Olá beninas, turu bom?
E AI MEU POVO DO PÃO COM OVO?
VOCÊS ACHARAM MESMO QUE O UNIVERSO FLOR DA ÍNDIA TINHA ACABADO?
ACHOU ERRADO BEBÊ!
Gente, esse capítulo é curtinho, e de transição.
Aquele tipo de capítulo que não acontece nada, mas é necessário pro contexto da história. ok?
Beijooos
Naquele momento, não sei quem ficou mais surpresa, ela ou eu.
É claro que Naveen já havia me falado dessa concubina mil vezes, mas os meses estando naquele barco, e o fato de que até agora ela não era de carne e osso, me dava convicção de sua inexistência.
No entanto, a mulher incrédula a minha frente parecia bem real.
- Casar? - A voz dela era suave e baixa. - O senhor quer se casar com essa mulher?
- Eu não quero, eu já me casei. - Meu marido pegou Ivis do meu colo. - E essa é nossa filha, Ivis.
Os olhos da concubina pareciam duas enormes bolas de vidro.
- Mas...Mas... - Conseguia ver que ela estava confusa, e eu estava ficando sem paciência. - Ela é branca.
Dabilla disse essa última parte baixinho, como se minha cor fosse um insulto.
Talvez na cabeça dela, fosse mesmo.
- Eu posso ver. - Ele disse entredentes.
- Senhor, me perdoe a intromissão. - Dabilla tocou seu braço delicadamente. - Mas para haver prazer, não precisa haver casamento, uma criança é uma criança mesmo sem...
- É um prazer conhece-la, senhorita. - Cumprimentei em hindi, para ela saber que eu entendia o que ela falava. - Eu não quero interromper a conversa, mas meu marido e eu estamos muito cansados, nossa filha, inclusive, está faminta, então, seja lá o que queira falar com meu marido, tenho certeza que pode esperar.
Consegui ver com satisfação o sangue sumir de seu rosto.
- Ela tem razão. - Naveen pegou minha mão. - Qualquer coisa que queira falar comigo, podemos discutir mais tarde.
- Sim, senhor. - O olhar dela estava em nossas mãos. - Eu posso leva-la ao harém e acomoda-la em algum quarto.
Meu marido me olhou por uma fração de segundos e eu balancei a cabeça.
Não iria para um harém onde eu não conhecia ninguém, já era ruim o suficiente ser encarada ao lado de Naveen, não queria passar pela experiência de estar sozinha.
- Senhor? - Um menino magricela, mas bem vestido se aproximou, ele tinha uma carta nas mãos.
Naveen a pegou, e examinando seu conteúdo rapidamente, suspirou.
- Preciso ir ao conselho. - Disse, quase carrancudo. - Nem mesmo esperam que eu me acomode, acham que foi uma viajem fácil?
Ele se virou para a concubina.
- Leve Libby com você, as encontrarei em alguns instantes, tudo bem?
A mulher concordou, com um sorriso suave.
Meu marido me entregou Ivis.
- Não vou demorar.
Balancei a cabeça em uma concordância quase automática, não queria que ele se fosse, mas pelo visto, era inevitável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acima de tudo
RomanceUm conto de "Flor da Índia" Quando Libby Thompson perde a irmã mais velha, a mãe e a reputação da família, ela se vê obrigada a trabalhar como enfermeira para conseguir colocar comida na mesa, mas o destino tem um senso de humor amargo,e faz com que...