Eu coloquei a caixinha de perguntas no insta e um de vocês, sugeriram a história da bruxaria, eu ja tinha pensado em colocar, mas não levei a fundo, então obrigada pela ideia💕
De onde surgiu as crenças
Vamos começar pelos primórdios da humanidade. Os seres humanos surgiram do que hoje é mais conhecido como continente Africano, então é bem provável que o começo das crenças também tenham surgido de lá.Nós humanos, desde sempre fomos curiosos, sobre tudo, a maior curiosidade que tínhamos era de onde vem as coisas e para onde retornavam depois que morriam, de onde vinha a chuva, o que era o céu, a lua, o sol, os oceanos, qual era a função deles, entre varias outras coisas.
Então a partir de nossa curiosidade, os xamãs criaram as primeiras mitologias. que nada mais era que respostas para nossas perguntas de uma forma divina.Através das mitologias, nós criamos por sua vez uma versão mais humana e compreensível, como fora a criação do mundo, dos seres, das forças naturais e seus ciclos.
A partir da criação da mitologia, nós seres humanos começamos a praticar rituais, para invocação dessas forças para trazer proteção da noite e das criaturas selvagens que os poderiam atacar. Para abundancia e fartura nos momentos de escassez, para a fertilidade para criação de novas gerações, isso pode se resumir em instinto de sobrevivência.
Obs: esses rituais de proteção da noite eram feitos, porque naquela época existia muitos animais selvagens noturnos, que atacavam a noite então para eles a noite não era uma coisa boa e bela, outra coisa que hoje em dia chamamos esses rituais de Halloween.
Evolução
Só muito tempo depois com a evolução dos seres humanos e a divisão da raça, além dos humanos adotarem novos tipos de metodologias, os rituais começaram a mudar de finalidades, ou seja, a proteção que antes era somente contra os animais selvagens, agora passa a ser para evitar guerras, fartura agora para novas colheitas, e fertilidade agora para geração de novos guerreiros e líderes de tribo.
Nessa época os povos acreditavam em vários deuses, e que cada um era responsável por uma coisa, esses povos foram se separando e criando novas tribos, e a mitologia foi se alterando com o passar do tempo, mas eram bastante parecidas.Cada Deus tinha funções específicas exemplo, tinha um Deus específico para colheita, então ele ara responsável se a colheita ia bem ou mal, caso fosse bem era porque os rituais estavam satisfazendo suas vontades então o Deus estava feliz, caso a colheita tinha sido ruim, era porque o deus estava brabo ou triste, e não estava satisfeito com os rituais ou oferendas dadas para ele. Isso se repetia em vários outros deuses como Deus da guerra ou Deus da chuva, Deus dos oceanos....
Os deuses dessa época eram retratadas tendo um lado humano, eles podiam ficar tristes, felizes, bravos, etc. Outra coisa e que eles não acreditavam em bem ou mal, os deuses deles eram neutros, nem bons nem maus. Foi só na época da igreja que começou essa divisão.Fonte: ✡Hela✡ (amino wiccaebrux)
Eu pego alguns conteúdos la, alguns meus, alguns com o mago que me ensinou oque eu sei hoje🍀
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruxaria moderna completo
SpiritualEu fiz esse livro, especialmente para meus seguidores no instagram, e twittar, espero que gostem