de participar.-- digo cruzando meus braços, eu não iria deixar que ela entrar nesse clube, por mais talentosa que fosse.
Sem eu perceber meus amigos já tinham chegado, o único que intendia minha implicância com a Mandy era o Nicolas, ele sempre foi meu melhor amigo desde e o jardim de infância.
-- Boa tarde clube do coral, bem vindos ao primeiro ensaio, eu estou muito feliz de ser instrutora de vocês, lembro quando eu estava no lugar de vocês, a ansiedade antes de cada apresentação e o amor pela musica e dança, e é por isso que vocês estão aqui não é mesmo? -- senhorita James parecia bem animada, eu também estava mas a presença da Mandy me deixava incomodado.
-- Senhorita James, eu sou Mandy, me inscrevi recentemente para o teste, pra ser mais precisa foi a uns 20 minutos atrás, sabe o Stuart me falou que iriam reviver o clube e achei o máximo por isso vim me inscrever, eu e Stuart já fomos varias vezes colegas de palcos em competições -- ela ainda tinha a cara de pau de falar aquilo como se fossemos amiguinhos, garota maluca.
-- Fica a vontade querida, quanto mais melhor -- dizendo aquilo a Mandy foi toda saltitante para frente da sala e me lançou um ultimo olhar fulminante antes de começar a cantar "Problem" da Ariana Grande.
Todos pareciam estar amando a apresentação dela, eu admitia que Mandy tinha uma presença de palco incrível, mesmo não estando em um palco, não era a toa que ela tinha me vencido durante algum tempo nas competições, fiquei com a cara fechada durante toda a apresentação e torcia para ela não ser aceita, mas ao ver a cara da senhorita James eu já sabia que ela iria ser aceita e no fundo eu sabia que precisávamos dela o ruim seria conviver com ela. Mandy termina a apresentação com um sorriso que só eu sabia reconhecer, era o sorriso da vitória.
-- Uau, querida, eu não tenho outra coisa a dizer a não ser uau, você me deixou sem palavra, e bem vinda ao clube.
Reviro os olhos, eu queria ir contra a decisão da senhorita James, mas se eu fosse contra, todos poderiam ser contra também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clube do coral
RomanceEm uma escola, onde ser atleta ou líder de torcida é estar no topo, onde as artes não são tão valorizadas e participar do clube do coral e estar no subsolo da pirâmide. Quatro amigos com um sonho é um talento tentam reerguer o clube com a ajuda de u...