Acho que enfim entendo o que eles querem dizer quando dizem que os melhores sorrisos pertencem às pessoas mais tristes. Pessoas assim sorriem tão fácil que eu acho ate lindo, ate que eu descubro o que se passa por detrás daquele sorriso. Foi preciso eu passar por isso para por fim entender.
Sim, sou uma dessas pessoas, meu sorriso surgi tão facilmente quanto minhas lagrimas, com o tempo você se acostuma e passa a pensar que a vida é um pouco diferente do que você pensava anos atrás, numa hora tudo esta uma maravilha, no outro seu mundo desaba e você se ver numa queda livre, sem saber o que há lá embaixo, talvez algo que me salve quem sabe caio no chão frio e esse é meu fim, mas também posso permanecer caindo, sem nunca chegar num fim.
Sempre mantive minhas tristezas só pra mim, achava melhor assim, mas de repente eu notei que precisava desabafar tirar tudo aquilo de dentro de mim, soltar o peso que me arrastava cada vez mais para baixo e quem sabe, enfim parar de cair. Mas nesse mesmo dia também notei que estava só.
Então resolvi simplesmente andar, quem sabe eu dou sorte e encontro alguém que de sentido a tudo isso, ou algo me acontece e parto logo desse mundo, destino faça o que quiser.
Acho que já devo ter caminhado uma meia hora, e nada acontece comigo, será que é isso então? To destinada a uma vida em que nada acontece, mas ao mesmo tempo tudo? Não há chão frio, não há salvação, somente uma queda livre, fecho meus olhos e me entrego a tal sentimento, para que lutar? Se no fim tudo acaba do mesmo jeito.
Já estava pra dar meia volta quando noto um homem sentado no banco da praça, ele tem um olhar triste, ele da um suspiro e percebo que algo o chateia parece me mostrar que não sou só eu que tenho problemas nessa vida.
Do nada me pego sentada do lado dele, olhando pra ele, ele parecia um anjo, ele era incrivelmente lindo, nem aquela expressão triste tirava isso dele, por um momento não há queda, não há nada, há somente eu e ele num segundo que se prolonga por horas.
-oi? Você esta bem? - as palavras simplesmente saem da minha boca, e que pergunta mais óbvia eu faço, claro que ele não esta bem.
-ah, sim estou, só estou pensando, em como as coisas do nada mudam. - ele me responde, será que ele notou minha cara de surpresa por ele me responder?
-acho que é a ordem natural das coisas, uma hora sua vida esta perfeita e você sorrir achando que enfim achou seu lugar e nada pode estragar isso, na outra hora vem um babaca qualquer e destrói tudo.
Ele rir de leve, pelo modo que falo.
- você estar certa, mas isso não quer dizer que os motivos pra sorrir acabaram e só olhar em sua volta, e você notam que nem tudo esta perdido, sempre pode vim alguém e mudar sua vida, te fazer sorrir. Por isso, minha cara não desista, agora tenho que ir obrigado pela conversa, você realmente me ajudou bastante. Viu? Às vezes alguém surgi do nada e da sentido a tudo.
Ele se levanta e sorrir pra mim, eu estava distraída de mais pensando no que ele acabara de me falar, quando me viro pra me despedi dele, noto que ele sumiu. Continuo sentada lá pensando que aconteceu, mas não muito tempo.
Passei os dias seguintes indo lá ver se o encontrava, mas não o encontrei, mal sabia eu, mas aquele era só o inicio de tudo, a parti daquele momento minha vida mudaria, eu faria coisas importantes, coisas que nunca imaginaria fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Motivo pra Sorrir
Teen FictionDe repente sinto um par de asas na minha mão, não resistimos e rimos. Mas logo volto a beijar Guilherme, um anjo, meu anjo, meu motivo para sorrir. *Trilogia da Luz: Livro 1* Historia completa publicada pela Chiado Editora, garanta já seu livro ;)