Com uma voz que eu nem conseguia me ouvir, eu disse:
— Desculpe. Não pensei em mais nada, apenas pensei que fui longe demais. Queria compensar isso, mas sei que nada do que dissesse seria útil. Mas não voltaremos a nos ver, espero que você esqueça esse acontecimento infeliz. — Depois de muito tempo, refleti sobre as coisas e senti que as palavras que disse não eram humanas. Seus olhos estavam um pouco entorpecidos e ele sussurrou:
— Não vou levar isso a sério, só espero que você viva uma vida feliz no futuro.
Assim, nós dissemos adeus. No caminho de volta, quando me sentei no trem, meu coração parecia cinzas mortas. Ouvi "Canon" de Pachelbel algumas centenas de vezes e minhas lágrimas não paravam de fluir.
Voltei para o meu próprio dormitório e um mês se passou lentamente. Não foi até o momento em que eu estava prestes a ir embora que eu descuidadamente organizei minhas coisas pessoais, me despedi às pressas dos meus colegas e entrei no avião para a América. A partir daí, perdi o contato com todas as pessoas na China. Isso foi intencionalmente. Eu tinha medo de ouvir notícias dele arrumando uma namorada ou se casando. Eu estava disposto a viver no meu próprio mundo de fantasia, não importa se era doloroso ou doce, eu não tinha que suportar a realidade.
Depois de muito tempo, voltei para a China.
No entanto, ele não estava mais lá.
Ele não estava mais em nenhum lugar neste mundo.
Alguém disse uma vez que se apaixonar por um homossexual geralmente resultaria em um final ruim. Mesmo que fosse um romance escrito por alguém, um personagem sempre seria morto como parte do plano, ou ambos morreriam. Eu estava com raiva e nunca acreditei nesses tipos de acidentes, como acidentes de carro. Mas quando chegou a minha vez, eu só podia dizer que a vida imita a arte e a arte imita a vida.
Ele não esteve envolvido em nenhum acidente, mas tirou a própria vida.
Uma vez pensei, talvez o motivo para ele fazer essa escolha não fosse eu. Mesmo que a mágoa e a dor dos últimos anos não desaparecessem, ele não teria tirado sua vida agora. Com toda a lealdade, comecei a viver em meu próprio mundinho depois de me apaixonar por ele. Por outro lado, ele era diferente, sua natureza sensível à depressão causava seu comportamento social autista. Ele não abraçou este mundo e o mundo também não tinha espaço para abraçá-lo. Ele não se misturou ao mundo exterior, nunca pensou em deixar outras pessoas entrarem em sua vida. Não compreendi mais profundamente esse traço dele até me lembrar de todos os detalhes que conhecia sobre ele.
No entanto, eu ainda não conseguia me aliviar dessa dor. Às vezes, eu me apoiava na lápide dele e pensava desde os nossos dezoito anos até a nossa última despedida. Entendi profundamente o que significava 'tristeza'. Acho que chorei todas as lágrimas da minha vida em um mês. Eu era um covarde fracote, a impulsão dos meus dezoito anos se deveu apenas à loucura da juventude e à instigação de outras pessoas. Não era quem eu era.
No entanto, não pude me absolver, eu o tive através de um método tão cruel, mas o perdi para sempre no final.
Eu estava mais perto dele quando ele estava em seu túmulo, mas ao mesmo tempo também estávamos mais distantes. Quando estava em dor, lembrei-me de que alguém poderia ter dito que a maior distância deste mundo não é a separação entre vida e morte, mas sim quando estou na sua frente e você não sabe que eu amo você. Eu queria dizer, não, isso não está certo, a maior distância sempre será a vida e a morte. Se ele pudesse ressuscitar, eu ganharia coragem suficiente para dizer isso, mas isso nunca será possível.
Se você ama alguém, deve dizer o mais rápido possível, porque, depois de esperar até que você queira expressá-lo, talvez Deus não lhe dê a chance de dizer.
Quando não estava mais sofrendo com a miséria, me preparei para deixar este lugar e começar uma nova vida. Eu cuidadosamente folheei todos os itens que possuía como se quisesse me lembrar dele e metade dessa minha vida que pertencia a ele.
Quando comecei a folhear uma pilha de livros, uma carta inesperadamente caiu. A assinatura no canto inferior direito era de Li ZhenYun. Esse nome que era tão familiar, mas nunca mais poderia ser falado novamente.
Havia também um pequeno pedaço de papel, era a letra de um colega: 'sua carta, eu a coloquei entre o seu livro, eu tenho algo, então preciso sair'.
Essa foi a véspera da minha partida da China, e ele deve ter escrito depois que eu fui vê-lo. Eu não estava aqui naquele dia, meu colega guardou para mim. Ele colocou isso no livro, mas tornou-se uma grande piada que o destino jogou em mim.
Meu colega esqueceu de me falar sobre isso. Em um estado de espírito caótico, eu rapidamente agrupei esses livros – uma coisa minúscula que, sem saber, mudou a vida para sempre.
Havia apenas algumas palavras muito simples escritas na carta: Se eu tivesse outra vida, ainda estaria sozinho para sempre, porque a pessoa que amo não me ama.
E escrito em toda a carta, em todas as lacunas e espaços...
Estava o meu nome.
N/T
Oi gente, enquanto eu estava traduzindo, vivi um misto de raiva, ódio, tristeza e MAIS TRISTEZA AINDA. Espero que vocês tenham gostado dessa novel tanto quanto eu amei. Eu estou realmente em prantos agora enquanto escrevo isso, então se alguém também estiver chorando enquanto lê, sinta-se abraçado. Toda essa história me doeu muito, mas sempre vai ter um lugarzinho no meu coração.
Alguns assuntos tratados na novel eu realmente já vivenciei e sei como é difícil passar por tudo isso. Mas para todos que estão lendo e vivenciam ou já vivenciaram situações similares, vocês não estão sozinhos. Procurem ajuda.
O Centro de Valorização da Vida está disponível 24 horas, todos os dias.
Ligue: 188
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se apenas o tempo parasse no momento em que nos conhecemos
RomanceScan: Apenas mais um yaoi na sua timeline Tradutora: Brie Revisora: Lyvie ING: Exiled Rebels Scanlations A história de um amor aparentemente unilateral entre um bad boy criador de problemas e o presidente de classe.