🌻Trabalho de Inglês

17 3 14
                                    

    Fico alguns segundos parada o olhando ,pensando num que deveria responder até que ele complementa.

-Pra fazer o trabalho de inglês, claro! Fala meio apressado e sem jeito.

-Ah sim , pode ser Danilo. Respondo e logo tento me concentrar na aula que já estava pra começar, hoje a primeira aula é de história e percebo que quando o professor entra acena com a cabeça para Danilo e isso me deixa curiosa.

-Bom dia alunos ! Então que tal começamos hoje falando sobre a história do nosso Brasil ! Fala o professor enquanto escreve na louça todo entusiasmado. A aula foi incrível, este professor era muito diferente e falava com emoção, conseguiu fazer até os alunos mais bagunceiros ficarem quietos e prestarem atenção.

       Assim , que tocou pro intervalo da manhã Patty veio até nos com sua dupla, Jonatas .

-Então, vamos pro pátio!  Disse Patty logo que chegou frente a nossa mesa.

-Com certeza , então Jonatas este aqui é o Danilo . Falo já de pé e eles se cumprimentam e logo seguimos para fora da sala em direção ao pátio, que era enorme. Sentamos no gramado perto ao jardim e mais longe da movimentação, então antes mesmo que todos se acomodem Patrícia lança a pergunta.

-E aí Danilo você tem namorada ?

-Não... Eu acabei de chegar na cidade. Responde um pouco corado.

-Até que enfim te encontrei Carol! Falou o Igor um pouco ofegante. -Então, podemos ir conversar um pouco ? Pergunta , olho para a Patty e me levanto , ele segura em minha mão e vamos juntos até um banco.

-Eu quero pedir desculpas pela forma que te tratei ontem. Fala num tom calmo.

-Tudo bem , então como você tá?

-Bem melhor agora, com você meu amor , te amo...

-Te amo Igor ! Digo e logo depois nos beijamos de forma calma e só paramos quando falta ar entre nós.

-Queria te ver hoje, posso? Pergunta.

-Hoje não amor , vou ter que fazer o trabalho de inglês.

-Ah, claro , vou fazer o meu também então, te amo. Diz e me dá um selinho.

-Então, vamos parar o love aí!  Grita Patty enquanto se aproxima acompanhada dos meninos que só riem. - Quero ir lanchar com minha amiga Igor ! Complementa e então me despeço dele com um selinho e a acompanho até a lanchonete, os meninos vão também , porém decidem ir comprar algo máquinas. Depois de alguns minutos escolhendo decidimos pegar duas fatias de torta, suco e vamos nos sentar ,graças os meninos já tinham guardado um lugar reservado pra gente. Ficamos o resto do intervalo ali , até que o sinal toca e é hora de votar pra sala , quando chego pego logo um pedaço de papel e marco meu endereço e entrego pro Danilo.

-Já percebeu que é sempre você que me entrega bilhetes... Diz enquanto passeia os olhos por tudo que escrevi.

-Danilo... Digo meio sem graça e abro um sorriso de lado.

-Desculpas, eu não queria...

-Ei! Não precisa disso!  O interrompo e abro um sorriso que ele responde com um sorriso tímido.

      A aula mal acaba e Patrícia já vem para que possamos ir juntas para casa , então me despeço dos meninos e seguimos para o estacionamento.

-Não vamos entrar no carro ? Pergunto quando chegamos perto do carro e a vejo parada feito uma estátua.

-Olha só quem voltou ! Diz e aponta na direção,  elevo e olhar e vejo Cristian e Fernanda França, ela era a garota mais popular da escola e junto a suas duas amigas , Julia e Brenda , formavam o trio perfeito da escola.

-Novidade , eles sempre terminam, ai ficam com outras pessoas e depois voltam. Digo sem muito entusiasmo.

-Sabe o que isso significa?

-Não,  o que Patty? 

-Que eu vou ter que esperar eles terminarem de novo pra poder pegar ele. Diz e logo depois entra no carro.

-Ou você pode olhar e pegar outro boy que preste. Digo quando sento no banco do passageiro e nos duas rimos.

      Quando chego em casa minha mãe está na cozinha , um que chega a ser um milagre.

-Mãe! Não sabia que vinha almoçar em casa hoje. Digo quando avisto na cozinha atrás da bancada.

-Peguei o resto do dia de folga hoje e então, vamos almoçar?

-Claro , mas não posso demorar. Digo enquanto lavo as mãos.

-Por que filha ?

-Um colega vai vim fazer um trabalho aqui e eu quero descansar um pouco antes que ele chegue.

-Deixa eu adivinhar... É o Igor ?

-Não!  É de verdade um amigo mãe!  Digo e rimos, então meu irmão chega e começamos a almoçar. Depois que terminamos subi direto pro quarto , fiquei alguns minutos deitada até que decidir tomar banho .

       Era umas 14h quando Danilo chegou com aquele jeito tímido, o apresentei a minha mãe que fez várias perguntas e subimos para fazer o trabalho.

-Desculpas pelo interrogatório da minha mãe. Digo , assim, que sentamos juntos no mini sofá que tinha no meu quarto.

-Tudo bem... Eu entendo.

-Obrigada... Falo meio sem jeito.

-Ela só tá tentando te proteger. Completa e tira da mochila o caderno - Então, você já pensou numa música?

-Na verdade, eu não faço a mínima ideia , a  gente acabou de se conhecer!

-Eu pensei que a gente podia pesquisar , quando penso numa música, só me vem as que me lembram você. Diz enquanto olha nos meus olhos.

-E qual seria? Pergunto.

- "Falling Like The Stars" , do James Arthur,  conhece ?

-Sim , ela é muito bonita , mas tem que representar nos dois.

-Pode ser , "Count on me" ?

-Claro , pode ser sim e aí nos só precisamos levar ela imprensa na próxima aula e dizer o porquê.

-Então nosso trabalho tá feito ! Diz e abre um largo sorriso.

     Durante toda a tarde ficamos conversando , ele me contou sobre seus pais e como o trabalho da sua mãe era bonito e eu falei sobre as brigas dos meus pais e como tudo mudou ,de alguma forma eu confiava nele e talvez fosse loucura, mas acho que vamos ser ótimos amigos. Era quase 17h quando ele disse que precisava ir , então eu o acompanhei até a porta .

-Foi muito divertido. Digo.

-Você é divertida , muito. Diz enquanto me olha.

-Danilo...

-Desculpas...

-Tudo bem. Digo e então nos abraçamos, foi o abraço mais calmo que eu recebi e depois que ele foi embora, foi como se eu não quisesse que ele fosse.

Meu Girassol Onde histórias criam vida. Descubra agora