🌻Um amigo de verdade

8 1 4
                                    

     Vou até a cozinha e encontro minha mãe sentada na mesa com a cabeça baixa, soluça de tanto chorar , solto minha mochila e a abraço, tento o máximo lhe dá apoio.

-Eu sempre achei que eu e seu pai fossemos ficar juntos pra sempre. Diz entre as lágrimas , tento falar algo , mas nada me vem a mente, apenas a abraço e logo depois a conduzo para a cama.

     Depois que ela dorme vou até o quarto do meu irmão , bato na porta umas três vezes até que ouço uma voz rouca e baixar pedir para que entre. Abro a porta e pergunto.

- Você já comeu alguma coisa?

- Já, o que aconteceu ? Pergunta um pouco sonolento.

- Papai e mamãe vão se separar. Digo enquanto me sento na cama.

- Ahh... Fala num tom baixo , tento lhe explicar tudo , mas não tem muito o que falar .

    *No dia seguinte!*

   Acordo com o som do despertador , que dessa vez parece ser mais insuportável do que o normal. Levanto me perguntando se o dia hoje será mais generoso , se estou pronta para encarar tudo que está por vim, vou até o chuveiro e entro com tudo em baixo da água fria , sinto escoar junto a água minhas lágrimas, não dava pra acreditar que minha família estava se desmanchando e que meu pai tinha feito isso com minha mãe. Desço as escadas de forma lenta, assim , que chego na cozinha observo minha mãe fazendo panquecas enquanto meu irmão come uma fruta , vou até ela e lhe dou um beijo na testa. Por tantos anos este foi o café da manhã mais silencioso e esquisito, nem tinha terminado ainda quando escutei a buzina e a voz de Patty me chamando , tento dar o abraço  mais forte possível na minha mãe, que esconde toda a tristeza e sigo até o carro de Patrícia.

- Bom dia amiga. Falo um pouco desanimada depois que entro no carro.

- Bom dia , como você está?

- Acho que um pouco melhor, pelo agora não terá mais brigas.

- Não precisa fingir pra mim , mas vai ficar tudo bem e estou aqui com você. Diz e retira a mão do volante e aperta as minhas.

- Você é uma ótima amiga, minha mãe está tão triste.

- Já sei , vamos fazer um jantar especial hoje pra ela , o que você acha ? Pergunta.

- Ótima ideia , saindo da escola podemos ir no mercado .

- Sim e vamos ter uma noite das meninas e do seu irmão. Fala e  dá um sorriso que correspondo.

      Assim , que chegamos na escola vou direto para meu armário, preciso pegar uns livros e Patty foi pra sala , pensa que não sei da sua pressa , hoje é dia de jogo então os jogadores costumam ficar por aí,  nas salas discutindo sobre táticas. Logo , que chego na sala Igor vem até mim , me dá um beijo e fala:

- Bom dia meu amor!

- Bom dia amor.

- Está tudo bem ? Pergunta.

- Meus pais vão se separar e você?

- Estou bem , sinto muito por isso princesa. Mas , você vai no jogo hoje ?

- Na verdade, eu vou ficar em casa com minha mãe. Digo e logo percebo seu olhar.

- Será que nem um dia você pode ficar comigo ! É importante o jogo, eu preciso do seu apoio. Diz um pouco zangado.

- Eu tô passando por um momento difícil e você quer que eu vá a um jogo ?

- Talvez o jogo te anime , sei lá, pensei que eu  fosse importante pra você.

- E é, mas minha mãe preciso de mim , entenda. Digo e vou me sentar ao lado de Danilo que me olha fixo e quando sento apenas me diz que tudo ficará bem.
 

     Durante as aulas eu mal prestei atenção e quando chegou o intervalo eu nem quis sair , Danilo saiu e até pensei que ficaria sozinha, mas quando olhei lá vinha ele com um fatia de bolo e suco. .

- Você precisa comer um pouco. Diz me entregando o bolo.

- Obrigada, você não existe sabia.

- Existo sim , minha mãe diz que tudo pode se curar com chocolate.

- Será? Pergunto olhando em seus olhos.

- Talvez , eu entendo como deve ser difícil, mas quero que saiba que eu tô do seu lado.

- Obrigada, você é um ótimo amigo.

- Você também é...

- Danilo ? Falo e direciono o olhar para ele novamente.

- Oi, Carol !

- Hoje vamos fazer um jantar , eu e Patrícia você quer ir ? Pergunto meio sem jeito.

- Só se eu puder levar a sobremesa, posso ?

- Claro que sim ! Só não vale ser melhor que o jantar ! Digo e dou um sorriso.

- Vou tentar... Você é linda sorrindo .

- Obrigada. Digo meio sem jeito. 

    Ficamos conversando durante todo o intervalo e até me sentia mais leve com tudo , Danilo me contou sobre sua família e como seus primos se divertiam, falou como foi seu primeiro carnaval aqui em Recife e o que achou da escola. Infelizmente, o tempo passou voando e logo o sino tocou, a aula era de Português e eu tentei ao máximo não olhar para meu pai, que parecia estar muito bem. Quando acabou eu tentei fugir de ter que encara- lo , mas ele me chamou e então eu o olhei.

- Filha precisamos conversar.

- Você tem que conversar com minha mãe. Digo em um tom seco.

- E vou, mas você também e seu irmão.

- Sim , mas não hoje , vamos fazer um jantar pra mamãe .

- Tudo bem , eu não quero estragar a noite de vocês.

- Preciso ir. Falo e ela pega na minha mão.

- Eu sei que errei filha , mas não tava fácil pra mim.

- Tinha vários jeitos de resolvi isso, mas o senhor escolheu o mais doloroso.

- Você está certa , Desculpas...

- Tudo bem. Digo e logo vou embora, quando saio Danilo está me esperando e vamos juntos até meu armário , Igor apenas me observa, mas segue com sua turma . Apenas observo e continuo a falar com Danilo e com Patrícia que chega logo em seguida toda a animada , apesar de tudo que está acontecendo eu sinto que tenho amigos de verdade!

Meu Girassol Onde histórias criam vida. Descubra agora