Me ocupo com meu trabalho e quando olho pro relógio já são quase 12h. Vou até a sala do Harry avisar ele. O ultimo cliente da manhã saiu faz quase 1h e ele está concentrado no computador fazendo seus cálculos. Quando estou fechando a porta olho novamente pra ele, e sinto orgulho do meu irmão e do homem que ele se tornou. A vida nunca foi fácil pra nossa família, e ele mesmo com todas as dificuldades, trabalhou desde cedo, e lutou muito pra fazer uma boa carteira de clientes, e posso afirmar com certeza que ele fez um bom trabalho, pois não passa um mês em que ele não chegue ao final com mais clientes do que no inicio, e tudo graças ao seu trabalho árduo em ser o melhor no que faz. E claro que seu melhor amigo e sócio, não era diferente. Juntos os dois construíram o escritório de melhor credibilidade do mercado.
- Tudo bem? - pergunta Harry me tirando de meus devaneios.
- Tudo sim, só estava aqui pensando o quanto eu tenho orgulho de ser sua irmã - respondo com um sorriso. Ele sorri de volta e vem ao meu encontro e me da um abraço apertado me pegando desprevenida.
- Eu também tenho orgulho de você - fala depois de me dar um beijo na testa.
Quando estamos saindo da sala do Harry encontramos com Wilian saindo da sala dele. Ele me olha como quem pede desculpas e meu impulso é desviar o olhar. Por sorte Harry apenas cumprimenta ele e avisa que estamos indo almoçar.
Harry me leva ao meu restaurante favorito, e fico feliz por isso. Ele sabe como me agradar. Pena que assim que nos sentamos na mesa ele resolve que é hora de ter a conversa que eu estava querendo evitar.
- Tracy, eu não sabia que você gostava do Wilian, se eu soubesse, nunca teria te convidado pra ir comigo naquele almoço.
Ele fica procurando o meu olhar, e quando eu finalmente crio coragem pra olhar em seus olhos, vejo ele preocupado com minha reação. Minha tendência é falar, sempre responder tudo, mas sobre esse assunto eu não sei o que responder, eu apenas aceno com a cabeça pra ele entender que eu sei e resolvo usar a desculpa de estar com a boca cheia e começo a comer.
- Eu já entendi que você não quer falar sobre isso, mas eu preciso saber de uma coisa - ele enfatiza com o olhar.
- O que? - pergunto.
- Desde quando?
Ótimo. A pergunta que eu estava procurando uma resposta desde o dia anterior.
- Eu não sei. Nem sei o porquê de eu ter agido daquela forma ta? Eu sei que somos só amigos, e sei que ele ama a Lucy, e era óbvio que uma hora eles iam ficar noivos, mas eu não sei o que me deu, eu só quis sair de lá. Pode ser só frustração por eu querer ter alguém fazendo por mim tudo o que ele faz por ela .
E eu espero do fundo do meu coração que seja apenas isso. Que seja inveja. Porquê eu queria sim ter alguém, mas nos últimos tempos, nenhum relacionamento meu deu certo, me formei e não encontro emprego na minha área e ainda vejo eles prestes a realizarem um dos meus sonhos, que é me casar. E colocando as coisas assim, faz muito sentido. Eu não posso gostar do Wilian. Ele é o Wilian. O sócio do meu chefe, o melhor amigo do meu irmão, um dos meus melhores amigos.
- Ei, não fica assim, você também vai encontrar alguém que faça tudo por você - eu torço para que meu irmão esteja certo.
Desde que terminei meu namoro repentino e breve com um colega da faculdade não passei mais muito tempo com ninguém, apenas coisas de pós balada e alguns encontros casuais. Sim, foi escolha minha isso, mas porque ninguém parecia ser a pessoa certa.
Eu enjoo muito rápido dos meus relacionamentos. Basta uma ou duas semanas e ter que me esforçar pra encaixar minha vida e minha rotina na de outra pessoa que já começa a me incomodar e logo eu me afasto e tudo chega ao fim. Eu quem terminei todos os tipos de relacionamento que tive, e não me arrependo de ter posto fim a nenhum deles. Eu sei que não eram o que eu queria no momento. Mas agora começo a me questionar se eu não deveria ter tentado mais em alguns que poderiam ter dado certo mas não deram porquê eu não queria.
O almoço termina bem. Harry e eu sempre tivemos uma boa relação apesar dos 7 anos de diferença e depois que comecei a trabalhar pra ele nossa relação ficou mais próxima ainda. Mesmo casado e com um filho a caminho ele é jovial e adora fazer as pessoas sorrirem.
- E como vai meu sobrinho? - pergunto quando estamos entrando no carro para voltar pro escritório.
- Vai bem - ele ri - o moleque não para de chutar, estou começando a ficar com pena da Annie.
- Só agora maninho? - respondo arregalando os olhos e rindo.
Annie já está de 8 meses e logo o mais novo xodó da família deve vir ao mundo, e eu não vejo a hora. Desde que Harry e Annie se casaram a 3 anos eu venho pedindo que me tornem tia, e esse dia está prestes a chegar. Tenho certeza que vou ser uma daquelas tias bem babonas. A Lilian também está ansiosa e já fizemos várias pesquisas de como cuidar de bebês, já que tanto os nossos pais como os da Annie moram em outro estado e nós somos a única família que eles terão por perto.
Quando chegamos no escritório o meu humor já está melhor e estou até sorrindo de verdade ao conversar com meu irmão sobre os nomes que eles ainda não escolheram para o bebê.
Grace sai para o almoço assim que voltamos e estou arrumando alguns documentos quando Wilian se aproxima da minha mesa se senta na cadeira a minha frente.
YOU ARE READING
A História de Tracy
RomanceA História de Tracy conta a história de uma jovem que descobre o que é o amor no lugar em que ela nem imaginou que iria encontrar