Finais,

107 5 0
                                    


Sim, com uma vírgula.

Quando eu penso na palavra ''final'' tenho a impressão de que a visão que tenho sobre ela é um pouco oposta, pois eu acredito em finais teoricamente, mas na prática eu já não tenho essa convicção. Eu não sei se está confuso o que eu estou querendo dizer, mas o grande fato é que: Todo final é o começo de algo.

As coisas só ''acabam'' quando morremos, e somente para nós pois os nossos companheiros, amigos, familiares e etc vão continuar vivendo, e lembrando de nós em algum momento vão lembrar de algo que viveram e isso de uma certa forma deixa as coisas melhores, torna a palavra menos exaustiva e pesada.

Eu gosto muito de falar sobre a FÊNIX, vou resumir um pouquinho a história. Quando a ave sentia que iria morrer, ela montava um ninho com incensos e velas aromáticas para assim ser queimada e reduzida as cinzas e ''ressurgia'' a partir das suas próprias cinzas e nós precisamos ter essa consciência de que nada é para sempre nem mesmo a nossa vida, mas que, os finais não são uma sina.

Ciclos são fechados e pessoas vão embora, amizades, relacionamento, status, dinheiro, amor. E sério, está tudo bem.

Nós crescemos colocando um peso desnecessário em palavras que são só palavras, e isso é uma coisa bem complicada de lidar por conta do senso comum vou dar um exemplo a palavra AMOR a definição da palavra é: forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais. Atração baseada no desejo sexual.

Básico simples e leve, eu costumo falar para as pessoas amo você ou eu te amo e é sempre levado para um lado tão distorcido, a definição da palavra já diz, mas nós mulheres (falando da maioria) sempre ouvimos que não se fala eu te amo para qualquer pessoa, tudo que fazemos pela primeira vez é tão superestimado pela maioria de nossos familiares adultos que colocam um peso e uma trava em nós e se você não se desvencilhar disso você não vai conseguir ter a sua visão sobre as coisas, vai olhar sempre com os olhos dos outros, medir com a medida dos outros e contar o tempo com o relógio dos outros, e isso não é bom.

Eu entendo que é uma vida inteira sendo de um jeito, acaba sendo cômodo continuar do jeito que está, mas a meta é sempre melhorar se conhecer e viver bem (com a definição do que seja bem para VOCÊ).

Os finais podem ser mais leves e fáceis se você redefinir o que ele significa para você, tendo em vista as suas experiências e tudo o que já viveu. É triste quando as coisas acabam sem o nosso consentimento sem a nossa palavra, mas na vida nem tudo depende exclusivamente de nós e quando se é uma pessoa perfeccionista e que pensa em cada detalhe do futuro é importante aprender a lidar o mais rápido possível para evitar frustrações.

O final nos traz a probabilidade de algo novo.

DICA DE OURO!

1. Faça uma análise da sua vida e de como você tem colocado peso nas coisas e palavras.

2. Reflita sobre como a vida seria mais leve sem tais coisas.

3. Note se a visão que passam para você dentro do senso comum ou até mesmo que a sua família passa corresponde a visão que você tem

4. Lembre se que a vida e a responsabilidade dos seus atos são somente teus e as consequências irão ser suas também.

5. Pense em quantas coisas já acabaram.

6. Em como você se sentiu quando acabaram, e tente identificar porquê se sentiu dessa maneira.

7. Pense também em quantas coisas começaram após isso e diga se essas coisas foram boas ou não.

8. Resinifique as palavras.


Guia Do MulherãoOnde histórias criam vida. Descubra agora