14 - a missão

3K 263 352
                                    

- acho melhor você andar uchiha, antes que eu enfie esse picolé no seu rabo. - Sakura esbravejou olhando para o uchiha que estava sentado tomando o picolé. - levanta! Temos que achar o bandido!

Sakura apertava a foto do cara nas mãos como uma tentativa de se acalmar, ou não matar o uchiha.

- Sasuke! - chamou frustrada pela maneira que ele a ignorava. - como você quer achar o ladrão se não levanta esse rabo?! - ela puxou a orelha do moreno que gemeu de dor murmurando uns "louca, sem noção".

- quer tanto acha-lo? - ele perguntou simplista a vendo acenar que sim com a cabeça. - então olha pra trás.

Assim que ela virou viu um cara idêntico a foto, levando um saco nas costas e uma mala, provavelmente roubada, na mão.

- ei! - Sakura gritou atraindo o olhar do cara que saiu correndo ao ver a roupa de ninja que Sakura vestia.

Sasuke observou Sakura correr atrás do ladrão por dez minuto e depois voltar com ele praticamente desmaiado. Ela irada, seu olhar fazia um leão parecer inofensivo como um gato.

- essa foi fácil.

- pra você que não fez nada com certeza foi. - ele murmurou nada contente e jogou o homem em cima do uchiha. - sua vez.

O uchiha levantou calmante e jogou o homem nas costas, seguindo a haruno até a saída da vila que estavam.

- sakura. - chamou.

- haruno pra você.

- tá legal. Haruno.

Sakura parou de andar, assim com Sasuke, e encarou o uchiha esperando que ele falasse logo oque pretendia.

- eu, você em um jantar, e aí se topa? - ele deu seu melhor sorriso, estilo José Bezerra, e deu uma leve piscade para a rosada que o encarava neutra.

Ele simplesmente suspirou e continuou a andar, sem ligara para os chamados de Sasuke atrás de si.

- o que custa um jantar rosada?

- meu nome é Sakura. E o jantar não custa nada, oque custa é a mal companhia que eu teria que aguentar se eu fosse ir.

- essa doeu.

- então morre.

- isso tudo é amor? - ele sorriu provocante. - você me ama não é, rosada?

- nunca.

- você que parece amar a rosinha. - o cara nas costas de Sasuke falou, ele mantinha um sorriso no rosto. Estava se divertindo muito com os dois ninjas. - isso é tudo amor por ela?

- cala a boca que eu posso te jogar em um rio quando eu quiser.

- eu agradeceria se esse ladrão jogasse você no rio, uchiha.

O ladrão deu um riso anasalado fazendo Sasuke avermelhar de raiva. Oque Sasuke mais queria era encomodar sakura, mas todo a vez que tentava era ela quem o levava ao limite. Sakura saiu andando como se nada tivesse acontecido, obrigando o uchiha ir atrás de si arrastando o ladrão idiota consigo.

- quando chegarmos lá irei reportar a Tsunade o quão inútil você é, também avisarei que dá próxima você não vai voltar pra lá. - Sakura comentou ainda com a atenção voltada para a estrada.

- a rosinha é cruel. - o bandido sorriu olhando para Sakura.

- ela é um pé no saco, isso sim! - Sasuke murmurou.

- eu ouvi isso uchiha.

- que bom.

Já se via o porta de konoha um pouco longe de onde estavam, Sasuke apressou o passo para chegar mais rápido até a rosada e ficar ao lado da mesma.

Esquadrão Dos PerdidosOnde histórias criam vida. Descubra agora