Capítulo Único

1.1K 120 36
                                    

Assim que o relógio apontasse a virada para o próximo dia, Midoriya Izuku completaria mais um ano de vida. A mãe do jovem Midoriya havia passado o dia arrumando os preparativos para a pequena festa e Uraraka Ochako estava ajudando secretamente com a organização. Foi Ochako quem mobilizou Iida-kun para ajudá-las, já que Inko não tinha muita familiaridade com os amigos do filho. Todos da classe foram convidados, mas nem todos poderiam comparecer, mesmo assim, concordaram em fazer uma breve comemoração no colégio no dia posterior ao da festa.

O novo dia foi indicado no relógio mas Izuku já estava em um sono profundo, apenas sentiria o peso de mais um ano na manhã seguinte, quando acordasse. Quem ainda se remexia na cama, era Bakugo Katsuki. Entre a decisão de enviar ou não enviar a mensagem "feliz aniversário, Deku!", Kacchan julgou que seria mais fácil esmurrar o travesseiro. O jovem mentiu para si mesmo ao pensar "tá tarde, não consigo decidir porque tá tarde e porque eu tô cansado". Mentiu para si pois sabia que se não desejasse as felicitações por mensagem, precisaria fazer isso pessoalmente, uma vez que confirmou presença na festa de aniversário surpresa. Quando o travesseiro de Bakugo estava quase se tornando um ser animado, apenas para pedir ajuda contra os maus tratos, ele decidiu. Enviou a mensagem. "Pelo menos não vou ter que repetir quando estiver lá!", pensou.

A manhã seguinte passou devagar, deixando Izuku ansioso. O jovem havia combinado com sua mãe que sairia com Uraraka-san e Iida-kun naquela tarde. O programa dos garotos não tinha nada de mais, apenas jogos de fliperama e uma ida à sorveteria, mas Deku estava animado mesmo assim. Quando a campainha tocou, perto das 15 horas, o esverdeado se despediu de sua mãe e correu para a porta, pois sabia quem encontraria. Inko veio logo atrás, pedindo para que o filho não tivesse tanta pressa, cumprimentando ambos os amigos logo em seguida. Izuku e Tenya foram na frente, dando uma brecha para que Ochako entregasse à Inko uma bolsa com alguns itens de decoração.

Diferentemente da manhã, a tarde passou rápido demais e quando Midoriya se deu conta já eram quase 19 horas. Seus amigos haviam comentado sobre chegar cedo em casa e ao lembrar disso, Izuku se pronunciou:

— Ei, Uraraka-san, Iida-kun, sei que é meu aniversário, mas não será um problema se precisarem ir embora.

Quase no mesmo instante, Ochako recebeu uma mensagem de Inko, avisando que estava tudo pronto e que poderiam retornar. A moça aproveitou o comentário do amigo e respondeu:

— Oh! Você está certo, Deku-kun! Eu havia me esquecido, que bom que lembrou. Minha mãe também está perguntando se irei chegar logo... — balançou o celular fazendo menção à mensagem.

— Vamos primeiro deixar Midoriya-kun em casa, já que é a caminho, depois eu acompanho você, Uraraka-san — o moreno disse.

A última parada dos garotos foi a sorveteria, que não ficava muito longe do apartamento de Izuku, andaram apenas alguns quarteirões e já estavam chegando ao destino. Eles teriam se despedido ali mesmo, na portaria, mas Iida-kun perguntou se Inko havia feito seus biscoitos especiais e se poderia levar alguns para seu nii-san. Izuku acenou positivamente com a cabeça, sem desconfianças, e os três subiram para o apartamento.

Assim que passaram pela portaria, Bakugo Katsuki dobrou a esquina e agora avistava o prédio de Midoriya Izuku. Ele carregava uma mochila em suas costas e dentro da mesma, um presente para o amigo. Seria vergonhoso se o vissem com um presente embrulhado em mãos, pensava.

Ao mesmo tempo, Iida-kun estava mantendo os convidados a par dos passos do esverdeado, anunciando que já estavam chegando e que era bom que estivessem todos a postos. Dos que confirmaram presença, apenas Kacchan estava atrasado, mas porque decidira se atrasar. O loiro não queria comparecer à festa, honestamente, mas sabia o quanto isso seria importante para o amigo. Quem conhece bem o garoto, poderia até se questionar "Bakugo estaria naquele momento deixando o seu orgulho de lado?".

Obrigado, Deku! (BakuDeku;One-Shot)Onde histórias criam vida. Descubra agora