🌻Eu vi

16 2 10
                                    

   Acordo com mais uma discussão dos meus pais , me levanto e vou direto pro banheiro tomar um banho. Logo , que termino de me arrumar desço as escadas e meu pai já tinha saído , olho pra minha mãe e ela não parece muito bem.

-Mãe, tá tudo bem ? Pergunto enquanto pego uma fruta.

-Esta sim meu anjo , vai pra escola com a Patrícia?

-Sim . Digo e começo a morder a maçã, minha mãe prepara ovos para meu irmão que fica calado sentado.

   Alguns minutos depois ouço buzinas e sei que é Patty, pego minha mochila, dou um beijo na minha mãe e saio. Quando entro no carro o silêncio reina por um algum motivo.

-Bom dia Patty . Digo.

-Bom dia amiga , é hoje o dia.

-Sim , aconteceu alguma coisa?

-Ontem fui na casa do Jonatas fazer o trabalho...

-E...

-Ele me beijou...

-O que? Pergunto entusiasmada.

-Sério, ele começou a falar umas coisas estranhas e então me beijou . Fala e rir.

-Nossa que fofo e hoje vocês vão se pegar? Pergunto.

-Claro que não! Foi só ontem e só um beijo.

-Hum... Certo , eu acredito Patty. Digo e rimos juntas.

    Quando chegamos no colégio vamos direto pra sala, a aula de inglês seria a primeira e Jonatas estava tímido e abriu um pequeno sorriso quando avistou Patrícia. Deixo ela no seu lugar e sigo para o meu , onde Danilo já está com nosso trabalho em mãos. A apresentação do trabalho aconteceu do modo que tínhamos planejado e tudo estava indo bem , só falta Igor e sua dupla, Brenda, apresentarem. Enquanto eles vão até o quadro tento presta atenção ao máximo, mas confesso que a música que escolheram me deixou um pouco inquieta, até Patrícia olhou pra mim e arqueou as sobrancelhas, eu sabia bem o que ela estava pensando, o mesmo que eu e acredite eu não gostei nem um pouco da escolha da música!

-Te incomoda ? Perguntou Danilo com um tom calmo.

-Um pouco, você não se incomodaria?

-Eu não ficaria alguém assim...

-Assim? Pergunto enquanto lhe encaro. Porém, mal chego a ouvir sua resposta, o sino toca e sinto mãos frias me tamparem os olhos, segundos depois ouço o arrastar de uma cadeira e uma voz grossa no pé do meu ouvido, " Adivinha quem é? ". Não respondo nada, apenas tento tirar suas mãos até que ele cede e é Igor todo alegre.

-Olá minha princesa. Diz e senta no lugar de Danilo, que agora nem sei mais onde está.

-Olá... Digo amarga e seca.

-Você tá chateada ?

-Não... Só não gostei muito da música... Falo um pouco sem jeito.

-Bom eu não gostei de você tá com esse cara e mesmo assim não disse nada.

-Tá bom, só não vamos brigar e eu preciso ir até a biblioteca.

-Eu te acompanho. Diz e logo nos levantamos , dou um meio sorriso pra Patty enquanto vou em direção a saída da sala.

    Já estamos bem próximos da biblioteca, onde eu queria desenvolver o livro e pegar um novo quando algo na sala de biologia me chama mais do que atenção!

-Pai! Grito , após ver meu pai aos beijos com nossa professora de biologia, ele me olha sem jeito.

-Eu posso explicar filha. Fala enquanto se afasta de Rosa, uma mulher alta e loira , ótima professora , mas não sei se vou suportar olha-lá depois do que vi hoje.

-Não, não pode... Digo e saio da sala junto com Igor , que a todo momento segurou minha mão. Desisto da biblioteca e vou direto pra sala de aula , procuro por Patty , mas ela não está mais lá, deve ter ido ao repertório.

-Amor , você quer alguma coisa ? Pergunta Igor assim , que nos sentamos.

-Eu quero esquecer o que vi...

-Olha , você me disse que o casamento deles não tava indo tão bem.

-Sim , mas isso não dá motivo pra traiçã.

-Em alguns casos da sim...

-OK! Digo amarga e começo a mexer no celular , até que chega Cristian e fala algo que não entendo com Igor.

-Vou ter que ir... Fala me olhando.

-Tá bom. Digo sem muita expressão e procuro não transparecer a mistura de raiva e angústia que estou sentindo.

   O sinal toca e lá vem mais uma aula e tinha que ser justamente essa aula: biologia. Quando a professora entra na sala mal me olha e começa de uma forma não muito animada. Pego meu caderno e começo a escrever o conteúdo que está sendo colocado no quadro quando Danilo me passa um bilhete, "O que aconteceu? Você não parece bem , quer conversar depois ?". Logo , que leio o olho e me seguro para não chorar, porém meus olhos estão cheios de água , mas mesmo assim as seguro e apenas respondo que depois nos falamos. Não prestei um pingo de atenção na aula e muito menos no que ocorreu nas outras aulas , minha cabeça só conseguia pensar na minha mãe e em como ela reagiria a tudo isso, quando o sinal tocou pela última vez, arrumei minhas coisas depressa e fui logo pra banca de Patrícia.

-Amiga preciso falar com você. Digo e vejo seu sorriso desmanchar enquanto me encara.

-Aconteceu alguma coisa? Foi aquele sacana do Igor?

-Não tem nada haver com o Igor , só vamos embora logo por favor.

-Vamos agora, eu só vou terminar de arrumar tudo aqui. Diz e começa a guardar ligeiro tudo.

       Saímos tão depressa da sala que mal me despedir dos meninos e a demora foi entrar no carro e olhar minha amiga que desabei , comecei a chorar de uma forma que nunca havia chorado, Patty era tão boa amiga que apenas me abraçou e juntou dentro de mim forças que eu nem sabia que tinha , ficamos ali abraçadas por alguns minutos até que tive fôlego para contar a ela tudo o que tinha visto e ela me consolou e mesmo sem querer acreditar eu sabia o que iria acontecer agora.

    Depois de conversamos muito eu decidir ir pra casa , precisava contar para minha mãe e ser forte para consola-lá. Durante o caminho pensei em todos os momentos felizes que vivemos em família e como tudo mudou de uns tempos pra cá, meu pai sempre chegava tarde e entre ele e minha mãe só rolava brigas. Assim , que Patricia estaciona o carro de frente a minha casa eu a olho buscando força.

-Quer que eu vá com você  ? Pergunta.

-Acho melhor não amiga , mas eu acho que te ligo depois.

-Acho que seu pai já contou ... Diz quase como num sussurro.

-O quê? Falo e viro para olhar em direção a minha casa e vejo meu pai saindo com suas malas , o espero entrar em seu carro e então decido sair do banco carona e ir entrar em casa.

-Obrigada amiga , até amanhã. Digo.

-Me liga se precisar de qualquer coisa. Diz e me manda um beijo,  dou um pequeno sorriso e começo a caminhar em direção a porta , a abro e chamo por minha mãe, mas ninguém responde.

Meu Girassol Onde histórias criam vida. Descubra agora